Alan Moore

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Hurm... Escória! Cquote2.png
Rorschach
Cquote1.png Perto dele, sou um modelo de sanidade mental. Cquote2.png
Coringa sobre Alan Moore
Cquote1.png Ele consegue ser mais criativo que eu! Cquote2.png
Rob Liefeld sobre os roteiros de Alan Moore

Alan Moore formou-se em Hogwarts e foi para Hollywood escrever histórias fantásticas.

Alan Moore é um bruxo famoso por escrever histórias em quadrinhos chegado num baseado, que, por acaso, também é a identidade secreta do super-herói Capitão Caverna (conferir verbete para maiores informações). Com base no resultado do último censo demográfico, estima-se que a população de piolhos, pulgas e carrapatos que habitam sua barva irá superar a soma das populações da Índia e da China.

Tabela de conteúdo

[editar] Vida Pessoal

Alan Moore nasceu do nada de uma explosão cósmica muito forte assim como no Big Bangsó que anos mais tarde.A explosão deu origem á duas vidas que mais tarde seriam muito conhecidas:Rob Zombie e Alan Moore. Caindo em dois lugares diferentes,Rob se destacou na música enquanto Alan buscava um sentido para a vida enquanto era o Capitão Caverna.

[editar] Identidade secreta

Alan Moore posando para foto

Apesar da óbvia semelhança física entre Alan Moore e o Capitão Caverna, durante muito tempo se acreditou que eram indivíduos diferentes. Somente após o Capitão Caverna revelar publicamente sua identidade secreta é que tapados do mundo inteiro se tocaram que Moore e Caverna eram o mesmo cara, o que explicava muita coisa, por exemplo, o fato dos dois terem barbas idênticas, o mesmo fedor e ficarem enxergando "dinossauros" após fumarem muita maconha.

[editar] Carreira

Para sustentar as três mulheres e os filhos, Caverna começou a trabalhar como super-herói de aluguel. No começo, dividiu um escritório com Luke Cage e Punho de Ferro. Cansado de receber calotes, Caverna decidiu usar sua mente alucinada, resultado do uso prolongado de drogas pesadas, para escrever roteiros para revistas em quadrinhos. Decidido a mostrar que quadrinhos não era apenas para crianças, mas que podiam ser também lidos por adultos neuróticos e assassinos em série, Moore arranjou um emprego como roteirista nos estúdios Maurício de Sousa. Ele chamou a atenção da crítica especializada e de juízes da Vara da infãncia e da Juventude com a graphic novel A piada mortal, na qual o Louco sequestra o Cebolinha. Por causa disso, foi demitido e processado pelos pais dos leitores.

[editar] Outros trabalhos

Alan Moore quando era discípulo de Aleister Crowley.

Seus outros trabalhos incluem a minissérie Watchmen e a reformulação dos catecismos de Carlos Zéfiro, cuja leitura é recomendada pelos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) do MEC (Ministério da Educação e da Contracultura). Além disso, algumas de suas obras também foram e estão sendo adaptadas para o cinema, graças às leis federais de incentivo ao desperdício do dinheiro público tirado do bolso do contribuinte brasileiro. Algumas dessas adaptações cinematográficas jamais foram concluídas, porque o cineasta que iria dirigi-las estourou o orçamento da produção e fugiu. Até o momento, apenas dois filmes baseados em quadrinhos de Moore foram adaptados para o cinema, ambos pela produtora Buttman: A Pica Extraordinária, sobre um grupo de aventureiros do século 19 que se reunem para uma suruba, e V de Viadagem, sobre um travesti terrorista. No entanto, Caverna afirmou em entrevistas que jamais assistirá qualquer uma dessas adaptações dessas obras porque não tem dinheiro para pagar o ingresso do cinema.

[editar] Família e Rob Zombie

Alan Moore só descobriu o parentesco com Rob Zombie,quando ambos foram comprar maconha na esquina e se assustaram pensado ser mais uma alucinação,como um era mais louco que o outro,pensavam ambos que estavam conversando com a sua consciênciaaté Rob decidir pagar umas cervejas e eles foram fumando para casa do Alan.No dia seguinte a mãe adotiva de Moore foi visitar o pobre filho e viu que ambos já se conheciam,foi aí que a velha contou toda a história,e até hoje são grandes amigos e irmãos.

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas