Alan Sokal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
A esposa loira de Alan afirma que esse bebê é seu filho. E que Alan também não é corno. Pelos meus cálculos ela ta mentindo.

Alan Sokal é um matemático e fisico americano, e um dos precursores da Desciclopédia.

História[editar]

Durante sua vida de matemático, Alan Sokal só estudou coisas absurdas, como o Teorema de Fermat, a Divisão por zero, o Teorema da incompletude de Gödel, conceitos de Física Quântica, entre outras coisas inúteis que 99,9% da humanidade não entende. Como essas coisas aparentemente não servem para porra nenhuma (leia-se não dão $$$), Sokal fazia bicos trabalhando de calculadora para astrônomos, químicos, contadores entre outros profissionais que não sabem fazer contas nem usar uma calculadora científica.

Cansado da vida entre os números, resolveu enviar um texto humorístico contendo uma mistura de conceitos da Matemática e da Física Quântica com princípios filosóficos de Marx, Gramsci e Lula para uma revista cientifica de Ciências Sociais e... o trabalho foi aceito![1] Surpreso com a grande aceitação de seu trabalho, escreveu em letras garrafais em sua homepage no Geocities[2]: OWNED.

Desde então dedica-se à DesInformação, sendo um dos DesConhecidos DesCientistas DesFundadores do projeto Desciclopédia.

Notas

  1. Mesmo com referências aos trabalhos de Lula, que, como todos sabem, fugiu da escola nunca foi para a escola.
  2. Naquela época ainda não existiam boiolices de blogs nem Twitter, criança.