Alarico I

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cruzada7.jpg Este artigo é relacionado à história.

O que hoje é polido, ontem foi lascado e amanhã será de metal.

Alarico, o gajo que esteve a invadir Roma

Alarico foi um rei visigodo, que saqueou Roma no século IV. Alarico nasceu na Visigônia, mas se mudou para Portugal, pois adorava bolinhos de bacalhau, ó pá! Morreu na Galícia em ano desconhecido, devido a uma indigestão.

Biografia[editar]

Alarico nasceu em um cidade onde hoje é a atual Alemanha, mas ninguém sabe qual é esta cidade. Quando era pequeno, Alarico queria ser pescador, como seu pai, mas a situação daquela época não permitia isto. Alarico desde cedo teve de recorrer aos saques, para poder sobreviver. Com 20 anos ele se mudou para Portugal, onde viria a se tornar o rei daquela região. Dos 20 aos 50 anos ele passou saqueando cidades, em busca do precioso vinho. Morreria dias mais tarde, de tanto comer bolinho de bacalhau.

Grandes conquistas[editar]

Alarico conquistou a velha carcumida no ano 400. Depois foi para Roma, onde iria saquear toda a cidade, roubando todas as uvas da cidade. Ninguém conseguia deter as tropas visigóticas de Alarico. Ninguém mesmo, a não ser um desarranjo intestinal de domingo, causado pelo consumo excessivo de bolinhos de bacalhau. Mas não foi motivo para Alarico desistir. Os saques continuaram e Roma faliu. Era o fim do Império Romano, que sem suas uvas era apenas mais uma cidade. Alarico retornou para a casa, onde fez uma grande festa. As tropas de Alarico continuaram saqueando as cidades europeias até a chegada de Átila, o huno por aquelas bandas (na verdade isto aconteceu bem depois da morte de Alarico, mas isto aqui não é livro de História, ora pois). Alarico se aposentou alguns anos mais tarde, para se dedicar à pesca de bacalhaus. Bonita história, mas todos os gaúchos sabem que na verdade, este artigo foi inventado pelo Sr. (voltareeemos) Anonymus Gourmet para engrandecer o nome de seu gnomo ajudante, Alarico. Alarico não é uma criança, é na verdade um lumpa lumpa disfarçado de auxiliar de Gourmet. É possível encontrá-lo nas manhãs de sábado na RBS TV e na TVCOM em três horários. Diariamente às 11h45 e 15h e de segunda a sexta, às 20h30. Alarico é homem de uma palavra só, ou melhor, duas, além de seu próprio nome consegue pronunciar apenas duas palavras, são elas: DINDO e VOLTAREMOS. Apesar das poucas palavras é um excelente gnomo-cozinheiro e já desenvolveu receitas complexas como por exemplo: Rolinho do Alarico (uma mistura de farinha com água e chooclate) e o Bolo do Alarico (uma mistura de ovos, farinha e açucar). O gnomo-menino-ajudante-cozinheiro apresenta traços de megalomania (transtorno psicológico onde o doente tem ilusões de grandeza, poder e superioridade) claramente expressado pelo nome de suas receitas, já que 2 em cada 2 possuem seu nome.

Artigos relacionados[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!