Agudos do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Agudos do Sul é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Quando o fim do mundo chegar esta cidade não vai ser destruida.

Sciences de la terre.svg.png
Agudos do Sul Grave do Sul (grávido)?
Brazil food flag.jpg
Bandeira
'Caaaalmaaaa...'
Hino Agudin-din-din, agudão-dão-dão...
Local Paranã.
Idioma com sotaque
Geografia
Clima Morno.
Locais de Referencia Beeem de vez em quando.
Economia Erva e madeira.
Produtos Exportados Produção brasileira.
Política
Governo
Nuvola apps core.png
{{{governo}}}
Atual Prefeito
Nuvola apps core.png
CUNARQUIA, cada um manda no seu proprio cu!
Vice-Prefeito
Nuvola apps core.png
{{{vice}}}
Mídia
Cidadãos Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Bom...
Esporte Símbolo Rumo a conquista da 5º divisão.
Santo Local Vários.

Cquote1.png Experimente também: Tijucas do Sul Cquote2.png
Sugestão do Google para Agudos do Sul
Cquote1.png Você quis dizer: Graves do Sul Cquote2.png
Google sobre Agudos do Sul


Agudos do Sul é um município da Região Metropolitana de Curitiba que levou esse nome por ser um local de treino de uivos bastante agudos mas, erroneamente é dito que esse nome se deve a seu relevo, que diferente das planícies e planaltos que são são as cidades paranaenses, Agudos do Sul é estabelecida em volta de uma espécie de colina, ora todos sabem que a colina nada tem haver com isso.

Mais História

Nem assim tão agudo...

Agudos não é muito diferente do restante dos lugares, salvo o cerro que faz confundir o motivo do nome da cidade, falando no nome do senhor Jesus, já houve tentativa da prefeitura de modificar por haver em São Paulo uma cidade com nome de Agudos mas, ninguém aceitou, nem os lobos que treinam uivos e ganidos na cerra. Assim ficou denominada Agudos do Sul e, mais ninguém reclamou de coisa nenhuma... no que toca ao nome.

Agudos era uma região de plantações de ervas mas, como começaram algumas pessoas a querer plantar erva indevida essa atividade se escasseou um pouco para pararem com a malandragem e, voltar tão somente às plantações de ervas saudáveis.

As cidades vizinhas são Tijucas do Sul (que já foi fundida com Agudos mas depois desfizeram a fusão), Piênis (você leu Piên), Mandirituba e Quitandinha, onde os agudenses fazem feira. Ah, sim também faz divisa com SC mas, isso é apenas um infeliz acidente. Nenhum maior problema ocorreu entre as circunvizinhanças mas, já houveram alguns atritos entre quem queria que Tijucas do Sul ainda fizesse parte e outros não mas, chegou-se a um acordo porque afinal, tudo é terra para morar em cima, trampar, trepar, comer e fazer cocô do mesmo jeito.

Gentes e atividades

Aqui está a localização.

Continua sendo uma cidade de plantação sem a história de plantar ervas ilegais mas, também se faz a devastação exploração de madeira, ora, quem sou eu para reclamar disso tando cercado de madeira e, nem moro em troncos de árvore como os duendes, mas o caso é que são esses os principais comércios da cidade. Isso faz da população agudense nem das mais ricas nem das mais pobres. Existiram tentativas de plantar na agulha no tal morro mas, não foi uma idéia das melhores não pelo sola mas, por causa dos lobos uivadores que reivindicam a cerra, assim ninguém mais tentou plantar nessa parte.

A aparência da população não mudou muito: São descendentes de poloneses, ou seja polacos mas, como foram expulsos de SC pelos alemães e outros, eles se estabeleceram no sul do Paranã onde todos os descendentes vindos da puta que pariu que for, sendo loiros, são chamados de polacos também, então a coisa correu tranquila e não foram mais atormentados por quem quer que fosse.