Alakazam

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mr. M.jpg Hocus Pocus!

Este artigo se trata de charlatanismo magia, encantos e todo tipo de macumba. Ele serra pessoas ao meio, tira coelho de cartola, faz vodu e adora uma varinha mágica. Se vandalizar, Malévola fará você desaparecer.


Alakazam
フーディン Foodin
#064
065Alakazam.png
Um Alakazam carrancudo, coisa normal...
Habilidade
Fazer macumba
Tipo
Psychic
Espécie
Mister M
Cadeia evolutiva
Abra Seta.JPG Kadabra Seta.JPG Alakazam

Cquote1.png Olha mamãe! Um kaxolinhu! Cquote2.png
Criança retardada, ao ver um Alakazam

Cquote1.png Filho! Não mexe nele! Não tá vendo que ele tá doente? Esquelético... vai que ele tá com sarna! Cquote2.png
Mãe retardada da criança retardada

Cquote1.png Abra Kadabra Alakazam! Cquote2.png
Mágico de festa de aniversário

Cquote1.png Transfiro todo o dano para a Chansey do meu banco. Cquote2.png
Jogador de TCG dando uma de apelão

AlakazamSprite.gif

Alakazam é o pokémon #65 da primeira geração. A evolução final da família Abra-Kadabra, depois de muito treino e apelação. O nome desse pokémon sem graça não podia ser mais original, já que é uma magia fajuta que tem em qualquer apresentação de um mago bocó e charlatão.

Características[editar]

Assim como suas pré-evoluções, Alakazam é um pokémon do tipo psíquico, o terror das colheres de sopa, chá, açúcar, etc. Usando seu poder psíquico, não só consegue arrumar todo o quarto de seu treinador atarefado como também furta a carteira do mesmo sem ser percebido, tudo ao mesmo tempo. Alakazam é um dos psíquicos com mais poderes, mas não poderia ser totalmente diferente de um Abra-Kadabra; também não gosta de fazer esforços físicos. Alakazam é um pokémon dos mais raros, pois não é nada fácil um Kadabra evoluir. Para isso acontecer, um Kadabra terá de lutar e vencer muitas vezes, estar feliz com seu treinador e também estar na iminência de uma batalha com um treinador fodástico, pelo menos no anime, porque lá tudo é muito belo e politicamente correto. Na realidade, a única forma do seu querido e lindo Kadabra evoluir e você trocá-lo com outro noob treinador, mas qual seria a razão? Será que você é tão incompetente que o seu pokémon só evolui sob a tutela de outra pessoa? Pode ser também, mas a verdade é que certos pokémons só evoluem depois de trocados devido a um plano maligno da Nintendo, que pretende fazer milhões de pessoas comprarem seus jogos para poderem trocar suas bestas de bolso entre si.

Uma vez evoluído, parece que o Alakazam não mudou nada em relação ao seu antecessor Kadabra, eles são mais iguais do que um caminhão cheio de chineses, né? Na verdade, há sim algumas diferenças quanto à aparência e às suas habilidades. Primeiro, Alakazams são sempre maiores do que os Kadabras, para mostrar que é um pokémon mais evoluído, além de não ter mais aquelas tatuagens papagaiadas no corpo. Observe que os Alakazams aperfeiçoaram o Jutsu da Colher de Pau, eles tem duas colheres para salvar sua energia, possibilitando um maior uso de poderes psíquicos para quaisquer fins. E entre outras coisas, seus bigodes aumentam em grande escala, podendo também ser utilizados como fonte de energia caso sejam combinados com um Bombril, uma opção bastante buscada por treinadores pobres que não tem dinheiro para comprar duas colheres por semana, já que colher não dura muito na mão de um Alakazam.

No TCG, Alakazam é visto como um símbolo da apelação por quase todos os jogadores da primeira geração, quando não existiam aquelas cartas papagaiadas Dark, Light, Stadium e o escambau. Muitos certamente já usaram o famoso e apelão jutsu da transferência de dano, preferencialmente usando como alvo Chanseys estrategicamente colocadas no banco junto com seu Alakazam. Mesmo que todo o seu deck seja vergonhosamente fraco, é o Alakazam que acaba salvando a pátria ao não deixar ninguém ser nocauteado, pelo menos até acabarem as Chanseys, porque também só Jesus faz milagre.

Um Alakazam alegre, coisa anormal.

Curiosidade[editar]

Um Alakazam e um Kadabra posam em frente ao trem que leva ao inferno.

É certo que todo Alakazam pelo menos uma vez na vida...

  • Apanha feito burro na horta para qualquer pokémon, mas vence no cansaço depois de usar Recover 42 vezes.
  • Já salvou muitos jogadores noobs no Card Game.
  • Colocou Bombril nos bigodes para o seu Psychic ficar mais forte.
  • Alakazam é o líder sábio de um bando de Kadabras e Abras ?
  • Ainda é um mistério como os Kadabras selvagens evoluem para Alakazans... e ainda mais onde Alakazans selvagens vivem?
  • E que nas primeiras gerações dos jogos de Pokémon, mesmo que fique horas treinando um Kadabra você jamais poderá evoluir ele num Alakazam, a não ser que faças trocas de Pokémons com algum otário ou utilize códigos cheats para ter ele.

Veja Também[editar]

Drowzee

Psyduck

Mr. Mime

v d e h
1ª Geração