Alfredo Wagner

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Alfredo Wagner.
O sol mortífero das 4 horas de alfredo wagner

Cquote1.png Bom aqui são apenas essas alemãs gostosas, sô! Cquote2.png
Gaucheses sobre Alfredo Wagner

Alfredo Wagner é um município brasileiro do estado de Santa Catarina, óbvio. Localiza-se a uma latitude 27º42'01" sul e a uma distância que é para a puta que pariu até a chegada de Florianópolis.

A sua pré-história

No início da década de 1990, professores da Universidade Federal de Santa Catarina descobriram em Alfredo Wagner fósseis de mesossauros, répteis que viveram há 220.000.000 anos atrás, onde foi mostrado que nunca na vida foi o homem que descobriu aquela ilha, mas sim foram os dinossauros, já que eles viviam milhões de anos a mais do que a gente, tendo uma vida média de 1000 anos, onde quase todos nós não viveriamos nem se quer uns 100 anos.

E a história dessa cidade

A história de Alfredo Wagner começa quando um ilustre republicano, partidário dos Farrapos e com intensa atividade nos Campos de Lages e incursões na Laguna, que tava cançado de ser tratado como um escravo e olha que nem negro o cara era, foi junto com o coronel Serafim Muniz de Moura, com seus familiares, foi o primeiro a estabelecer-se no município onde lá puderam trabalhar a vontade sem serem paus mandados por alguém. O fato ocorreu em meados de 1840 onde qualquer um poderia ser o dono do seu próprio nariz.

Alfredo Wagner teve como povoadores, soldados-colonos, chegando o Império brasileiro a criar, em seu território, em 1853, a Colônia Militar de Santa Teresa de onde foi montadop uma pequena milicia de traficantes policiais para poder defender aquele terreno contra seus invasores.

Apenas mais tarde, com a chegada de colonos de ascendência germânica, houve uma evolução satisfatória, em Barracão, tal o nome que passou a ter, a partir de 1890, de onde aprendemos a nos viciar em cerveja e vodga (pois naquela época eles bebiam apenas cachaça vagabunda.

Em 1893, quando fugia, junto com um grupo de soldados para não serem mortos por dividas com os traficantes de lá, além de possíveis vinganças da Revolução Federalista, o Soldadinho, doente, perdeu-se do grupo e foi encontrado dias mais tarde, congelado num deserto? O túmulo, construído no local, é muito visitado e os moradores mais antigos que acreditam que o Soldadinho faz milagres, andando feito um zumbi a meia-noite, ou ao menos eles acheditavam nisso.

A instalação do novo município verificou-se em 29 de dezembro de 1961 após verem que poderiam lucrar com essas cidades através de autas cobranças de impostos pesados. Seu prefeito eleito foi o senhor Alfredo Wagner Júnior e coincidentemente a lei criadora da sua autonomia, ou seja, foi ele mesmo que criou aquela lei e foda-se para quem não gostar dela, designou-o Alfredo Wagner como o nome daquela cidade do meio do nada.