Bonus Stage do Campeonato Brasileiro 2007

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Sport, o Goiás, o Náutico ou o Paulínia. Seja engraçado e não apenas idiota.


América Futebol Clube (Rio Grande do Norte)
Escudo do América de Natal.png
Brasão
Hino Amerreca Futebol Clube: perdedor do milênio
Nome Oficial América Futebol Clube
Origem link={{{3}}} Rio Grande do Norte Natal
Apelidos Amerda de Natal, Orgulho Gay do RN, Já rebaixado
Torcedores Sua avó, Seu tataravô e seu vizinho
Torcidas Caindo Com Certeza e Somos Merda E Da Í?
Fatos Inúteis
Mascote Dragão-Orgulho Gay
Torcedor Ilustre Gay, Alguém e Você
Estádio Não tem
Capacidade Precisa falar?
Sede Cu do mundo
Presidente Caetano Veloso
Coisas do Time
Treinador Baé
Pior Jogador Nuvola apps core.png Teu tio
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Capitão Nascimento
Patrocinador Cuecas Mash (é sério!), CarNal
Time
Material Esportivo ProXeneta
Liga Série A do Campeonato Potiguar
Divisão Série B do Campeonato Brasileiro
Títulos 24 títulos de Pior Clube Mundial
Ranking Nacional 66624
Uniformes



Cquote1.png Você quis dizer: Série Apanha? Cquote2.png
Google sobre América Futebol Clube (Rio Grande do Norte)
Cquote1.png Você quis dizer: Perdedor Cquote2.png
Google sobre América Futebol Clube (Rio Grande do Norte)
Cquote1.png Pede pra cair! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre América-RN
Cquote1.png Ôooooooooo!!! Vice de Novo!!!! Cquote2.png
ABC sobre América-RN
Cquote1.png Na União Soviética, o America-RN é rebaixado por VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre América-RN
Cquote1.png Quem subiu para primeira divisão foi Atlético-MG, Sport, Náutico e o América-RJ Cquote2.png
Milton Neves sobre Amerreca-RN
Cquote1.png Eu tenho medo do ABC. Cquote2.png
Regina Duarte, tocedora do América-RN
Cquote1.png Nóif efstamof confencidof de que nunca na hiftória deffe paíf, ezistiu um time tão ruim!!! Cquote2.png
Lula sobre América-RN
Cquote1.png Meu Freguês Cquote2.png
Náutico, Inter, Galo, Grêmio, Fluminense, Goiás, Vasco, Palmeiras, Flamengo e etc.. sobre América-RN
Cquote1.png ...e o Santos joga com o já rebaixado Amerréca de Páscoa nessa quarta rodada do brasileirão 2007... Cquote2.png
Galvão Bueno sobre América
Cquote1.png Um timão... Cquote2.png
Paraná Clube (3X)[1], Corinthians e Atlético-PR, únicos a conseguirem perder sobre o América-RN
Cquote1.png Esse time é bom (para os outros) Cquote2.png
Desciclopédia sobre América
Cquote1.png Quem??? Cquote2.png
Torcedor do Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Galo, Fluminense, Sport, Vasco, Botafogo, São Paulo, Internacional e etc... sobre América-RN
Cquote1.png É o pior time da Série A desde 1971 (ou seja, desde sempre). Cquote2.png
PVC sobre América-RN
Cquote1.png Bonus Stage do Campeonato! Cquote2.png
Nerd sobre América-RN
Cquote1.png MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Cquote2.png
ABC sobre América-RN
Cquote1.png Na Elite não entra time fraco, time corrupto. Pede para sair, porra!!! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre América-RN
Cquote1.png Nunca serão, jamais serão!!! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre a possibilidade do América-RN ser dono do Machadão
Cquote1.png Eu desisto!!!! Cquote2.png
Diretoria do América-RN sobre Campeonato Brasileiro
Cquote1.png Nosso grande freguês, por isso nunca quebraremos. Cquote2.png
ABC sobre América-RN
Cquote1.png Subi e te vi na UTI Cquote2.png
ABC sobre América-RN
Cquote1.png Perdeu bando de prêibói!!! Cquote2.png
ABC sobre América-RN
Cquote1.png HAHAHAHA!! Cquote2.png
Bira sobre América-RN
Cquote1.png Pelo menos nós pontuamos! Cquote2.png
America-RN sobre Barrichello
Cquote1.png Esse já foi meu vice!!! Cquote2.png
Baraúnas, Flortigay e AVC sobre América-RN
Cquote1.png Você traiu o movimento "Identidade Própria", véio. Cquote2.png
Dado Dolabella sobre América... qual América, mesmo?

