Alcorão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo se trata de um LIVRO!

Ele tem dedicatória, uma introdução chata pra caralho e assinatura do autor, que com certeza usa suéter e um par de óculos.

Outras obras literárias que você tem preguiça de ler.
20100203221304!5 wikipedia-2-550x550.jpg
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Alcorão.
Uma reunião de pais e mestres numa classe de Alcorão
Maomé nos tempos da Microsoft

Cquote1.png Você quis dizer: Açafrão Cquote2.png
Google sobre Alcorão
Cquote1.png Você quis dizer: Al Caxofra Cquote2.png
Google sobre Alcorão
Cquote1.png Você quis dizer: Coral Cquote2.png
Google sobre Alcorão
Cquote1.png Eu ainda não li mas minha filha leu e gostou muito! Cquote2.png
Silvio Santos sobre Alcorão
Cquote1.png Hoje depois de mais um capítulo inédito de vale a pena ver de novo! Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Alcorão
Cquote1.png Um avião se chocou contra o World Trade Center, ainda não sabemos o motivo! Cquote2.png
Repórter da CNN sobre Alcorão
Cquote1.png Torre, negativo, não temos problema algum aqui! Cquote2.png
Piloto do United 93 sobre Alcorão
Cquote1.png O Louco meu! Brincadeira, falou que vai mesmo! Quem sabe faz ao vivo! Cquote2.png
Faustão sobre Alcorão
Cquote1.png Mas quando os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os e cercai-os e usai de emboscadas contra eles. Cquote2.png
Sura 9:5 demonstrando todo o amor de Deus
Cquote1.png Uso para limpar bosta. Cquote2.png
UDR sobre Alcorão
O Alcorão é o livro sagrado dos Muçulmanos, este livro estabelece os costumes, fé, lendas, mitos, regras, obrigações, horário de acordar e dormir, feriados, intervalos, maneira de guerrear e viver para todos aqueles que são convertidos do Islamismo. Diferente da Bíblia, o Alcorão não possui Velho Testamento e Novo Testamento, possui um conjunto de capítulos que guia o leitor a descobrir as maravilhas que Deus reserva a todos aqueles que o temem e obedecem cegamente a risca sem discordar ou argumentar, nem mesmo com "talvez", "será" ou mesmo "se..." e variáveis.

Foto de Maomé no dia em que ele se apresentou para o exame médico da Inter

O livro foi originalmente escrito em Árabe e ficou assim por nove séculos, depois ganhou sua primeira tradução, o Alemão e, ao contrário do que muitos pensam, a Bíblia não foi o primeiro livro impresso por Gutemberg, mas sim o Alcorão. O fato não é muito conhecido por que foi financiado por dissidentes comunistas que obtiveram cópias do livro enquanto fugiam de Moscou de um cacheiro viajante que excursionava na época em que Stalin tomou o poder.

O autor do Alcorão foi um jovem nordestino vindo de Garanhúns e seu nome era Maomé. Registros históricos confirmam que Maomé era uma homem de tamanho poder que intimidava a todos com sua presença e carisma, um fato que ficou marcado em sua vida foi o dia em ele estava cansado e não queria ir até a montanha, então a montanha que não é boba, cedeu rápidinho e veio até Maomé, ou iria levar a pior pois já sabia que algum avião poderia se chocar contra ela e acabar virando .

O livro ficou desconhecido pelo Ocidente durante muito tempo e só entrou para a lista do mais vendidos depois de um tour promocional que um grupo árabe nos Estados Unidos em Setembro de 2001, este grupo fez aparições explosivas em New York, Pensilvânia e Virgínia, que acabou levantando o interesse do público e da crítica especializada, lavando o livro à lista do mais vendidos e mantendo-se no topo da parada da Billboard por 19 semanas consecutivas, superando The Dark Side of The Moon do Pink Floyd e Thriller de Michael Jackson.

