Akiko Kojima

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ESTE ARTIGO É SOBRE UMA EX-GOSTOSA!!

Se você acha que ela está enrugada, gorda ou morta e enterrada, é porque o Tempo, o grande comedor, também traçou esta. Respeite os veteranos e não vandalize este artigo! Gerações passadas já homenagearam na intimidade do banheiro esta

EX-GOSTOSA

Hedy lamarr 1933 ecstasy.jpg
児島 明子
Akiko kojima airports photo u.jpg
Sua bisavó tinha ciúmes quando seu bisavô via isso
Nascimento 29 de outubro de 1936
Tóquio Bandeira do Japão Japão
Ocupação Miss
Altura 1,70 m
Signo Escorpião
Olhos Castanhos
Cabelo Castanhos
Aparência física Oriental

Aqui com Cozinha foi a primeira asiática eleita Miss Universo, há mais de 8000 anos atrás quando os dinossauros recém haviam sido extintos e Dercy Gonçalves ainda estava na flor de sua juventude com apenas 52 anos de idade dos 666 que viria a ter quando faleceu.

História[editar]

Na sua juventude, dando uma de inocente. Ou não.

Embora seu local de nascimento seja quase sempre mencionado como sendo Tóquio, ela na verdade nasceu em Kochi. Mas como ninguém de fora do Japão conhece esse lugar, fica bem mais fácil alterar sua terra natal para a capital do país. Achando que esta pequena mentira poderia auxiliá-la na carreira de modelo, facilitando contratos internacionais, Kojima nem se incomodou e topou de boa. O pior é que ela realmente estava certa, e isso ajudou mesmo para que tivesse sucesso.

Modelo de passarela, Kojima fez vários desfiles exibindo coleções pré-históricas de quimonos, o único tipo de roupa que existia naqueles tempos para ser usado pelos japoneses de ambos os sexos. Acidentalmente, ela acabou mostrando sem querer dois milímetros da coxa durante quatro nanossegundos em um desfile, o que foi considerado um grande escândalo e uma provocação altamente sexual para a época. O acontecimento foi notícia no mundo inteiro, e a partir de então Akiko Kojima passou a ser considerada uma mulher gostosa das mais cobiçadas. Com tanto bafafá em cima dela, Kojima nem precisou concorrer ao Miss Japão para competir no Miss Universo, já foi classificada direto entre as finalistas.

Em julho de 1959, Kojima derrotou na Califórnia as representantes de Noruega, Estados Unidos, Inglaterra e Brasil na grande final do Miss Universo. Ela tinha 22 anos de idade quando ganhou o concurso, mas só conseguiu obter o título devido a um sistema de cotas secreto que passou a ser exigido: a comissão do júri deveria eleger uma negra ou uma oriental como vencedora. Como orientais se assemelham mais aos caucasianos, os jurados racistas optaram pela japonesa.

Depois de seu reinado[editar]

Após Kojima ter aberto as portas do Miss Universo para asiáticas, outras cinco foram eleitas (o que ainda não representa nem 1% do total de vencedoras do concurso). Sabe o que isso significa? Absolutamente porra nenhuma, mas de qualquer forma aí estão as demais Misses oriundas da Ásia: