Aliança Renovadora Nacional

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hitler1.jpg ESTE ARTIGO TRATA DE REPRESSÃO E DITADURA

Você deve aceitar calado(a) o que está escrito aqui sem duvidar de nada,
ou correrá o risco de sumir misteriosamente.

Desciclopédia: ame-a ou deixe-a!
Ditaduratumulo.jpg
Berlusconirisada.jpg Este artigo é coisa de conservador!

Ele(a) é a favor da Ditadura Militar, dos direitos dos cristãos e da família tradicional de 1920.
Provavelmente deve ser algum(a) cidadã(o) de bem defensor(a) da moral e dos bons costumes.
Se vandalizar, Clint Eastwood vai atirar em você!

Cquote1.png Se não votar na gente, é isso que vais ter! Cquote2.png

Cquote1.png Você quis dizer: Arena de Leões Romana? Cquote2.png
Google sobre Aliança Renovadora Nacional

Aliança Renovadora Nacional (ARENA) era um partido político brasileiro criado em 1965 com o AI-2 para babar os generais de seis estrelas que ficam atrás da mesa com o cu na mão. Durou até 1979, quando os ditadores viram que estava uma tremenda merda essa parada de bipartidarismo e o nome ARENA já tinha virado coisa do satanás pro povo brasileiro, ai mudaram de nome para Partido Democrático Social, depois virou Partido Progressista Renovador, depois virou Partido Progressista Brasileiro ao se fundir com um tal de Partido Progressista e depois virou Partido Progressista mesmo. Ou seja, muda tanto de nome, mas continua a mesma merda, só pra enganar a cara de todo mundo.

O AI-2 e a criação da ARENA e do MDB[editar]

O AI-2, em 27 de outubro de 1965, foi jogado por raivinha dos ditadores ao verem que o PTB e outros partidos de esquerda que aparentemente seriam todos dominados pelos terríveis comedores de criancinhas nas eleições de 3 de outubro de 1965. Com isso, surgiram o MDB, criado só pra fingir que era oposição, e o ARENA, o partido dos baba-ovos do governo, que em geral foi recheado por tios da UDN e uns sacanas de outros partidos tentando se escapar de serem torturados.

História da existência[editar]

Um dos chefões desse partido.

Acredite, não sabemos muito sobre eles. Só sabemos que seus representantes sempre eram enfiados à força como governadores e prefeitos, além de quando criaram um tal de senador biônico que sempre era colocado a mando do próprio ditador da república. Mas, quanto aos feitos...

...os feitos...

...vale as roubalheiras?

O fato é que eleição após eleição, mesmo com toda putaria que a ditadura tentava fazer e todas as censuras do Horário Eleitoral Gratuito, o MDB toda vez botava pra foder neles, e a ditadura por mais que até manipulasse os votos, não conseguia impedir o povo insistir em votar na MDB.

Com essa situação visivelmente fodida, em 1979 mudaram de nome durante o fim do bipartidarismo para PDS, e daí pra frente mudaram um monte de vezes, para PPR, PPB, PSD e finalmente PP, mas sempre uma verdadeira encheção de saco e a mesma bandalheira de sempre, e sempre dando uma de filhotes da ditadura.

Pessoas famosas que fizeram parte do ARENA[editar]

Pelos nomes você imagina o quanto valor esse partido tem...

PT1.jpg