Amamentação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.


60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Amamentação.

Cquote1.png Cite vantagens do leite materno para o de caixinha. Cquote2.png
Prova de medicina
Cquote1.png Não precisa ferver, e a embalagem é muito mais prática e atraente. Cquote2.png
Estudante

Nosso instinto de mamífero nos faz admirar e desejar estes belos seios.

Amamentação é o ato de alimentar através do leite produzido nos seios, apesar de algumas vezes o termo ser usado (metaforicamente) para a felação.

É a amamentação que caracteriza os mamíferos, ou seja, se as mulheres não tivessem seios nós não seríamos mamíferos, e vice-e-versa. A nossa atração por belos peitos se deve a um instinto primitivo que nos induz a desejar qualquer peito bonito - quem não olha para um peito e não fica a fim de chupá-lo não poderia ter sobrevivido à infância.

Benefícios para a mulher[editar]

Seios que não amamentam ficam com pedras, câncer, tarjas pretas ou estrelas.

Amamentar faz os seios ficarem mais firmes e gostosos, afinal o objetivo da gostosura dos peitos é atrair outros seres humanos para chupá-los. Mulheres que não amamentam sofrem várias disfunções físicas, tais como pedras nos peitos, câncer ou são vítimas de estrelas e tarjas pretas.

Onde amamentar[editar]

Se o mundo fosse livre, e o topless incentivado, a resposta seria: em qualquer lugar. Mas como tem muito filho da puta, existem várias restrições à amamentação em países subdesenvolvidos (como o Brasil) ou em ditaduras fundamentalistas conservadoras (como os Estados Unidos). Assim, nestes países atrasados, as mulheres que querem amamentar devem se recolher a cantos escuros e isolados, se tornando vítimas potenciais de predatores ou tarados.

Até quando amamentar[editar]

Não existe idade limite para amamentar. Vemos aqui um velho mamando nos peitos de uma gostosa novinha.

Nas demais espécies de mamíferos, a amamentação deve terminar em uma idade precoce, porque apenas os bebês tem a enzima lactase, que transforma a lactose do leite em alimentos.

Porém, nos humanos ocorreu há 6.000 anos uma mutação no cromossoma 2, que permite que humanos consumam a lactose a qualquer idade. Esta mutação, porém, ainda não se espalhou por toda a humanidade, assim, há pessoas que não podem ser amamentadas.

Amamentação e o silicone[editar]

Durante anos, houve um grande debate a respeito da amamentação e do silicone, sendo a ideia prevalente de que mulheres com peito de silicone não poderiam amamentar.

Hoje, sabemos que isto é um mito. O silicone é um polímero organo-metálico do silício.

Cquote1.png Foda-se, quem quer saber de química? Cquote2.png
Você sobre Composição química do silicone

Isso é importante! A parte orgânica significa que o silicone possui uma componente processada pela parte orgânica do organismo. A parte metálica é o silício, componente fundamental dos chips de computador.

Assim, as novas gerações, que convivem diretamente com a tecnologia da informação, se beneficiam duplamente ao mamar em seios com implantes de silicone, ao alimentar a parte orgânica e a parte cibernética dos seus corpos.


Tutorial para a amamentação[editar]

Com toda a repressão que os meios de comunicação fazem contra a exibição de seios femininos, é natural que muitas mulheres sintam-se inibidas de amamentar. Lembre-se, estas são campanhas financiadas pelas grandes multinacionais do leite em pó, que estão apenas interessadas no lucro, o único deus deste nosso capitalismo neoliberal assassino filho da puta.

Seguem algumas dicas para as mulheres que estão a fim de amamentar.

Higiene das mamas[editar]

Lave os seios com água.

Existem algumas técnicas que podem ser usadas para fortalecer o bico do peito e estimular as glândulas mamárias. Tudo para evitar probleminhas na hora da amamentação.

A regra número um é lavar o bico do peito apenas com água. Não utilize sabonete. Eles já têm uma hidratação natural ideal que deve ser preservada[1].

Fortalecendo os seios[editar]

O sol faz bem aos seios.

O banho de sol é um dos melhores procedimentos para preparar os seios. Tome de 10 a 15 minutos de sol no seio todos os dias, antes das 10 da manhã ou depois das 3 da tarde. Dependendo do seu tipo de pele e da intensidade do sol, você pode aumentar ou diminuir um pouco esse tempo. O calor do sol deixa a pele mais resistente[1]

Preparação do bico dos seios[editar]

Estimule os mamilos.

As massagens também são simples de serem feitas e bastante indicadas pelos médicos. Segure o seio com as duas mãos, uma de cada lado, e faça uma pressão da base até o bico, como se fosse uma ordenha. Repita o movimento cinco vezes com delicadeza, mas com energia. Depois, faça o mesmo com uma mão em cima e uma embaixo do seio. Esse procedimento ajuda na “descida” do leite e pode ser repetido uma ou duas vezes por dia[1]

As mulheres com o bico do seio invertido devem fazer uma massagem específica para estimular a saída do bico para fora. Faça a seguinte massagem: segure a extremidade do bico com o polegar e o indicador e rode os dedos, como se estivesse aumentando o volume do rádio[1]

Prevenção[editar]

Roupas apertadas são ruins. Use roupas folgadas.

Use sempre roupas folgadas.

O ducto bloqueado (mama empredada ou ingurgitada) é provocado pelo esvaziamento incompleto de um ou mais canais, neste caso, o leite do alvéolo mamário não drena, pois o mesmo encontra-se endurecido bloqueando o canal daquele alvéolo. Uma “tumoração” dolorosa se forma na mama[2].

A causa exata do ducto bloqueado não está clara, mas pode ser resultado de roupa apertada, ou porque a posição do amamentado não permite ao mesmo sugar eficientemente aquela parte da mama[2]

O ambiente da amamentação[editar]

Um ambiente calmo é ideal para a amamentação.

Busque um ambiente tranqüilo e aconchegante para a amamentação. Saboreie esse momento[3].

Posição da amamentação[editar]

Adote uma posição confortável.

A melhor posição para amamentar é aquela em que a amamentadora e o amamentado se sentirem mais confortáveis. Não se apresse, deixe o amamentado sentir o prazer e o conforto do contato com seu corpo [4]

Iteração entre amamentadora e amamentado[editar]

Faça da amamentação uma experiência holística.

Converse, cante e afague o amamentado. A interação entre vocês é importante e, por que não dizer, um dos segredos de sucesso[3].

Envolva o amamentado de forma que ele fique alinhado e confortável em seu colo; isso ajudará a garantir uma boa pega[3].

Referências[editar]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Guia do Bebê
  2. 2,0 2,1 [http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/dificuldades_e_problemas_comuns.htm Dificuldades e problemas comuns
  3. 3,0 3,1 3,2 Amamentação
  4. Dicas em Saúde - Aleitamento - Ministério da Saúde, Ditadura do Brasil