Apesar de liderar as paradas o livro encontrou uma certa resistência no mercado editorial norte americano, principalmente diante da maioria conservadora e moralista, mas entre os liberais e comunistas conseguiu conquistar um público fiel que se identificou rapidamente com seu conteúdo por conter trechos complexos e confusos cuja linguagem progressiva é claramente Heavy Metal. Contendo muitos assuntos relacionados como morte, guerra, exterminar, destruir, castigar, punir, incendiar, torturar, humilhar, martirizar, flagelar, ensanguentar, detonar, extinguir, dizimar, incinerar e dissipar, trazendo um apelo irresistível para todos os lunáticos e metaleiros de plantão.

Apesar de seu lado pesado e progressivo para o Metal é também conhecido pelo seu lado família, abordando temas conjugais como o mariado trata sua esposa, como o marido cultiva sua barba e como uma mulher deve se vestir para seu marido, também encontra-se cada vez mais leitores entre o público feminino, já que possui passagens que evocam a delicadeza e a poesia lúdica, transformando assuntos complexos, como discutir a relação e a TPM, em uma bela manifestação da pisiquê humana em tons pastéis de azul, lilás, bege e laranja.

História[editar]

Foto ampliado da Caaba onde está Maomé

Apesar de Maomé ser brasileiro, oriúndo de Garanhúns, era o décimo quarto filho de Raimundo e Jacinilda, nasceu falando árabe e lutava kung-fu, fato que chocou seu pais que nunca entenderam uma palavra do que ele falava. Quando Maomé atingiu a idade adulta de 12 anos, mudou-se para o Ceará onde vendia coco na praia, numa noite no seu caminho para casa montado ao lombo de seu jumento, recebeu a visão que iria transformar a sua vida, um anjo apareceu em seu caminho e disse que ele deveria ir para Merda Meca, sem hesitar mudou de direção e munido de seus cocos para a longa viagem atravessou o oceano atlântico no lombo do jumento, cruzando posteriormente o escaldante deserto do Saara e passando pelas pirâmides do Egito, cruzou o mar vermelho de carona com Moisés já que era mais barato do que pagar sozinho a travessia da balsa, de embalo acompanhou Moisés e viraram bons amigos. A parceria rendeu frutos e lançaram um CD em parceria que agitou os Israelitas que estavam acampados aos pés do Monte Sinai.

Posteriormente este episódio iria gerar uma série de problemas, Moisés e Maomé]foram fazer um show só para Deus e convidados, isso aconteceu no momento em que ambos estavam de passagem por Gaza onde o povo estava animado com música recém lançada de seu primeiro CD, o evento deu origem a um bailão e os que não conseguiram entrar, festejaram nas ruas, dando origem a primeira Micareta da história, no embalo das canções do CD, acabou virando uma tremenda orgia que rolou solta. Deus irritou-se tanto com o barulho que resolveu punir os pecadores, o episódio ficou conhecido como Sodoma e Gomorra (duas cidades que já não eram bem vistas pelo Criador). Quando Moisés e Maomé retornaram de seu show celestial, ambos ficaram muito descontentes ao ver que não estavam ganhando royalties durante a Micareta, logo a dupla passou a ter suas primeiras divergências artísticas, Maomé queria ser recompensado e queria que as estações de rádio pagassem o jabá a eles pela execução de suas músicas, Moisés não concordava, achava que deveria a execução pública deveria ser gratuita, acreditava que a dupla iria fazer dinheiro com shows e a venda de CDs, como não conseguiram superar suas diferenças a parceria acabou sendo encerrada, Moisés seguiu carreira solo e viria a gravar um de seus maiores álbuns, um duplo intitulado: Os dez mandamentos!

