Amerício

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Amerício.

Cquote1.pngVocê quis dizer: AméricaCquote2.png
Google sobre Amerício
Cquote1.png Fui eu que descobri. Cquote2.png
Glenn T. Seaborg sobre amerício

Amerício e sua função real.

O amerício (nome dado em homenagem ao país imperador do Mundo) é um elemento químico, símbolo Am, número atômico 95 (com 95 bombas atômicas no total) com massa atómica [243] u, situado no grupo dos actinídeos na tabela periódica dos elementos, altamente destrutivel (ou não).

[editar] Caracteristicas principais

O metal amerício recém-obtido tem o aspecto branco-prateado brilhante (mais prateado do que o plutônio ou neptúnio para a criação parcial de uma bomba atômica), perdendo o brilho lentamente em presença do ar seco, na temperatura ambiente, porém podendo se elevar a mais de 8 mil no aquecimento final. A emissão alfa do Am-241 é aproximadamente três vezes maior que o do rádio e duas vezes maior que a TV. O Am-241 também apresenta uma intensa emissão de raios gama, tão potente que poderá atravessar o seu corpo sem a necessidade de te machucar por dentro, como numa foto de raio-X, ou transformá-lo no Hulk.

[editar] As suas aplicações

Este elemento pode ser produzido em quantidades quilograma, na maior parte o isótopo Am-241, por ser mais fácil de obter amostras relativamente puras dessa coisa explosiva. O amerício é usado em alguns detectores de fumaça contendo minúsculas quantidades de Am-241 como fonte de radiação ionizante, na forma de dióxido de amerício, podendo ser tão destrutivel quanto uma mina terrestre, ou mais do que isto, porque fica no teto. O Am-241 tem sido usado, também, como uma fonte portátil de raios gama para uso em radiografia. O elemento foi empregado também para calibrar a espessura de vidros, permitindo a obtenção de vidros bastante planos. O Am-242 é um emissor de nêutrons usado em radiografia de nêutrons. Entretanto, este isótopo é extremamente caro para ser produzido em quantidades usáveis, pela sorte dos demais países sobre o uso disto como uma arma de destruição.

[editar] Precauções finais

É altamente radioativo devido a grade emissão de radiações alfa e gama. Por isso, deve ser manuseado com cuidado ou você poderá ter digamos uma dor terrivelmente grande ao contato com essa coisa que fará até fazer você chorar muito. E pode causar danos e outro tipos de doenças no corpo e na mente.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas