Alagoa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Alagoa é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Aqui não tem mais do que dois postos de gasolina.

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Qual será o nome da cidade? Cquote2.png
Cara que registra o nome das cidades

Cquote1.png Ah! Lagoa! Cquote2.png
Nomeação por engano de Alagoa

Alagoa é o singular de "Alagoas". Mesmo assim, não quer dizer que só porque a cidade está no singular e tenha um nome "meio" chique que ela será uma cidade podre de rica. Na verdade, a cidade tem dinheiro inversamente proporcional ao número de pessoas que visitam Alagoas até o fim do ano... E olha que não é pouca gente!

Cquote1.png Imagino... Depois de todo o lixo, camisinhas, vídeos pornográficos, pílulas anticoncepcionais e revistas playboys que foram jogadas fora, deve dizer que tem muita gente vindo para cá... Cquote2.png
Prefeito de Alagoas sobre sua cidade

Fundação[editar]

Esta seria Alagoa... Ou seria Alagoas?

Conhecida apenas como "Sapo", a cidade de Alagoa acabou sendo fundada em algum ano de 1800. Quando em 1962 foi oficialmente emancipada, a cidade pessoa a ter esse nome escroto que é "Alagoa". Na verdade, era para o nome ser "A Lagoa Azul", mas como o cara do registro de cidades estava com pressa e não queria se atrasar mais do que estava para ver o seu nono filho no hospital, colocou como nome "Alagoa".

Mas, a cidade de Alagoa é tão pequena e tão insignificante em termos de proporção habitacional (só para deixar claro e para ninguém ficar enfezado com o termo "cidade anã") que ninguém se deu ao trabalho de sequer registrar algo de 1 linha falando sobre a fundação de Alagoa. Era mais provável que quando fizessem esse registro os habitantes de Alagoa queimariam ele como sinal de que sentem vergonha de morarem na cidade.

Cidade[editar]

A cidade em si está perto de nenhuma rodovia principal, está literalmente isolada do resto do mundo. É incrível dizer que a cidade é rica, sendo que isso não é verdade e que seu acesso é tão restrito que nem mesmo uma pessoa que mora a 50 anos em Alagoa sabe onde é que fica a cidade.

Podemos dizer que a cidade também está em uma crise populacional: as pessoas ficaram quase traumatizadas e chocadas quando descobriram que a Terra não era plana, que a Terra não era o centro do Universo, que o Sol não orbita a Terra e que o Restart não acabou.

Educação[editar]

AS crianças são educadas de forma que achem que moram em Portugal, a cidade de Alagoa que existe lá. Dessa maneira, as crianças são motivadas que o país delas teria tido uma colônia falida e que teriam roubado todas as riquezas da colônia na maior cara de pau, na forma que atualmente são países ricos.

Bem, mas quando elas saem de Alagoa é outra história... A cidade não tem uma lagoa que seja grande o suficiente para ser chamada de "a lagoa".