Amebíase

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um pra fazer seu check-up.
Cquote1.png Eu acho que não vou aguentar até o banheiro... Cquote2.png
Você sobre amebíase

Cquote1.png Tome esse remédio, esse, esse e esse. Cquote2.png
Médico sobre amebíase
Cquote1.png Eu disse que você deveria não colocar a mão na boca, lavar a comida, fazer o dever de casa e blábláblá Cquote2.png
Sua mãe sobre amebíase

A amebíase, ou disenteria amebesiana, ou diarréia, ou caganeira, ou... é uma doença que dá no mundo todo, incluindo Acre, Cazaquistão, Malaui e mais um monte de países que ninguém conhece nem quer conhecer.

É causada por um bichinho de nome esquisito, um tal de Ebmkfmvbfmvfmk hgjsdfjvsjgisjgvfjk, que só cientistas ou nerds entenddem o significado. Ela se instala dentro do seu corpo, junto com o peido, o cocô e mais dezenas de coisas nojentas. Não e um bom lugar para morar.

O bicho responsável pela amebíase.

Área de atuação[editar]

O bichinho da amebíase já andou muito. Provavelmente visitou mais di mil lugares antes de morrer. Mais de 5 bilhões de pessoas, plantas, animais e criaturas mutantes já pegaram a amebíase por ano. Desses, 1 bilhão vão para o outro mndo, tirando os que sujam suas calças com manchas amarronzadas por um bom tempo.

A doença é muito justa e não discrimina as pessoas por etnia, gênero e condição social. Todos os vacilões ficam com vermes na barriga. Geralmente ela ataca os países como Burkina Fasso, Uzbequistão, Ilhas Salomão e outros lugares que quase não têm gente. Provavelmente as pessoas de lá morreram por causa da amebíase.

Transmissão e sintomas[editar]

Para pegar essa doença tem que ser muito porco. Ela é transmitida através de ingestão de partículas fecais. Traduzindo para o português, comer cocô. Portanto, só um maluco pegaria essa doença. Mas como um montão de pessoas se contaminaram, podemos concluir que esse mundo está perdido com o andar da evolução. Os sintomas é a caganeira. Uma pessoa com amebíase frequentemente suja as calças. e ai você peida o dia intteiro

Prevenção e tratamento[editar]

Para não pegar essa praga, simplesmente não coma bosta. Se estiver em dúvida sobre a presença de cocõ na comida, não coma. Se estiver com muita fome, costure sua boca. Para tratar, vá ao médico que ele lhe passará uma dezena de remédios com nome esquisito para você tomar. Depois que tomar todos, reze para que o médico não tenha errado o nome do remédio. Se ele erra você vai tá fodido, pq além da caganeira você vai vomitar sem parar.