Alec Guinness

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Velhadaslu.jpg Alec Guinness é uma velharia!

Provavelmente é de madeira, na cor bege, quadrado, gigantesco e possui durabilidade eterna. Se vandalizar este artigo, você será forçado a ouvir discos de vinil num gramofone!

Primeiro-celular-do-mundo2.JPG
PoR-Death.gif
Alec Guinness já morreu!

Beijinho, beijinho, tchau tchau!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Cquote1.png Meu parente! Cquote2.png
Sr. Bunnys sobre Alec Guiness

Cquote1.png Filhos da puta, por que me mataram logo na minha estréia em Star Wars? Cquote2.png
Alec Guiness interpretando Obi Wan sobre a sacanagem do filme

Alec Guinness é mais um dos atores do Universo dos filmes de Hollywood dos cinemas.

Sobre esse ator[editar]

Alec Guinness quando serviu a Marinha Real Britânica, durante a Segunda Guerra Mundial.

Há muitos anos luz em alguma parte do Universo, aqui na Terra mesmo, nasce Alec Guiness em Londres, 2 de abril de 1914, e recebeu o título de Sir e Mestre Jedi em reconhecimento pela sua atuação no cinema.

Foi indicado ao Óscar de Melhor Ator em 1953 pelo filme "O Mistério da Torre" e em 1957, tendo vencido pelo seu papel em A Ponte do Rio Kwai mostrando que não precisa de um homem branco, novo e fortão para vencer um Oscar. Foi também indicado ao Oscar de Melhor Ator (coadjuvante/secundário) em 1978, por Star Wars e 1989 por "Little Dorrit" onde ele teve o papel de Obi Wan, morrendo poucas horas durante no meio do filme. Em 1980 recebeu um "Oscar Honorário" em reconhecimento pela suas memoráveis atuações nas telas de cinema. Em 1959 foi indicado ao Oscar pelo roteiro do filme "The Horse's Mouth", uma adaptação de romance de Joyce Cary. Foi também premiado no BAFTA, no Globo de Ouro, no Festival de Berlim e no Festival de Veneza, entre inúmeros outros prêmios e indicações recebidas ao longo de sua carreira, mostrando que o velho dominava geral os cinemas.

Tem uma estrela na Calçada da Fama, em 1551 Vine Street, embora isso não faz muita diferença já que qualquer ator famosinho dos Estados Unidos tem a sua própria estrela num piso de Los Angeles.

Sua morte e legado[editar]

Alec Guiness morreu em 05 de agosto de 2000, vítima de um câncer no fígado por ser exposto demais as radiações dos cristais do Sabre de Luz. Foi enterrado no Cemitério Mill Road no Reino Unido cremado num Templo Jedi e suas cinzas estão guardadas juntos aos outros Mestres Jedis, onde a sua alma se transformou num Espirito de Força, sendo uma lenda do cinema, dos filmes e dos programas de TV, assombrando a todos os atores que são ruins de interpretar.