Alfredo Vasconcelos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Alfredo Vasconcelos é uma pequena aldeia indígena, localizada em algum pântano de Minas Gerais, que serve apenas como banheiro público para os caminhoneiros que estão à caminho da capital Belo Horizonte.

História[editar]

Alfredo Vasconcelos, praticamente uma Hollywood brasileira.

A aldeia de Alfredo Vasconcelos surge no século XVII, quando alguns desbravadores europeus, por não terem o que fazer, até porque o Playstation ainda não havia sido lançado, resolveram vir para o Brasil, querendo enriquecer de maneira fácil e rápida, explorando todo o ouro brasileiro. Como pensavam que a região era muito rica em minérios, os desbravadores, que pretendiam permanecer naquelas terras por muito tempo, começaram a construção de alguns barracos de palha e de madeira (esses que continuam de pé até hoje), e também iniciaram algumas plantações, para poderem comer sem ter que ficar indo até a cidade vizinha mais próxima, que ficava localizada à, aproximadamente, 666 quilômetros de distância.

Porém, alguns meses depois de terem se estabelecido, os desbravadores se arrependeram amargamente de terem investido todo o seu (pouco) dinheiro naquelas terras inúteis, pois nelas não existia sequer uma amostra de bronze. Percebendo que apenas iriam perder tempo se continuassem por ali, os debravadores foram embora, em busca de outras terras que realmente prestassem para alguma coisa.

Após esse abandono de terras, Alfredo Vasconcelos se tornou praticamente uma aldeia fantasma, pois nem mesmo os mosquitos transmissores da malária queriam se estabelecer por ali. Porém, um próspero futuro aguardava por Alfredo Vasconcelos, ou não.

No início do século XVIII, mais precisamente em 1701, alguns membros do MST chegaram na cidade, querendo povoar aquelas terras abandonadas. Em 1702, percebendo a cagada que tinham feito, os mesmos membros do MST foram embora.

No século seguinte, finalmente apareceram alguns habitantes realmente dispostos à desenvolver os terrenos de Alfredo Vasconcelos. Essas pessoas pertenciam à um grupo de cegos, e achavam que Alfredo Vasconcelos era uma das cidades mais bonitas do mundo. Com esse pensamento, eles desenvolveram um pouco o terreno, e criaram mais algumas casinhas de palha.

Esses desenvolvimento continuou, até que, em meados de 1900 e guaraná com rolha, Alfredo Vasconcelos finalmente se tornou uma cidadezinha completa, com direito à uma igrejinha no centro e diversos botecos sujos na periferia. Alfredo Vasconcelos continua até hoje nessa condição.

Economia[editar]

Definitivamente, as palavras "economia" e "Alfredo Vasconcelos" não podem ser usadas na mesma frase.

Educação[editar]

A educação em Alfredo Vasconcelos é muito boa. Todos os habitantes assistem aqueles programas educativos dos Telletubies e Backyardigans em suas televisões em preto-e-branco.