Amigo do Guina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Amigo do Guina é mais um elemento presente nos spin-offs do Pai de Família.

Amante da natureza, quando não está ocupado demais levando rola de Paulo Guina, seu amigo de longa data, ele alimenta os pombos na praça.

Biografia[editar]

O grande amigo andando solitário pelas ruas de Campinas, alimentando as rolas e pensando na rola.

Nasceu em Campinas, cidade paulista conhecida pela sua alta concentração de machos virgens.

Na infância, era uma criança alegre, que brincava de médico com seus amiguinhos machinhos. Adorava a parte em que escondia os estetoscópios deles.

Na adolescência, em meados dos anos 80, o Amigo do Guina começou a rebelar-se contra a sociedade conservadora da época, e tornou-se um urso selvagem. Foi nessa época que foi domado por Paulo Guina, que estava de passagem por Campinas após receber o habeas corpus e ser libertado da prisão do Policial Gaúcho.

Após adestrar o seu mais novo ursinho de pelúcia, Guina foi embora, para trabalhar como pedreiro com seu amigo Kid Bengala. Abandonado a própria sorte, o Amigo do Guina começou a buscar por novos caminhos e novas rolas, mas nunca se esquecendo daquele brutamontes barbudo e sua rola grossa, grande e gostosa. Mas o destino ainda iria surpreendê-lo.

30 anos depois, agora já um urso maduro, que alimenta as rolas na praça todas as manhãs, eis que o Amigo do Guina reencontra com seu velho amigo Paulo Guina, que voltara para a cidade após deixar um oco em Jailson Mendes e ficar famoso nacionalmente. Para coroar este reencontro emocionante, Guina deixa um oco no cara, que grita aos quatro ventos como está gostando de reencontrar seu velho amigo.

Atualmente[editar]

Mais uma vez abandonado por Guina, que foi trabalhar como professor em uma escola no meio do mato, o Amigo do Guina passa os seus dias solitários alimentando as rolas na praça, e só. De vez em quando, vai pro bar encher a cara com Cachaça Nabunda, para afogar as mágoas.