Amilcare Ponchielli

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cita3.pngPoor Ponchielli! Such a good man, such a fine musicianCita4.png

Babel fish.gifTraduzindo: Ponha Ponche! Chupe um bom homem, Chupe um Fino Musiciano
Babel Fish sobre Giuseppe Verdi traduzida

Amilcare Ponchielli foi um Italiano (é mesmo? Talvez você não tenha notado o nome que se parece com um molho para por no Espaguete) que foi considerado um prodígio em sua época depois dele fazer uma sinfonia em "sol menor à sola de bemol maior com solo de Guitarra" também conhecido por ser o principal músico que influenciou o estilo de bandas como o The Gazette em quesito musical "bipolar".

Mais tarde sua música preferida, a Orchesta di Solcino foi uma das escolhidas para entrar no filme "Fantasia 2000" da Disney mas foi negada pois não conseguiram encaixar ela em nenhuma parte da música.

Infância[editar]

Amilcare Ponchielli foi o maior compositor de Óperas até agora, ele gostava dos clássicos como "Eu tenho uma paixão aqui dentro do lado esquerdo, que dá medo/ mas ela é segredo! é segredo! é segredo!"

Amilcare nasceu em uma pequena província na Itália chamada Caraglio, onde costumavam comer muita salsichas empanadas e salsichões, mas por tudo isso ele nunca deixou de se influenciar pela "cultura" do vilarejo que seria mais colorida.

Enfim, como todo bom músico e compositor ninguém consegue compor merda nenhuma (a não ser que tenha um computador e uma mente muito criativa, o suficiene para fazer esse tipo de letra do link), muito menos se for música clássica, se não tivesse o seu principal aliado: o Autodedatismo.

Não é outro tipo de Autismo, é quando você consegue aprender um instrumento só ouvindo.

É como o seu computador, ele copia as músicas da internet e então já sabe tudo. Mas enfim de tanto talento que ele tinha aos 10 anos ele conseguiu compor uma música que, como já foi dito, somente profissionais conseguiam fazer, todas as atenções desviaram para o garoto autodidata até que surgiu outro autodidata chamado Albinoni que mais tarde viria a perder o crédito após bater uma para Bach.

Mas enfim, ao apresentar a sua primeira sinfonia composta em "Sol menor à sola de Bemol maior com solo de guitarra no fim" ele recebeu uma bolsa de estudos e foi aprender a música e suas variações.

Início da carreira[editar]

Ele iniciou a carreira depois que saiu do internato, digo, academia para jovens dotados de cérebro e não do que você vive pensando enfim, 2 anos depois dele ter se formado ele lançou a sua primeira ópera e então virou um grande compositor delas, só não as cito aqui que você não conhece nenhuma e só serve para entupir o artigo.

Mas enfim, pelo bem de Molho de lasanha Amilcare Ponchielli não vou por elas aqui.

Enfim, teve uma longa carreira fazendo as óperas, sim o cara era Autodidata, fez sinfonias mas ele queria mesmo é fazer óperas que eram mais lucrativas, apesar de que rimar não era fácil naquela época e para Amilcare Ponchielli só com muita força para sair alguma rima boa.

Também ficou famoso por fazer uma ópera com Lasanhas como Protagonistas.

Morte[editar]

Após uma próspera carreira atrás dos holofotes como diretor e compositor de várias peças italianas ele decidiu fazer mais uma das turnês com elas, o país que encomendou a próxima seria a Bulgária que nunca teve nenhuma orquesta, então quando Amilcare Ponchielli estava arrumando a posição dos violinos uma tuba bate em sua cabeça e ele acaba... Morrendo.

O cara poderia ser mais famoso se tivesse feito músicas mas ele prefiriu ser rico, a fortuna passou para a sua esposa que gozou da vida até a sua morte com o dinheiro do marido.

Ver também[editar]

v d e h
Bach bass.jpg ♫♫♫ Compositores da Música Erudita ♫♫♫

AlbinoniBachBalakirevBarberBartókBeethovenBelliniBerliozBeyerBizetBoccheriniBorodinBrahmsBrucknerCarlos GomesChopinClara SchumannCorelliCuiDebussyDelibesDonizettiDenzaDukasDvorakElgarFauréFučíkGambolputtyGluckGounodGriegHandelHaydnHolstJoplinKhachaturianLeoncavalloLisztMahlerMascagniMassenetMendelssohnMonteverdiMontiMozartMussorgskyOffenbachOrffPachelbelPaganiniPalestrinaPeppinoPonchielliProkofievPucciniPurcellRachmaninoffRavelRichard StraussRimsky-KorsakovJuventino RosasRossiniRubinsteinSaint-SaënsSalieriSatieScarlatti PaiScarlatti FilhoSchoenbergShostakovichSchubertSchumannSibeliusSmetanaSousaStrauss FilhoStrauss PaiStravinskySuppéTartiniTchaikovskyTelemannVerdiVilla-LobosVivaldiWagnerWaldteufelWeberZappa