Amadeu (Disney)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
0,,14479677,00.jpg Atenção! Este artigo seca!

Cuidado ao ler, pois ele pode lhe passar uma uruca filha da mãe! Ééé... Porque tem gente que bota OLHO GORDO.

Air France, hein??? Eu sempre quis viajar num avião assim...

Amadeu


Amadeu.jpg
Nome Real Ellsworth
Cidade Patópolis

Características
Inteligência Baixo, ruim, pobre...
Afiliações Pateta
Parentes Tumbleweed.gif
Inimigos Caçadores de pássaros
Poderes MWAHAHAHAHAHA!

Cquote1.png Você quis dizer: Corvo do Zeca Pimenteira Cquote2.png
Google sobre Amadeu (Disney)
Cquote1.png Você quis dizer: Mascote do Flamengo Cquote2.png
Google sobre Amadeu (Disney)

Amadeu é um dos melhores amigos do Pateta, superando até mesmo o Mickey. Isso porqque, assim como o Pateta, Amadeu é um completo idiota, e ajuda o Pateta em todas as suas tarefas.

História[editar]

Amadeu mostrando que está antenado com as mais modernas tecnologias.

Amadeu nasceu em um ninho de pássaros localizado na fronteira de Patópolis com Gansópolis. Quando Amadeu nasceu, os seus pais nem tiveram tempo de lhe dar muita atenção, afinal, eles eram tão azarados que acabaram tomando um tiro dos caçadores e acabaram sendo empalados. Mas Amadeu, mesmo sem os pais, não se entregou, e continuou lutando para sobreviver no mundo cão.

Como Amadeu sabia que, se ficasse ali, ele acabaria morrendo de fome, ele resolveu que iria voar para Patópolis, pois lá ele poderia encontrar algumas migalhas jogadas pelas velhinhas nas praças. Apesar de ser bem pouco, Amadeu conseguiu sobreviver com essas migalhas, e sempre esperava conseguir alguma coisa melhor. Bom, por hora, aquilo estava mais do que bom, pois pelo menos estava mantendo o Amadeu vivo.

Em um dia comum para Amadeu, enquanto ele estava voando para tentar encontrar alguma bondosa senhora que vivia sozinha e que poderia lhe oferecer comida, Amadeu encontrou uma casa que parecia bem convidativa, e que, provavelmente, seria muito boa para se viver. Então, Amadeu utilizou o velho truque do Pica Pau para tentar entrar na casa, fingindo ser um pássaro com fome e ele realmente era.

Porém, Amadeu não contava que o dono da casa era o Pateta, que era o maior retardado de toda Patópolis, ganhando até mesmo do Peninha nesse quesito. Quando Pateta encontrou Amadeu, ele achou que era um pássaro bastante simpático, e resolveu que iria cuidar dele. Como Amadeu não tinha para onde fugir, ele resolveu viver com o Pateta, mesmo sabendo que, após alguma idiotice do Pateta, a casa poderia explodir a qualquer momento e todo mundo ir pro saco.

Depois de ter sido adotado pelo Pateta[editar]

Amadeu passou a ser o cérebro da casa, pois, apesar do Amadeu ser um idiota, o Pateta consegue ser muito mais. Mas isso não importa. O importante é que o Amadeu e o Pateta se tornaram grandes miguxos, e um completa o outro que fofo.

Como são apenas os dois vivendo na casa, Amadeu e Pateta dividem as tarefas, sendo que, normalmente, a parte mais pesada e fudida de se fazer acaba ficando para o Amadeu, enquanto que as tarefas mais leves ficam com o Pateta. E mesmo assim o Pateta consegue fazer cagada e causar um grande estrago.

Como são grandes miguxos, Amadeu e Pateta costumam fazer diversas atividades juntos, como por exemplo, fazer passeios no parque à luz do Sol. Eles vão para todos os lugares juntos. Pateta e Amadeu andam tanto juntos que todos falam que eles estão namorando. Mas, obviamente, isso não é verdade.

Ver também[editar]


v d e h