América Futebol Clube é a cópia natalina do tradicional América do Rio, tão fiel que consegue ser tão ruim e inexpressivo quanto.

História

Fundação

O América de Natal surgiu em 1915, quando um grupo de estudantes vagabundos que não queriam estudar decidiram montar um time de futebol. O ABC Futebol Clube dominava o cenário estadual, mas até então jogava sempre sozinho e precisava de um rival fraco para vencer sempre. O nome "América" foi escolhido porque a ruindade da matriz carioca era exemplo para a falta de habilidade deles. É atualmente o time do Brasil com a quantidade mais massiva de vice-campeonatos estaduais, uma marca invejável de 50 quase-títulos estaduais.

Bi-rebaixamento (1998 e 1999)

O Amerreca ganhou notoriedade nacional somente em 1998, quando entrou na seleta galeria de bi-rebaixados ao Lado do Fluminense, Vitória, Criciúma, Paysandu e Santa Cruz (PE) (este é tri). São estes os únicos times do Brasil a conseguir a façanha de uma queda gloriosa e seguida.

No ano de 1998 o América de Natal descobriu seu destino! Ser Bonus Stage em campeonatos brasileiros. Na série A daquele ano foi o time mais derrotado na história de todos campeonatos brasileiros até então, fatalmente rebaixando com míseros 15 pontos. Mas infelizmente não levou a Taça de Pior Campanha de toda a história por ter uma vitória a mais que o péssimo desempenho do União São João no campeonato de 1997 onde também terminou com 15 pontos mas apenas 2 vitórias, enquanto o América teve 3 vitórias em 23 jogos.

Insatisfeito com a vice-pior campanha de todos os tempos, o América de Natal decidiu apostar em algo inédito para o futebol potiguar, tentaria a pior campanha de todos os tempos na Série B de 1999, um desafio e tanto. Infelizmente aquele ano disputavam times do Espírito Santo, estado onde o futebol nem existe, e o América apesar de assombrosas 15 derrotas em 21 jogos, foi apenas o vice-lanterna para o especialista em derrotas Desportiva Ferroviária do Espírito Santo. Mas pelo menos ganhou a rara taça de bi-rebaixamento

Temporada 2000

Conseguiu uma vaga na Série B de 2000, uma bela competição com 36 times com muitos convidados como o grande América de Natal, e pela primeira vez não houve preocupação por parte da diretoria, já que neste campeonato nem havia o tal rebaixamento.

Série C de 2005

Em mais um ano na Série C, onde tem hábito de participar sempre, o América foi mais uma vez vice. O regulamento suspeito da competição deixa o América ficar no grupo mais fácil da primeira fase graças a sua forma pomposa de tratar os assuntos, mas mesmo assim o time começa a perder a vê a classificação ficar ameaçada, então quando tudo parecia acabado, o time do Cururipe de Alagoas sofre um acidente de viagem e apesar da morte de alguns jogadores e outros estarem gravemente debilitados, a diretoria americana exige que a tabela seja cumprida, e assim gloriosamente garante os pontos em cima de um time de mancos e se classifica.

Campeonato Potiguar de 2007

Desde 2007 o time do Mequinha não consegue se manter vivo, devido a grande e humilhante goleada sofrida pelo poderoso alvinegro ABC. O 5x2 na final vai ficar latente na memória dos torcedores de Japecanga que desde aquele ano nunca mais ganharam nada.

Campeonato Brasileiro de 2007 - Memorável

O ano começa brilhante, mesmo estando na Série A, o América leva de 5 x 2 do maior rival, que joga a Série C, com direito a 4 gols de um desconhecido de 18 anos, Wallyson. Mas até aí, nada que não seja rotina.

Na Elite, o time faz a alegria dos programas humorísticos semanalmente e quase que é rebaixado ainda no 1º turno (na 3ª rodada), sendo rebaixado apenas no 2º turno mesmo (na 21ª rodada).

O Time aposta suas fichas na Copa RN, para conquistar a outra vaga da Copa do Brasil, ficam felizes por ganhar do time mirim do ABC e festejam muito como se estivessem de alma lavada apesar do fiasco do ano.

O castigo vem, perde para o mesmo time mirim do ABC, mesmo jogando com o time principal tomando um gol de Lester, jogador de apenas 10 anos de idade que jogou escondido dos pais, porque tinha que estudar pra prova de Estudos Socias no dia seguinte.

O América fecha com Chave de Ouro o ano e perde a Copa RN para o Baraúnas, time de Mossoró que montou o time 2 meses antes do campeonato começar, mesmo assim venceu as duas partidas, assim Souza se aposenta melancolicamente e a torcida americana com 2000 expectadores volta pra casa chorando (para variar).

