Alternativa Bolivariana para as Américas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Evo.jpg

Este artigo vem da Bolívia e tem altas doses de coca!

Cuidado: a qualquer momento um índio plantador de coca pode vir querer roubar o seu gás...

Nicolás Madruga.jpg En este artígo se habla venezolano!

Se no entiendes un carajo de lo artículo, no jodas más, si no,
Er Conde del Guácharo te vaya a pegar!

Cquote1.png A realização de um sonho! Cquote2.png
Evo Morales sobre ideais de seu ídolo Simón Bolívar

Alternativa Bolivariana para as Américas, ALBA, é uma versão boliviana da ALCA (pretenssão demais da Bolívia), obviamente jamais vai sair do papel, mas foi arquitetada mesmo assim apenas para afrontar planos americanos e tentar modernizar o mercado de cocaína no continente.

Proposta de Criação[editar]

Uma das propostas bolivarianas é a liberação de práticas desportivas em altitudes acima de 5000 metros acima do nível do mar.

A ALBA surge unilateralmente à ALCA como resposta a criação desse plano imperialista, como um espelho e ideias comunistas de criação de um bloco econômico nas Américas. Apesar de tanto rodeio, a ALBA não passa de um mercadão cocaíneo das Américas.

Inspirado no traidor da pátria espanhola Simon Bolivar, a ALBA é um bloco econômico que visa milagres e impossibilidades em geral aos seus países membros, todos pobretões. Entre os planos impossíveis da ALBA, está o de consagrar algum time boliviano campeão da Libertadores.

Muitos países estão cautelosos quanto a proposta boliviana, pois pode muito bem se tratar de uma tática traiçoeira de Abraço Boliviano.

Ao contrário da ALCA, extremamente badalada, com países que prestam como Estados Unidos e Canadá, a ALBA é uma verdadeira feirinha americo-latina de produtos paraguaios e ervas bolivianas.

Os países membros ficam então trocando figurinhas e tem como obrigação apenas, que sempre em qualquer discursso, criticar o imperialismo americano.

Objetivos[editar]

Permitir jogos esportivos a altitudes bolivianas. Todo país membro tem direito de nacionalizar o que bem entender, os presidentes dos países membros podem reeleger presidentes por tempo indeterminado e o objetivo principal do bloco: legalizar a cocaína e acabar com os impostos alfandegários do produto entre seus países membros.

A maior diferença entre a ALBA e a ALCA, é que a proposta bolivariana visa não apenas a redução das taxas alfandegárias, mas também a interação social dos povos, eufemismo para emigração para os Estados Unidos.

Países Membros[editar]

Membros Observadores[editar]

NAFTA logo.png
Organizações Internacionais
v d e h

Blocos económicos: AECALBAALCAAPECASEANCAFTA-DRCANCAOCARICOMCEDEAOCEEACEEACCEIMercosulNAFTAOCDESADCUAUEUMAUNASUL

Outras panelas: BRICSCOICommonwealthCPLPCruz VermelhaEixo do MalFIFAFrancofoniaG1G3G4G5G8G20G42GAAAAALiga ÁrabeOPEPOTAN