Akkorokamui

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Akkorokamui, o yōkai patriota, pintado com as cores da bandeira japonesa

Akkorokamui é um dos yōkai da mitologia japonesa que, apesar de ser um yōkai totalmente sem importância na mitologia, é um dos mais lembrados pelos japoneses em geral, pelo fato de que, segundo as lendas, ele vive até os dias atuais na Baía de Funka, em Hokkaido.


Características[editar]

Segundo as lendas, os Akkorokamui são uma espécie de mistura entre o Polvo Paul e a deusa Bastet, ou seja, ele é metade polvo e metade gato. Além dessa característica, digamos assim, exótica, ele também é maior que o Sérgio Reis, tendo uma altura de, mais ou menos, o tamanho da Estátua de Liberdade.

Cita3.pngEntão, ele é grandeCita4.png
Capitão Óbvio

Uma outra característica interessante dos Akkorokamui é que, mesmo sendo metade polvo, a sua cabeça é oblongamente grande demais, podendo até mesmo rivalizar com o tamanho da cabeça do Junior Kyle.


Mito[editar]

Um dos filhos de Akkorokamui. Agora é pequeno, e os japoneses ficam cutucando com a varinha, mas daqui à alguns anos...

Assim como quase todos os yōkais, não se sabe absolutamente nada sobre os Akkorokamui. A única coisa que se sabe sobre ele é que ele não é nada legal. Ou seja, ele não sendo legal, pode transformar quem ele quiser em isca de peixe.

Porém, mesmo sendo muito mau, os Akkorokamui mostram que são patriotas, e tem a mesma cor da bandeira japonesa , ou seja, vermelha. Porém, mesmo sendo patriotas, eles são um tanto controversos, e poluem todos os rios que passam usando seu fluido malcheiroso que sai de seu nariz.


Atualmente[editar]

Como a lenda é viva até hoje, todos os japoneses se cagam de medo de ver um Akkorokamui. Mas, para a sorte deles, o carinha que inventou toda essa lenda dos Akkorokamui reduziu o número, e conta que apenas um vive na Baía de Funka.

Com toda essa lenda, aqueles pescadores mais prevenidos, principalmente aqueles que gostam de contar histórias de pescador, sempre levam as suas foices, machadinhas, tacapes, AK-47, epístolas e até mesmo as poderosas carábinas do Ambrósio, pois assim, no caso da lenda ser verdadeira e o Akkorokamui aparecer, eles já podem se proteger.


Curiosidades[editar]

  • O Akkorokamui é patriota
  • O Akkorokamui é um parente distante do Polvo Paul
  • Os pescadores japoneses se lembram mais do Akkorokamui do que do imperador Naruhito
  • Os pescadores japoneses adoram contar que já viram o Akkorokamui. Isso é o equivalente aos pescadores brasileiros que pescaram um pacu de 50 quilos.