No centro a Caaba que contém os restos mortais de Maomé e a cópia do primeiro LP dos Beatles

Maomé continuou em frente e atravessou o deserto até chegar em Meca onde se perdeu e teve que parar em um posto de gasolina para pedir informações, abasteceu seu jumento e se refrescou com mais um coco que trouxera desde o Ceará e continuou sua jornada com destino a Meca, ao encontrar o seu caminho conseguiu entrar na cidade ao entardecer e recebeu a visita de Deus em pessoa que veio lhe dar as nossas instruções:

Cquote1.png Anota tudo o que tu ouves e escreva o que vos digo, pois assim será o que os teus ouvidos ouvem e será o que tu escreverdes a verdade que vos digo Cquote2.png
Alcorão, capítulo 2, versículo 1, fascículo 9, paragrafo 2 a 5

Guiado pelas palavras de Deus espalhou as boas novas a todos os cantos, ajuntou os nômades do deserto e os povos da cidade na praça para pregar a sua mensagem, fez sucesso e caiu no boca boca, começou a jogar no time local e com os resultados de suas primeiras partidas disputou um contra: Nômades do Deserto F.C. vs Combinado de Meca

Foi capitão do time do Combinado de Meca e marcou 497 gols na partida que ainda teve prorrogações pois acabou empatada na disputa de pênaltis, nos acréscimos finais do segundo tempo da prorrogação marcou o golden gol para delírio da torcida. A história se espalhou e chamou a atenção de olheiros do Real Madrid e Barcelona, recebeu o convite de ambos os times, mas acabou vendendo o seu passe para o Inter pois sonhava em jogar na Itália desde que era criança, em sua estadia no clube italiano, Maomé jogou 372 partidas pelo clube e conquistou 6 vezes a Copa das Confederações]], 3 vezes o torneio dos campeões e 2 vezes o mundial de clubes no Japão, foi o jogador com mais gols, marcando impressionantes 2763 gols, ele não pode disputar a Copa do Mundo pela Itália pois os dirigente não conseguiram naturaliza-lo como italiano já que ele só falava árabe e tinha nascido no norte do [Brasil].

Imagem aleatória.

Durante sua fase de jogador profissional, conseguiu escrever 2 capítulos do Alcorão, Deus mais uma vez ordenou a Maomé que seguisse para outra jornada a fim de dar continuidade a seu livro, Maomé prontamente seguiu a vontade de Deus e foi para os Estados Unidos estudar direito em Harvard, onde passou seus primeiros três anos como colega de quarto de Bill Gates e Paul Allen, na época se interessou por computadores graças a um artigo que Bill Gates leu em um revista e juntos deixaram a faculdade e fundaram a Microsoft. Mudaram-se para Albuquerque no estado do Novo México onde começaram a escrever a primeira linguagem de programação para o ALTAIR, surgira aí o BASIC (Beginners Alah Symbolic Islamic Code), Bill Gates achou que não iria ficar comercial e resolveu renomear a sigla para a qual hoje conhecemos "Beginners All Symbolic Instruction Code".

Juntos ainda trabalharam para dar vida ao Altair fazendo a primeira versão do Campo Minado e do Paciência, Bill Gates se encarregou do Paciência e Maomé escolheu o Campo Minado, com o tempo os negócios não levantaram como era o esperado e a empresa não ia muito bem, com o tempo Maomé começou a se sentir arrependido de ter deixado Harvard, neste momento ele escreveu uma triste passagem no Alcorão:

Cquote1.png Néscio que sois, e Tu, Deus sabes a medida dos meus erros e conheces a natureza dos meus pecados, então me arrependi e voltei para o consolo do meu salvador Cquote2.png
Alcorão, capítulo 2, quadra 3, versículo 24+1, fascículo 1, paragrafo 3, ref. XVII, Nota 675

Neste período de trevas e confusão ele resolveu cair fora da empresa e vendeu sua parte para Steve Ballmer que entrou em seu lugar, muito foi dito sobre este acontecimento, para historiadores e estudiosos do Alcorão acredita-se que foi intervenção divina que ele recebera e deixou para trás tudo o que estava ao seu alcance pois seu papel na terra era trazer luz e esperança e a guerra santa com outros meios, exceto fazer parte da empresa que inventou o Windows (uma das pragas do Anti-cristo que no Alcorão é conhecido como Dajjal).

