Alpercata

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Imagem na frente da cidade para atrair visitantes, apesar de não ser real.

Alpercata é um bairro que costumam chamar de município em Minas Gerais. É composta por uma BR e duas ruas e meia, já que o pavimento das outras tá tudo ferrado. Há alguns playboys que ficam apostando racha na BR mas estão desanimando devido ao futuro que os espera: o casamento, o trabalho, as responsabilidades...

História[editar]

Alpercata é uma cidade pequena pra caralho, logo, a cidade não tem história.

Esse é um dos princípios para descobrir se uma cidade é pequena. Outros princípios para saber se a cidade é pequena pra cacete, está cheia de playboys ou é uma cidade cheia de barangas que postam fotos suas no Orkut e essas fotos acabam parando em blogs de pérolas do Orkut são os seguintes:

  • Você já ouviu falar da cidade? Se sim, ou você ouviu em uma piada ou você sabe se é pequena ou não. Se não é pequena.
  • Você já passou pela cidade? Se não se lembra ou não fica no seu estado ou é tão pequena que você nem sabe o nome, se sim você sabe se é pequena ou não.
  • Sua namorada, veio de Nova Gleba, por exemplo? Se sim, a cidade é cheia de barangas e é pequena, só assim mesmo para você conseguir namorada. Se não...
  • Seus avós moram nessa cidade? Se sim, é uma cidade pequena pra caralho no interior de Minas Gerais como Alpercata.

A cidade se emancipou de Governador Valadares e é economicamente dependente dessa cidade.

Economia[editar]

Já foi dito acima que a cidade era dependente de Governador Valadares. É bem óbvio que se há uma cidade média ou que tenha ao menos um Shopping Center próximo a uma cidade pequena todos os caipiras vão ir toda semana para essa cidade fazer compras, ficar de bobeira no parque ou "ir visitar o shopping".

E esses turistas são principalmente esses caipiras de Alpercata, que estão sempre cometendo barbeiragens em Governador Valadares. Por isso, a população local já se acostumou em tê-los por perto. A economia NO município gira em torno de uma Padaria que fornece alimento para todos os caipiras nos arredores.

Uma Minhoca é a atual prefeita de Alpercata e estabeleceu a prefeitura em cima de um montinho de estrume na praça principal, é lá também que são votadas e decididas as mais importantes leis do município, como o valor dos pãezinhos.

Por fim, a cidade vive em uma espécie de máfia, já que todo mundo deve pro padeiro alguma coisa, ele é o verdeiro rei da cidade.

Ver também[editar]