Alberta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Alberta é a esposa do Alberto uma província canadense, sendo considerada uma espécie de "Goiás do Canadá" devido ao estilo de vida sertanejo interiorano que não tem nada de melhor para fazer além de plantar soja (que no caso de Alberta é milho). E assim como Goiás, Alberta também só possui duas cidades, Edmonton e Calgary que disputam quem é a capital.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Alberto hoje joga no Atlético Goianiense, sobre como vai a sua esposa Alberta, só perguntando diretamente a ele.

Os primeiros vestígios de algum tipo de civilização passando por Alberta datam de 1670, quando a Companhia da Baía de Hudson foi autorizada a negociar com os aborígenes locais trocar espelhos por suas mulheres. Depois disso uma ou outra pessoa foram chegando a ficando por desistirem de tentar achar o caminho do mítico Acre, o que daria origem à Edmonton e seus mais ou menos 500 habitantes.

Na Alberta contemporânea, por causa da grande mania dos esquimós locais praticarem coito com mamíferos bovinos como símbolo de macheza perante sua tribo, devido a uma mutação espermográfica, acabou surgindo lá o surto da Doença da Vaca Louca que contaminou o mundo inteiro em 2000 quase causando a falência do McDonald's, por culpa das andorinhas que recolhiam os piolhos das vacas albertanas e depois migravam para o Mato Grosso contaminando as vacas de lá. Mas qualquer um sabe que isso não passa de um esquema dos maçons albertanos.

[editar] Geografia

Alberta é mil vezes mais fria que a Lua e com menos queijo (que no Canadá está todo no Quebec). Como as Montanhas Rochosas foram nacionalizadas por Hollywood só sobrou para Alberta de geografia a grande gélida e inóspita Planície de Alberta.

[editar] Economia

Alberta é líder canadense na produção e refino de betume e flatulências bovinas, que são recolhidas num enorme cano chamado de "peidoduto" até Yukon onde é transformado em perfume francês e depois mandado para o Quebec.

Outro destaque é a enorme fábrica de Snowflakes em Calgary que representa 60% das exportações canadenses para a Califórnia.

[editar] População

Com pouco mais de 3 milhões de habitantes Alberta não é grandes coisas, sendo que a maioria deve ser esquimós, alces ou gente vestida de castores. Mas pelo menos eles nos deram a Elisha Cuthbert.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas