Alto Jequitibá

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Prefeitura/local de encontros/centro de Alto Jequiti.

Cquote1.png Você quis dizer: A cidade que dá valor às coisas pequenas Cquote2.png
Google sobre Alto Jequitibá
Cquote1.png Você quis dizer: Jekete, Jekete City, Poser City Cquote2.png
Google sobre Alto Jequitibá

Alto Jequitibá é uma cidade minúscula, com nome até em inglês, que é uma das cidades mais elegantes do Peru Minas Gerais e apesar de ser pequena e mal ter uma pastelaria de qualidade ela é "uma potência turística" (apesar de que há bastante emigração de lá) com seus 8 mil habitantes.

Etimologia[editar]

A cidade ganhou seu nome quando a Jequiti produtos de beleza e estética ltda. apareceu lá e comprou o nome, como é da natureza da prefeitura vender tudo o que estiver em suas mãos (inclusive a mãe do prefeito, eles aceitam em prestações de 10 vezes) o negócio foi encerrado e o nome da Jequiti está em inglês para darem um ar mais "chique" para a cidade.

História[editar]

Fala uma porrada de coisas mas não chega a lugar nenhum. ...........a cidade esta sob um carma , tem 13 letras no nome , o que é azar na certa ,quando mudou de nome de presidente soares (que nunca existiu um presidente brasileiro com nome de soares ela passou a se chamar alto jequitibá. tinha na época 6666 eleitores , que na bíblia é um numero ligado ao diabo.

alem disso tem  7 saídas o que faz os fluxos positivos fluir para a sua cidade co irma,
a cidade de Jequitibá m.g.

Ao que se sabe a cidade foi fundada com a ajuda de nove famílias,estrangeiras a Smith, McGaiver, Bon Jovi, Disney, Jequi ti, Ford, Ferrari F40 e a Sabonete, mas tambem contou com a ajuda dos índios das tribus jacutingus ,(comedouros de aves ) taquarunos, consumidores de brotos de taquara ) vista belos, grumarinos,e os sanguinarios knupiniquis ta. A cidade esta construída por debaixo de uma árvore gigantesca jequitiba mirim , onde deu origem a uma vila hoje emancipada cidade de Manhumirim (apesar de não ser tão grande) e demarca o início da Zona da Mata em Minas Gerais, foi ela que de alguma forma deu o nome à cidade.

Enfim, conseguiram trazer , um aeroporto, (comandante Rolim iniciou aqui com a TAM num voo ate piuma E.S ) um hospital,onde foi descoberto o primeiro caso de aids no mundo, um colégio que se formou Sergio Naia (aquele que construiu o prédio que desabou) ,uma faculdade de teologia ,em que seu mais ilustre aluno foi Karl heringer max ,(deu nome a avenida Karl Hering) um tiro de guerra ,onde Lee Harvey ,assassino de John Kennedy ) até uma estrada de ferro para transportar galos , galinhas , canários , palmitos , e levar os torcedores ..mineros... do botafogo vasco e fluminense ver jogos no rio de janeiro. Os flamenguistas mineiros eram do MST e viajavam de avião, pagos pela arena(partido do governo) (que atualmente nada mais existe, .........pelo menos os habitantes locais não sabem nada dos cruzeirenses e atleticanos pois estes eram times de outro estado(na época a região pertencia ao estado do rio ) os nomes das obras do pak derme eram airport of kaffe" estrada de ferro Leopoldina Railway Company Limited" tudo feito com arrecadação propria para mostrar o espírito Poser da população.

Por fim, após uma porção de fatos inúteis e uma história maior do que a própria cidade de São Paulo vai até os dias de hoje em que a cidade conta com alguns, 1 hotéis, as excursões de estudantes em Minas Gerais (que usam essa cidade só para dormir, não para visitar) são a maior fonte de economia e por falta mais do que fazer eles visitam a "Leopoldina Railway".

Personalidade do Alto-jequitibense[editar]

Há uma divisão na sociedade de Alto Jequitibá que existe em todas as cidades pequenas, seja no Rio Grande do Sul ou seja em Minas Gerais mesmo, mas em todas há essa divisão: entre os homes os cachaceiros, os linguarudos, os religiosos, os politiqueiros, os parasitas da prefeitura entre as mulheres as piedosas religiosas , as maria gasolinas , as marias sacas de cafe, as teresas picabines dupla as dissimuladas, as safadas, as traidoras e as pensionistas alimenticias "Idosos", "Playboys" e "Caipiras".

  • Os idosos daqui estão mofando e só moram ali para controlar os Playboys e porque ainda tem casa lá, passam o dia na frente da varanda tomando sol, pois parece que eles precisam disso para sobreviver em uma cidade tão chata e empoeirada que é Alto Jequitibá.
  • Playboys estão na segunda escala, eles não respeitam os idosos mas não que isso signifique algo. Os locais que estão sempre presentes vão de parques até supermercados ou postos de gasolina, se vestem com bonés virados e geralmente são homens, se bem que as meninas playgirls vão para as cidades maiores e não ficam gastando tempo ali.
  • Caipiras, são os habitantes de Alto Jequitibá que não se classificam nas categorias acima. Eles passam o domingo fazendo churrasco, em um bar, assistindo o faustão, mofando com uma lata de cerveja e sem camisa em frente a casa, dormindo ou comendo pão de queijo na casa de outro caipira. São os futuros idosos e os antigos playboys.