Alto Paraíso de Goiás

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Alto Paraíso de Goiás (conhecida também como Área 51 Tupinambá) é um místico município goiano no alto da chapada, é conhecida como capital mundial do charlatanismo. Dizem que lá você encontra a paz e cura para todos os males, pode conversar com aliens (talvez sejam o povo da cidade), pode até garantir proteção do Apocalipse, acredita-se que lá existam os míticos políticos honestos, dizem até que lá é possível abençoar e fazer o Botafogo ser campeão do Mundial Interclubes.

História[editar]

Você em Alto Paraíso de Goiás esperando igual um otário os discos voadores aparecerem.

Cidade fundada por um grupos de filósofos, astrólogos e outros tipos de pais de santo, todos afirmavam com veemência que ali estariam protegidos do fim do mundo, que Mãe Diná previu para 2001, na virada para o século XXI. Durante anos o local foi um grande centro de união dos mais diversos lunáticos e malucos de todo Brasil quiça do universo.

Alto Paraíso de Goiás é reconhecido até pelo IBGE, como local de pouso de discos voadores e onde é possível encontrar seres extraterrestres que necessitam das vastas reservas de cristais da área como combustível dos de suas espaçonaves. Sem contas a existência de mulas-sem-cabeça, chupas-cabra, vampiros e todas essas coisinhas que você duvida que existem mas existem. É difícil discernir o que é verdade, devido ao folclore, fatos ou mentiras deslavadas. O melhor é fingir acreditar em tudo mesmo.

Nostradamus previu que o mundo iria acabar em 2001, e que Alto Paraíso de Goiás iria sobreviver a ondas de tsunamis que varreriam o planeta. Até lá, o local foi um grande polo turístico de gente que planejava garantir a vida caso a merda ocorresse, mas obviamente, nada dessa teoria doida ocorreu, e Alto Paraíso foi abandonada às moscas. Alguns fanáticos esperam que Jesus volte deslizando no céu entre brumas de mil megatons para resgatar os puros e queimar os pecadores. Dizem que em Alto Paraíso de Goiás abriram portais para a Quarta Dimensão e os que tivessem acesso à chave da sabedoria conseguiram alcançar a cidade perdida de Atlântida.

Geografia[editar]

Considerado o município mais alto do Brasil com 1700 metros de altitude, é imune a tsunamis.

É cortado pelo paralelo 14, que atravessa Macchu Picchu, não que isso seja algo relevante, é só que se você andar em linha reta para o oeste chegará na antiga capital Inca.

Grande área do município está sob o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um paraíso natural e plano onde brasilienses vão acampar e fazer orgias.

População[editar]

Típico grupo de turistas brasilienses em Alto Paraíso de Goiás.

A população de Alto Paraíso de Goiás é formada em toda sua totalidade por guias turísticos especializados em inventar histórias e lendas a cada 100 metros de caminhada.

Economia[editar]

A exceção da roubalheira da soja, a economia de Alto Paraíso de Goiás depende completamente do turismo gerado pela propaganda enganosa de salvação que os místicos pilantras espalham na Internet.

Turismo[editar]

Alto Paraíso de Goiás é um santuário goiano da ecologia, do misticismo, das terapias naturais, do espiritualismo, da paz e do charlatanismo. Lá todos jogam búzios, leem mãos, dão cartas, turistas de toda parte do mundo visitam o local para se espiritualizar e encontrar alienígenas pessoalmente.

O município é um dos mais apreciados cartões postais de Goiás. A exuberante natureza esconde cenas quase mágicas, como o pôr do sol como qualquer outro do Centro-Oeste, as montanhas que sempre estão lá longe, as gélidas cachoeiras onde é possível tomar banho para espantar os maus espíritos e pegar uma gripe, as minas de cristal onde os ETs recolhem seus cristais, as flores venenosas do cerrado e a energia que emana do solo com um cheiro estranho de estrume de vaca.