Aguascalientes (estado)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Aguascalientes)
Ir para: navegação, pesquisa

Aguascalientes (que em espanhol significa Aqui é Quente) é um estado mexicano famoso pela cultura caliente e águas calientes.

História[editar]

Uma caliente caliente.

Aguascalientes não foi habitada durante a época antiga, pois a região era considerada sagrada pelos astecas, morada da Deusa Asteca da Cópula e Procriação. Apenas os altos sacerdotes e elite podiam usufruir das fontes termais hidrocálidas.

Quando os espanhóis descubriram a região, abriram diversas pousadas, resorts, spas e comnplexos hoteleiros nas regiões termais de Aguascalientes. Como na época (e até hoje) apenas os europeus tinham poder de compra, o povo caliente é europeurizado.

Durante muito tempo, os resorts calientes ficaram sob domínio dos zacatecas que conseguiam se refresacr na região sem pagar. Depois do Movimento Nacionalista Separatista da Guerra da Independência dos Zacatecas, Aguascalientes veio a se tornar um grande resort independente até a época que criaram o México.

Clint Eastwood nos eventos de Per qualche dollaro in più (Pistoleiro sem pistola) caçou bandidos no braço por toda a extenssão de Aguascalientes e ainda se refrescou no final. Aguascalientes por ser uma região turística teve esse evento Per qualche dollaro in più narrado em italiano, com mocinho americano, com bandidos brasileiros e produtores gregos

Atualmente Aguascalientes é a região de onde surgiu a expressão chicas calientes, é a localidade para onde vão todas as chicas calientes do México para serem flagradas de biquini ou nuas.

O time de futebol Necaxa, famoso por participar sempre da Copa Sul-Americana é de Aguascalientes, mas o time está mais para morno do que para caliente.

Gentílico[editar]

Diz-se que aqueles que nascem em Aguascalientes são Hidrocálidos, mas chama-los de Calientes também não é errado.

Economia[editar]

Aguascalientes se sustenta exclusivamente no turismo, explorando estrangeiros cobrando fortunas por qualquer lembrancinha ou estadia de hotel.

As fontes termais são a grande atração do estado-resort de Aguascalientes, é como se fosse a Caldas Novas mexicana, só que com mais pimenta.

Apesar das atrativas fontes termais e pleno suporte ao turista, a economia caliente gira em torno das várias chicas calientes que fazem seu serviço barato e caliente.

Geografia[editar]

Aguascalientes é um vulcão extinto que pode entrar em erupção a qualquer momento. O magma que corre 2 metros abaixo do solo em toda Aguascalientes fornece as várias fontes termais do estado.