No fim do ano, após o rebaixamento histórico com 25 rodadas de antecipação, o América atingiu marcas invejáveis de ter a pior defesa de todos os tempos; Ser o único time do Brasil (além do São Bento) que tomou 5 gols ou mais em casa; Obter expressivos 17 pontos em 38 rodadas, mais ou menos 10% de aproveitamento (algo semelhante às chances de seu avô gerar mais um tio pra você); Empatar com o Botafogo e com o Palmeiras. (Se o Jogo América RN X Palmeiras tivesse dois tempos de 500 minutos cada, provavelmente não sairia nenhum gol.)

Ressaltando que o Paraná Clube foi o único time com a façanha de perder os 2 \textstyle 3[1] jogos para o América. Com isso, a CBF tirou 865 pontos do Paraná que foi rebaixado direto pra Série C.

Temporada de 2014

Podemos começar com um falso espanto de "nossa, o América de Natal eliminou Náutico, Fluminense e Atlético Paranaense da Copa do Brasil, mas que campanha memorável!!", todavia, ser eliminado fácil numa quarta-de-final de Copa do Brasil para um falido Flamengo de nada serve depois.

Além do mais, por ter priorizado a Copa do Brasil (eles realmente acreditaram que pudessem ir longe nisso?) o time do América atingiu a incrível marca de 15 derrotas consecutivas na Série B do Brasileirão (imagine se tivessem que priorizar uma Libertadores?). No começo, não houve alardes, pois naquele ano haviam 4 times terrivelmente piores (Portuguesa, Vila Nova, Icasa e Oeste) que estavam mais de 20 pontos atrás do América mesmo com a sequência terrível, mas mesmo após 3 meses da eliminação na Copa do Brasil, a direção continuava dizendo que estavam priorizando a Copa do Brasil e por isso os resultados positivos na Série B não vinham e que a torcida deveria ter paciência. Na última rodada perdeu de 4x1 para um Paraná Clube cumprindo tabela, e rebaixou para a Série C, dando a única alegria do ABC FC no ano.

Temporada de 2015

Começando pelo campeonatinho estadual, foi campeão potiguar de 2015, mas só por causa da velha cagada mesmo, porque na primeira fase terminou a competição 10 pontos atrás do ABC, mas aí como tinha a final, bastou ganhar de um mísero 1x0 roubado pra ser campeão. Não jogou o seu estadual plenamente porque também jogou a Copa Nordeste, a qual fez apenas uma participação especial, como sempre faz, e foi eliminado pelo Bahia.

O grande feito do time em 2015, porém, foi sem dúvidas a sua memorável campanha na Série C do Brasileirão. Mesmo fazendo parte de uma chave onde só haviam times nordestinos um mais falido que outro, o América que precisava de apenas uma mísera vitória nas 3 últimas rodadas para garantir a classificação, teve a capacidade de perder a vaga para o Confiança de Sergipe, algo que o presidente do clube depois confessou ser proposital, pois da maneira que o América vinha jogando, em caso de acesso à Série B novamente, só seria para servir de saco de pancadas, então era mais honroso permanecer na Série C para em 2016 enfrentar o ABC num clássico local.

Torcida

No Machadão, a torcida comparecia em peso, caso ela existisse.

O América tem sem dúvida a melhor equipe de Marketing do futebol potiguar, quem sabe do nordeste. Sempre com propaganda e promoções mirabolantes como a Seja Americano e Ganhe um Quilo de Alimento, e com o apoio da Destaque o América pretende aumentar ainda mais a sua brilhante torcida que já detêm mais de 10% no estado.

Para isso usa a Destaque, promotora de eventos onde se obriga os artistas famosos a vestir a camisa do América, dizer que é americano e tudo mais. Infelizmente um tal de Ricardo Chaves se recusa a isso e sempre grita o o nome do time rival, o ABC.

Títulos

  • Bi-rebaixamento (1998, 1999)
  • Vice-Pior Campanha da História dos Campeonatos Brasileiros da Série A, de 1971 a 2002 (1998)[2]
  • Pior Campanha da História dos Campeonatos Brasileiros Pontos Corridos da Série A, desde a sua criação em 2003 (2007)

Notas de rodapé

  1. 1,0 1,1 TRÊS DESGRAÇADAS VEZES!!! DUAS NO BRASILEIRÃO SÉRIE A 2007 E UMA NA SÉRIE B 2008!
  2. título perdido para o União São João Esporte Clube por 1 vitória