Alto Horizonte

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Alto Horizonte é aquela coisa além de Pilar de Goiás. Você chega em Pilar de Goiás e acha que chegou ao final do mundo? ESTÁ ENGANADO! Ainda tem Alto Horizonte, e olha que ainda nem é Tocantins. O mapa do Inferno ([sic] Goiás) é realmente grande, quando Dante chegou nessas áreas decidiu desistir e voltar.

História[editar]

Alto Horizonte em seu esplendor.

Em 1949, o então residente de Anápolis, o senhor Manoel Francsico Leite caiu num velho conto do vigário e comprou uma bela e promissora fazenda nas proximidades, que na verdade era um mato isolado em algum lugar perto do Inferno. Batalhador, Manoel insistiu naquelas terras e fundou a sua fazenda construída com pau-a-pique pelo esforço das próprias mãos.

Logo em 1952 Manoel promoveu o loteamento (invasões) de suas terras, o cara estava falido (era de se esperar). Mineiros e nordestinos frustrados de todas as partes do mundo brotaram por lá, é claro que não foi Alto Horizonte que sanou as frustrações dessas famílias.

O que importa é que a cidade cresceu, e em 1991 foi elevada a município goiano apesar de parecer apenas uma fazenda.

Símbolos[editar]

Os símbolos da "cidade" é uma bandeira do Brasil com um desenho de um boi com um triste semblante por estar no corredor da morte do abatedouro.

O nome "Alto Horizonte" é uma homenagem à paisagem da cidade, para onde quer que você olha, nada verá.

Economia[editar]

Alto Horizonte se orgulha de suas terras férteis, propícias para a agropecuária ...... Em resumo, cidade pobre, uma cidade que vive de plantações de milho e cana-de-açúcar só pode ser miserável mesmo.

A atividade bovina também é bem presente, assim como a zoofilia.

Turismo[editar]

Alto Horizonte é aquela típica pacata cidade do interior que oferece um ambiente bucólico de tédio e muito nada a se fazer a seus turistas. Ler num guia turístico que praças limpas para ficar jogando damas é a melhor opção turística da cidade, chega ser deprimente.

Um grande ponto positivo da cidade é seu povo hospitaleiro, pois para eles, quanto mais forasteiros forem ficando melhor, para ver se alguma coisa melhora naquela bodega.