Alash Orda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Алаш Орда
●Alaş Orda
●Alash Orda

Bandeira do Alash Orda (1917-1920).png Cazaq coat.jpg
Bandeira Brasão
Lema: Oyan, Borat!
Hino: Hino da Turquia
Borat new house.jpg
Palácio presidencial do Alash Orda
Capital Astana
Língua cazaque
Tipo de Governo Pseudorepública
Pseudopresidentes Bisavô do Borat
Moeda Rupper
População 24,242 hab
Cquote1.png Na União Soviética o Alash Orda em três anos acaba com VOCÊ!! Cquote2.png

Alash Orda é o nome de uma antiga república que o bisavô do Borat (aquele velho pervertido) ajudou a construir. Essa magnífica e gloriosa república durou longos 3 anos, de 1917 a 1920. Três anos é o tempo suficiente do bisavô do Borat gritar "independência ou morte", esse som percorrer até Moscou, e o czar ordenar que o Exército Vermelho marche até a puta que pariu para matar alguns soldados brancos e alashianos, em nome da Mãe Rússia.

História[editar]

Tradicional vestimenta de pepinos multicoloridos da época do Alash Orda.

O Alash Orda surgiu como um movimento nacionalista patriota de independência do Cazaquistão (na época conhecido como Putaquepariuistão, do cazaque "Alash Orda"). Decidiram fazer aliança com o Exército Branco, o que demonstrou ser uma tremenda ideia de jericó, já que o exército branco estava apanhando em todos lugares na Rússia e tendo que se humilhar a fugir para países como o Cazaquistão.

A república foi proclamada em 1917, no meio daquele caos da Primeira Guerra Mundial, e por isso ninguém ligou muito. Na falta de criatividade para um símbolo, pegaram a bandeira do país mais próximo que não fosse a União Soviética, que no caso era a Turquia, e apenas para não terem problemas com direitos autorais, pintaram aquela lua e estrela de amarelo, era a bandeira do Alash Orda.

A festa não durou muito, porque na União Soviética o exército vermelho acha VOCÊ!! E os Bolcheviques derrotaram facilmente o exército branco no Cazaquistão usando a velha tática de sabotar a Estrada Real do Leite de Iaque cortando assim os suprimentos da força armada inimiga, e após a tomada de Alash Orda, os russos transformaram aquele enorme quintal na República Socialista Soviética Cazaque. E assim, Alash Orda entrou para a história como uma das repúblicas mais fail que já existiram.