Alta Áustria

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg Deve ficar mais no alto Cquote2.svg
Capitão Óbvio sobre Alta Áustria

A Alta Áustria é um estado austríaco que serve para fazer oposição à Baixa Áustria. Não serve para muita coisa, e normalmente sua população tem crises de identidade, se juntando a Bavária ou a República Checa, só para ver se os outros austríacos a acham uma região importante. Até agora não se sabe o motivo do seu nome ser Alta Áustria, já que as montanhas ficam mais em baixo (???).

História[editar]

No fundo, a Alta Áustria. A parte mais baixa da foto é a Baixa Áustria, óbvio.

Na Idade Média, os bávaros resolveram ir um pouco em direção ao sul para encontrarem matéria-prima a preços baixos para a fabricação de cervejas e salsichas, e assim descobriram a Alta Áustria. O que não se sabe é por que deram esse nome à região, já que ela fica mais em baixo. Historiadores acreditam que a escolha desse nome foi influenciada pela embriaguez do bávaro que chegou primeiro na Baixa Alta Áustria.

Depois de uma guerra entre Bavária e Boêmia Central por causa do mercado de cerveja, ambos fizeram um acordo, e a Baviera entregou a Alta Áustria aos checos. Esse acordo durou décadas, até que os boêmios, em um raro momento sóbrios, perceberam que a água das partes altas da Áustria usada na fabricação de cerva era gelada demais, então deixaram a região com o restante da Áustria.

Atualmente o governador da Alta Áustria é Josef Fritzl, que saiu da prisão há pouco tempo. Ele bota ordem no estado ameaçando trancar em sótãos escuros qualquer um que desobedeça a lei ou provoque desordem por lá, e por isso é altamente popular no estado, junto com Hitler.

Geografia[editar]

Como o nome diz, a Alta Áustria fica num lugar mais alto do que o resto do estado. Ou não. Apesar disso, tem estados que tem mais montanhas e mais neve do que Alta Áustria, mas estes tem um nome mais criativo.

Economia[editar]

Até hoje a Alta Áustria sobrevive fornecendo matéria-prima para as cervejarias alemãs e checas. O governo está incentivando a construção de chalés para atrair ricos metidos, mas os chalés dos outros estados são mais populares.

População[editar]

É basicamente alemã austríaca. Boa parte dos estrangeiros residentes da Alta Áustria são criminosos de guerra sérvios que tem certeza de que ninguém pensará em procurá-los nesse fim de mundo.