Alash Orda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Алаш Орда
●Alaş Orda
●Alash Orda

Bandeira do Alash Orda (1917-1920).png Cazaq coat.jpg
Bandeira Brasão
Lema: Oyan, Borat!
Hino: Hino da Turquia
Borat new house.jpg
Palácio presidencial do Alash Orda
Capital Astana
Língua cazaque
Tipo de Governo Pseudo-República
Pseudo-presidentes Bisavô do Borat
Moeda Rupper
População 24,242 hab
Cquote1.png Na União Soviética o Alash Orda em três anos acaba com VOCÊ!! Cquote2.png

Alash Orda é o nome de uma antiga república que o bisavô do Borat (aquele velho pervertido) ajudou a construir. Essa magnífica e gloriosa república durou longos 3 anos, de 1917 a 1920. Três anos é o tempo suficiente do bisavô do Borat gritar "independência ou morte", esse som percorrer até Moscou, e o czar ordenar que o Exército Vermelho marche até a puta que pariu para matar alguns soldados brancos e alashianos, em nome da Mãe Rússia.

[editar] História

Tradicional vestimenta de pepinos multicoloridos da época do Alash Orda.

O Alash Orda surgiu como um movimento nacionalista patriota de independência do Cazaquistão (na época conhecido como Putaquepariuistão, do cazaque "Alash Orda"). Decidiram fazer aliança com o Exército Branco, o que demonstrou ser uma tremenda ideia de jericó, já que o exército branco estava apanhando em todos lugares na Rússia e tendo que se humilhar a fugir para países como o Cazaquistão.

A república foi proclamada em 1917, no meio daquele caos da Primeira Guerra Mundial, e por isso ninguém ligou muito. Na falta de criatividade para um símbolo, pegaram a bandeira do país mais próximo que não fosse a União Soviética, que no caso era a Turquia, e apenas para não terem problemas com direitos autorais, pintaram aquela lua e estrela de amarelo, era a bandeira do Alash Orda.

A festa não durou muito, porque na União Soviética o exército vermelho acha VOCÊ!! E os Bolcheviques derrotaram facilmente o exército branco no Cazaquistão usando a velha tática de sabotar a Estrada Real do Leite de Iaque cortando assim os suprimentos da força armada inimiga, e após a tomada de Alash Orda, os russos transformaram aquele enorme quintal na República Socialista Soviética Cazaque. E assim, Alash Orda entrou para a história como uma das repúblicas mais fail que já existiram.

v d e h
Estados Extintos


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas