América Central Ístmica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Funcionário do site do Gonverno Federal da Guatemala trabalhando

Cquote1.png Tenho Medo Cquote2.png
Regina Duarte sobre Istmo Centro-americano
Cquote1.png O Istmo Centro-americano fica na Austrália? Cquote2.png
Carla Peres sobre Istmo Centro-americano
Cquote1.png Não fica na Rússia e é isso o que veremos no programa charme ás 16:00h da manhã! Cquote2.png
Adriane Galisteu sobre Istmo Centro-americano
Cquote1.png Muito difícl sobreviver aqui Cquote2.png
Bear Grylls sobre Istmo Centro-americano

A origem[editar]

O Istmo centro-americano foi descoberto pelos espanhóis colonizadores que se enganaram de rota e ao invés de EUA acabaram caindo no istmo. Para quem não sabe o que é um istmo; um istmo é geograficamente falando um pedaço de terra que une dois continentes. O único istmo do mundo é o istmo centro americano o na qual este artigo se refere.

Edir Macedo saindo do istmo após enganar catequizar os fiéis.

Geografia[editar]

O istmo centro-americano como já era de se supor fica localizado na américa central e abriga cerca de 7 países. Belize, Panamá, El Salvador, Guatemala, Honduras,Nicarágua e Costa Rica. Os países são tão pequenos que a maioria não tem artigo fixo na Desciclopédia. Também sabe-se que não são exatamente 7 pois pode haver um 9° que seja tão minúsculo que não esteja no mapa. CUIDADO! Você pode estar pisando nele.

História[editar]

O istmo foi descoberto pelos espanhóis colonizadores que se enganaram de rota que ia pros EUA e acabaram caindo no istmo. Possívelmente a tara de morar nos EUA tenha influenciado gerações seuintes; influenciando os mexicanos auais á invadirem ou migrarem pros estados unidos. Bom analizando a porcaria onde estavam os espanhóis passaram um e-mail pro rei dizendo a porcaria onde se meteram. O rei porém estava ocupado em seu momento de reflexão fumando umas e outras. Assim o sub-regente ordenou a catequização indígena para o melhoramento da aceitação do catolicismo na região. Assim; como o papa estava ocupado batendo em seus prisioneiros nas catatumbas do vaticano os espanhóis mandaram chamar o religioso mais próximo deles. Edir Macedo. Edir ao chegar no istmo estava visivelmente assustado com tamanhos indios pelados ao seu redor. Mas logo conseguiu manter uma sede da Igreja Universal lá para melhor roubar catequizar os indígenas da região. De início o plano deu certo. Mas depois o comércio começou á esvaziar-se quando edir deu um golpe-de-estado nos espanhóis.

A expulsão de Edir do istmo[editar]

Bom; por alguma razão edir influenciava os indios á pararem de comprar biscoitos. Assim o mercado espanhol vinha decaindo com suas vendas. O famoso Biscoitinho da vóvó vinha caindo degradativamente entre os indígenas. Assim; os espanhóis o expulsaram do istmo. Edir porém saiu morto de rico por enganar catequizar os indios. Assim; os espanhóis enviaram dois pilotos em helicópteros-garças para desruir e matar edir. Mas a lábia de Edir os fez mudar de ideia. Segundo relatos históricos edir tria oferecido um real o expulsamento de dmeonios fora nos finais de semana grátis e ainda ofereceu 3 bíblias de graça e um emprego como faxineiro na igreja; ganhando salário minimo. Edir realmente mais uma vez se safaria daquela situação levandpo consigo todo o ouro e riquezas provenientes da américa central. Ainda há suspeitas que todo o ouro da cidade de ouro perdida; não estivesse perdida; e sim estaria todinha na conta da Igreja Universal.

Monstros Marinhos[editar]

Típico monstro encontrado no istmo da américa central.

Por algum omtivo e razão desconhecidos se veio a suspeita no século XVII de que navios desapareciam nas encontas da Nicarágua. O gonverno espanhol ficou preocupado pois geralmente o investimento financeiro para fazer, patrocinar navios; fora ter que dar salário mínimo pro navegante junto com seguro de vida; saia muito alto para o Rei. A população começava cada vez mais á se apavorar em saber que montros hsbitavam seus mares tão calmos e macios. A suspeita só foi comprovada quando um anonimo decidiu ir á o Mar e filmar tudo para um fita cassete; visto que naquele tempo não tinha DVD. O mais interessante é que o autor do vídeo tem a capacidade de falar muto e você não saber o que ele fala. Um provável seguidor de Carlitos Tevéz talvez mas muito destemido. Logo depois da divulgação do filme; que foi produzido pela produtora Marinho; nós vemos claramente o monstro saindo do mar e abocanhando o navio. O filme foi censurado para menores de 70 anos; e até hoje ainda é visto em muitos locais do mundo. Provávelmente estes ataques deram inspiração para filmes como Monstro do Lago Ness e Godzilla mas isso já é outra história.

Economia[editar]

A mais nova geração de carros construída pelos engenheiros dos 9 países juntos.

A economia dos países do istmo centro-americano é diversa. A chegada de novas empresas nos países vem ajudando muito. E uma geração de arquitetos da empresa que projetam carros de uma nova geração; um pouco mais atrasada que os Flinstones mas que venha á ser produzida no país. A banana muito abundante no país provávelmente influenciou futuramente a invenção do Vale-banana no Brasil. Economicamente os países estão lascados muito bem; e á qualquer hora podem dar um golpe nos Estados Unidos derrubando suas forças e dando a oportunidade á Bin Laden de invadir o país.

População[editar]

  • 90% da população desses países são ex-atores de novelas mexicanas.
  • 16% são admiradores do Bob Marley.
  • 5% são comunistas fugitivos.
  • 9% são comunistas de Cuba.
  • 40% são políticos brasileiros que possuem nacionalidade e contas nesses locais
  • 24% são casais palmerenses com santistas.