Maomé ainda reconheceu que Bill Gates é uma das bestas descritas no Capítulo 44 e considerado por muitos como um dos Jinn que viria a fazer guerra contra os povos do livro, na época ele escreveu em seu terceiro capítulo no Alcorão a seguinte passagem sobre Bill Gates:

Cquote1.png Assim abominei o falso profeta e suas mentiras que viam de sua boca. Assim dizia o falso profeta: "de uma caixa metálica sua minha voz se espalhará para todo o mundo e todos os povos ouviram minhas palavras ao redor do mundo". Assim deixei o falso profeta quando ouvi a voz de Deus, o misericordioso Cquote2.png
Alcorão, capítulo 3, quadra 11, versículo 4, fascículo 9, Parágrafo 75

A visão profética do Alcorão já trazia o que seria conhecido como Internet, seguindo o que Deus lhe instruía, foi para Cuba combater a ditadura e aliou-se com Fidel Castro e Che Guevara, derrubaram o governo ditatorial e posteriormente escreveu o quarto capítulo do Alcorão.

Cquote1.png Há que endurecer sem perder a ternura. Cquote2.png
Alcorão, capítulo 4, página 1, versículo 1, fascículo 1, seção 1

Em sua jornada pelo mundo completou todos os capítulos do Alcorão, mas infelizmente o que chegou até os dias de hoje form apenas alguns capítulos, acredita-se que os manuscritos do Mar Morto são rascunhos das primeiras edições do Alcorão em Aramaico que é perto do árabe para quem não entende coisa alguma. A história do Alcorão viria terminar de maneira abrupta quando seu autor retorna para Meca, no momento em Maomé adentra a cidade em seu retorno triunfal, ele é apedrejado até a morte pela torcida do Milan que estava a espera dele há muito tempo, pois sentiam-se revoltados com ele por desclassificar o Milan para o mundial de clubes.

Ele morreu em um lugar no meio de uma praça, os torcedores do Inter em sua homenagem o sepultaram ali mesmo com a camisa do clube, o local foi coberto com longa bandeira negra em sintal luto, com o tempo o local se tornou um ponto turístico, que depois passou a ser um ponto de peregrinação e ficou conhecido como a Caaba, nome dado por um nativo que sempre vendia entradas para os turistas tirarem fotos do antigo mirante, e no momento que as entradas acabavam ele gritava "Ca-a-bo de Ca-a-ba, num tem mais não", outra origem discutida por historiadores é o fato da popularidade do lugar, pois os nativos repetiam o bordão "pois nunca caaba de vir gente, noite e dia, dia e noite, entra ano e sai ano e o local vive cheio, num caba mais não".

Edições[editar]

O Alcorão foi originalmente publicado em árabe pela Editora Globo e circulou somente no Oriente Médio, onde teve uma tiragem limitada, o público não recebeu muito bem e os editores e colunistas de plantão criticaram o conteúdo pesado das passagens e as referências, na época a revista Forbes classificou como uma das piores obras literárias dos últimos tempos, fazendo o interesse público despencar.

Tudo parecia perdido para o Alcorão, mas o cineasta Ali Khai Bomba recuperou o interesse público filmando a famosa história do primo Ali que é narrada no Alcorão, o filme estreou nas bilheteria e faturou a Bomba de Ouro no festival de Beirute, depois o filme foi reprisado cerca de 9876 vezes na Sessão da Tarde, que manteve o público interessado na obra.

O lançamento do filme Primo Ali causou uma nova análise e abordagem do conteúdo do Alcorão, o que originou uma nova tiragem e teve sua circulação expandida para todos os países do continente africano, asiático e oceânico, o que depois fez que o mesmo fosse levado para a Europa quando Marco Polo voltava de suas férias na China.

Ver também[editar]


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Alcorão no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg