Alumínio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este artigo fala do metal da latinha de sardinha, se procura por outros significados consulte Alumínio (desambiguação).


Alumínio é o metal mais abundante e mais importante do Planeta Terra. O alumínio pode ser encontrado em geladeiras de machos de todo o mundo, é obtido através de reciclagem ou em qualquer supermercado, a mineração do alumínio é muito cara, mas como latinhas de cervejas nunca é demais, é um dinheiro bem gasto (ou não).

Tabela de conteúdo

[editar] História

Exemplo de alumínio encontrado livre na natureza.

O alumínio já era conhecido e usado pelos antigos alquimistas gregos para se embebedarem tentar produzir a pedra filosofal.

Todavia, é de Friedrich Wöhler os créditos de ter isolado o alumínio, e portanto a patente do metal é de exclusividade da Duff Beer Inc.

O alumínio foi extremamente importante durante a Segunda Guerra Mundial, para manter o suprimento de salsicha de galinha enlatada para os soldados dos Aliados.

[editar] Características

Alumínio usado para combater as forças do mal.

O alumínio é um metal leve, macio, resistente, cinza, tem gosto de gorgonzola, tem cheio do que havia na latinha, não é tóxico, não é magnético, não é explosivo e não é inflamável, sendo portanto, ótimo na fabricação de bombas caseiras e outros tipos de artefatos similares.

Considerado um excelente isolante térmico e de grande durabilidade, raramente é encontrado livre na natureza, sendo encontrado dessa forma apenas nas proximidades de acampamentos de baderneiros em formas de latinhas de cerveja.

O processo de mineração do alumínio é muito complicado, sendo necessário um choque de 1 trilhão de volts a 2000°C para separar o alumínio do óxido de oxigênio da alumita (não entendeu? Nem eu, por isso recicle sua latinha).

[editar] Aplicações

O alumínio tem mais de 8000 utilidades, entre as mais importantes está o seu uso na produção das ligas metálicas de aviões, foguetes, ônibus, latas de sardinhas e carros tipos Gurgel que você consegue amassar e dobrar com a mão.

O alumínio também é presente em diversas janelas e portas baratas que geralmente sempre tem aquelas pontas afiadas e cortantes que já feriram (quiçá mataram) muitos usuários.

Papel alumínio. Agora é só colocar no forno por 2 horas.

O conhecido papel alumínio também é muito utilizado por pobres para embrulharem e levarem suas comidas a vários lugares na falsa esperança daquilo servir de isolante térmico, todavia, aqueles marmitex sempre estão frios, comida quente na marmita é lenda urbana.

Todavia, a principal utilidade do alumínio está presente nas famosas latas de cerveja. O que seria do mundo sem elas? Nem todos tem grana para comprarem as garrafas de vidro, e se as cervejas fossem servidas em garrafas pet então? Agradeça ao alumínio, ele é parceiro da humanidade até para destruir o Planeta Terra, já que a sua obtenção é feito através de um processo que destroi permanentemente para sempre o solo de onde é extraído, sem contar com as impurezas tóxicas que produz.

[editar] Precauções

Sabia que o pai do Quico morreu de alumínio?
Como assim? Ele não morreu num naufrágio?
Mas não é o alumínio que produz a latinha?
Sim, mas e daí?
Então, "lá tinha" tubarão!

[editar] Curiosidades

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas