Amaral Ferrador

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Amaral Ferrador: a cidade da justiça. Essa ERA a casa do prefeito que havia roubado. Apesar de tudo a população teve que pagar o pato e toda a cidade acabou "afundando" junto.

Cquote1.png finalmente, uma cidade com economia! Cquote2.png
Economista sobre O rio grande do sul não ter cidades que produzam algo que preste

Amaral Ferrador é uma das poucas cidades do Rio Grande do Sul que produz alguma coisa, na verdade muitas cidades produzem coisas mas como são várias cidades e muitas delas já faliram então poucas produzem algo significativo. Amaral Ferrador tem um nome engraçado pois "Ferrar" é, hoje, a mesma coisa que "Fuder", mas como Ferrar só tem um significado e "Fuder" tem dois o Ferrador vem de "Fuder com a cidade".

História[editar]

Com uma história muito interessante que se resume a: "não sabemos direito quem foi Amaral Ferrador e porque ele tem Ferrador no nome". Basicamente a história da cidade é ficar falando de quem veio para lá. No começo do século ninguém dava a mínima para o Rio Grande do Sul e o sul do País mas depois que se mostrou produtivo a coisa alguns resolveram se mudar.

Então temos uma infinidade de famílias que se mudaram para essa região em busca de ser um grande barão, ter muitas prostitutas e ter bastante gado. Ao fim de tudo todas as famílias perderam para a família mais poderosa, atualmente, da cidade as suas terras em um jogo de Truco, uma forma bem digna de perder as coisas.

Então, o nome desse homem ficou conhecido como Amaral Ferrador, pois ele ferrava com as pessoas no sentido literal da coisa mesmo.

Economia[editar]

Se a economia de Amaral Ferrador dependesse de turismo a cidade seria pior do que aquelas que tem menos de 10 anos de vida, mas como não é bem assim até que a coisa anda direito. É aí que descobrimos a farsa: a cidade tem 20 anos de vida, até agora. E o mesmo prefeito desde esses 20 anos. A farsa é que a cidade,m ao se emancipar, pegou a parte com fazendeiros, assim ela não faliria.

Então Amaral Ferrador ao menos não faliu nos primeiros anos como tantas outras cidades que se emanciparam, mas pode-se dizer que Amaral Ferrador é um apelão e que apelou ao se emancipar pois pegou a parte agrícola da cidade antiga. Por fim, turismo é zero pois no sul do sul do sul do Brasil todo mundo liga mesmo é pra Chuí e não pra Amaral Ferrador.

Curiosidades[editar]

Amaral Ferrador é a única cidade no mundo em que a justiça é imediata. Após ex prefeito local ter roubado 40% do dinheiro da prefeitura a casa do homem acabou sofrendo uma inundação e hoje parece uma pirâmide flutuando em um rio... Só em Amaral Ferrador mesmo, e bota ferrador nisso!