Alexander Litvinenko

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
St Basils Cathedral-500px.jpg РУССКАЯ ВОДКА

Estin artigovski é russki!

Cheeki breeki

Smirnoff.gif
Donamorte1.jpg Alexander Litvinenko já morreu!

Ninguém mandou brincar com a morte...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Alexander Litvinenko.
De cada 2 fotos dele, 3 delas são idênticas a esta. Isso porque os fotógrafos só se interessaram por ele quando o rapaz foi assassinado acidentalmente envenenado.

Cquote1.png Você traiu o movimento espião russo, véio Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Alexander Litvinenko
Cquote1.png Menos um Cquote2.png
KGB sobre Alexander Litvinenko
Cquote1.png Eu não sei de nada Cquote2.png
Vladimir Putin sobre assassinato morte de Alexander Litvinenko
Cquote1.png Que isso sirva de exemplo sobre o que acontecerá com qualquer um que ousar trair o governo russo, MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Chefões da KGB FSB sobre o fim de Alexander Litvinenko e de Anna Politkovskaya

Alexander Litvinenko foi um oficial e espião da KGB, o serviço de espionagem comunista. Ele foi, porque durante sua carreira o homem decidiu trair o movimento comunista e encher o saco de Vladimir Putin, deixando o presidente bastante putin com ele; além de falar mal da Rússia. Mas nada que os agentes secretos russos não pudessem resolver.

Juventude e entrada na KGB[editar]

Presente entregue pelo governo russo a Alexander para que ambos façam as pazes.

Não existe quase nenhum relato sobre a vida de Alexander Litvinenko. Apesar disso, sabe-se que na escola em que ele frequentava durante a infância o pequeno Litvinenko sempre tomava advertências dos professores e dos diretores porque ele falava mal do líder da União Soviética e dos agentes secretos comunistas para os colegas. Ele só não foi morto quando criança porque a KGB não perdia seu tempo com crianças.

Depois de completar a faculdade, Alexander entra na KBG. Naquela época, em que a União Soviética estava quase falindo, seu serviço de espionagem estava enfraquecido e aceitava qualquer mané para ser espião, explicando a ascensão do rapaz. Como ele amarelava em todas as missões, Litvinenko não fazia missões de espionagem, e trabalhava no escritório mexendo com documentos e outros serviços inúteis.

Alexander, apesar de não fazer porra nenhuma no serviço, foi promovido diversas vezes, virando um oficial. Ele conseguia as promoções falando bem dos chefes, coisa que ele detestava, mas fazia para ascender aos cargos superiores. Com a queda da URSS, a KGB muda de nome e vira FSB. Ninguém sabe explicar o motivo da mudança, e a hipótese mais provável é que ela foi feita quando Boris Yeltsin estava de porre depois de tomar vodka.

Dissidente[editar]

Cquote1.png Pode vir, Litvinenko, quero ver você me desafiar, seu traidor Cquote2.png
Vladimir Putin

Tudo ia bem no trabalho de Alexander Litvinenko; até que nas missões ele descobre que o governo russo, junto com a KGB FSB[1] e outras agências governamentais inexpressivas, auxiliava a Máfia russa no tráfico de vodka. Mas isso não era a pior parte: No mesmo ano, Vladimir Putin se tornou o líder da FSB, ou KGB, sei lá.

Quando Putin se tornou chefe de Litvinenko, ele percebeu como é ter um chefe maldito. Não bastando Vladimir mandar Alexander fazer missões impossíveis para a Máfia, ele ainda sacaneava o rapaz. Não aguentando um patrão mala, Alexander Litvinenko sai da KGB FSB e planeja sua vingança contra o chefe FDP. Depois de pedir para sair da FSB KGB, ele dedica sua vida a ferrar com seu ex-chefe.

Em pouco tempo, Litvinenko encontra provas sobre crimes de Putin, desde sua participação na ACC com a Xuxa até seu envolvimento num plano feito para destruir a Chechênia e a Geórgia. Quando Alexander percebeu a besteira que estava fazendo (provocar o chefão que manda na Rússia e consequentemente na KGB FSB), ele foge do país e vai para o Reino Unido.

Morte[editar]

Na Inglaterra, o cara estava seguro e que poderia falar mal dos russos. Mas nos dias seguintes ele é internado num hospital porque é envenenado pela radiação de lixo nuclear que havia chegado para ele pelo correio. Alexander Litvinenko morre dias depois. Como os especialistas adoram cospirações, todos afirmam que foi a KGB FSB a remetente do produto radioativo. Vladimir Putin e a KGB FSB[2] negaram as acusações, e dizem que não sabem de nada.

Ver também[editar]

Notas[editar]

  1. KGB, FSB, é tudo a mesma merda coisa
  2. Mas qual a diferença?