Analfabetismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Esse artigo é melhor visualizado se você souber ler.


Bob Mauley.jpg   Fala, mano! É o seguinte: Analfabetismo é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado, véio?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, mano!
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...

Cquote1.png :;>..;.;:º´~´.,: Cquote2.png
Analfabeto tentando ler o nome do artigo!
Cquote1.png "i" de Iscola???? Cquote2.png
Carla Perez demonstrando como domina a língua portuguesa
Cquote1.png Tu precisa é de um professor de PORTUGUÊS! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre suposto filho do capeta!
Cquote1.png Framêngu ganhô a tassa Gánabara! Cquote2.png
Flamenguista comemorando na comunidade do Flamengo no orkut!!
Cquote1.png O Certo é CARRO?e eu disse como?E o certo é como? e eu disse como?... Cquote2.png
Chaves sobre como o analfabetismo atinge todo o universo!
Cquote1.png Se você esta lendo este artigo...você não é analfabeto!! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Analfabetismo!
Cquote1.png Eu-eu-u sei escrever-ver-er mas-as não sei-ei falar-lar! Cquote2.png
Ruth Lemos sobre Analfabetismo
Cquote1.png Somente EDUCAÇÃO pode reparar isto! Cquote2.png
Cristovam Buarque sobre Analfabetismo!


Analfabetismo significa Anal, Ânus, e betismo, ler. Ou seja, uma pessoa que não sabe ler ou lê igual sua bunda! O tempo passou e como tudo se multiplica no mundo, até os tipos de analfabetos se multiplicaram como iremos ver no Artigo!

Analfabetismo no Brasil[editar]

Exemplo de mais um anafalbeto brasileiro.

Durante muitos anos o Brasil tentou e tentou acabar com o Analfabetismo e nunca conseguiu, era a mesma coisa de ensinar Japonês a uma porta, antigamente para uma pessoa ser "Alfabetizada" ela tinha que provar escrevendo um texto de mais de 10 linhas! Como o governo viu que isso seria impossível para a grande maioria da população, ele usou o jeitinho brasileiro (pra variar) e mudou a lei considerando uma pessoa Alfabetizada aquela que conseguir ler e escrever o próprio nome, e ai sim foi pra frente!

Português plenamente aplicado!

Novos Tipos de Analfabetos[editar]

Com a criação de novas tecnologias,avanços na área da educação, e por preguiça mesmo, novos tipos de Analfabetos estão se multiplicando pelo mundo! Vejam alguns exemplos:

  • Analfabeto Funcional (ou TIRIRICA): É aquele que foi afalbetizado pelo método "Sabe ler e escrever o próprio nome", porque realmente é só isso que ele sabe ler e escrever. Se você der um jornal para ele e pedir para que leia alto, você irá se surpreender de como ele irá criar uma história completamente paralela ao do jornal só pra não passar a vergonha de assumir que não entendeu bulhufas do que esta escrito ali! Você tem que sentar e explicar pra ele igual se faz com criança de colo.
  • Analfabeto Digital: É aquele que não tem, ou ate tem computador, mas não sabe procurar pornografia na net! O sonho de toda a massa brasileira é ter um computador para não precisar mais comprar a Playboy, porém se você der um computador para ele, ele não irá conseguir do mesmo jeito! Somente com muitas aulas de como entrar em foruns,como usar um email e senha..talvez ele aprenderá e se tornará mais um usuário comum da internet.
  • Analfabeto político: Este é aquele cidadão que senta para assistir o Jornal Nacional e não entende uma palavra do que o Alexandre Garcia fala: CPI, Emenda Constitucional, Processos Administrativos, Renan Calheiros..Para ele o que importa é que a CPMF acabou, mesmo ele não sabendo o que era! Toda eleição ele diz que vai votar na oposição só para parecer que estudou muito o atual governo e não gostou, porém na cara da urna ele acaba votando no atual governo porque é o único que ele lembra o número para votar.
  • Analfabeto Tecnológico: Mp3? Mp4? Playstation? Este analfabeto sabe ler, escrever e pode até entender de política, porém se tem uma coisa que ele não tem a mínima ídeia é sobre como mexer em aparelhos eletrônicos. O aparelho pode ter apenas um botão, e no botão estar escrito "aperte aqui!" ,você pode ter certeza que ele vai ate você perguntar "como faço isso funcionar?" e não adianta você explicar uma, duas, trezentas vezes..ele sempre vai voltar com a mesma pergunta.
Escrever bem não é tão importante!
  • Analfabeto Preguiçoso: É aquele que sabe tudo...Sabe ler, escrever, mexer no computador, faz Direito, porém a preguiça é tamanha, que ele prefere perguntar e pedir ao invés de procurar. Este tipo é o que esta tomando conta da internet mundial! Não existe um dia em que você não entre no orkut e não depare com alguém na comunidade "Download de Lost" por exemplo, Tem um tópico denominado "Download do novo capítulo" e logo acima tem um tópico novo "Cadê o Tópico com o download?"! Sempre tem um link na descrição da comunidade "Aprenda a fazer download do site" assim como sempre também tem um tópico "Como faço o Download?"! Você acha que este é o pior tipo de Analfabeto? esta enganado! Veja o próximo!!
  • Analfabeto "JOAO SEM BRAÇO": Este sim, é o tenebroso! Ele sabe tudo assim como o preguiçoso, a diferença é este indivíduo vira Analfabeto e "desvira" de acordo com a ocasião! Você pede ajuda sobre como converter um vídeo, ele responde que não sabe..ai uma loiraça pergunta na tua cara e ele diz que é facil! Você manda ele fazer uma parte do trabalho, ele diz que não sabe entrar na net,não sabe procurar e não sabe como passar para você..porém ele vive online no msn mandando putaria pra todo mundo. Este tipo de Analfabetismo é ETERNO, se você conhece alguém assim, melhor nem tentar ajudar, porque é mais facil você se tornar ELE deles!!

Métodos "exóticos" que auxiliaram contra o Analfabetismo[editar]

Por todo o Brasil vemos como analfabetismo é coisa do passado!
  • Palmatória - Basicamente era uma raquete de Ping-Pong com uma lixa colada em uma das partes! Cada resposta errada,uma paulada! Dizem que o Lula perdeu um dos dedos tentando soletrar "Massachusetts", foram tantas pauladas que o último dedo ate sumiu!
  • Chapéu de Burro - Foi o grande idealizador do carnaval do Rio de Janeiro, uma vez que o povo era tão burro que no final da aula todos da classe estavam de chapeus de burro na cabeça, ai um ia aperfeiçoando mais seu chapéu, o outro via e melhorava o seu ate que acabaram criando logo uma fantasia inteira. Ai um bando de brasileiro fantasiado, pra colocar um samba e chamar a televisão foram dois pulos!
  • Ficar no canto da sala - Este método também não vingou no Brasil, uma vez que se colocava um garoto virado de cara pra parede e em menos de 30 segundos ele ja tinha pixado metade da classe! Em pouco tempo as salas de aula ja estavam ate o teto em pixações, por isto o método foi abandonado!
  • Rezar - Método utilizado em escolas de Freira ou Religiosas num geral, o aluno cometia a infração e como penitencia o mandavam rezar algumas "Ave-Marias", porém do mesmo jeito que entrava, o aluno saia encapetado! Por isto as freiras acabaram com o método e criaram a Palmatória (Primeiro método citado!).

Analfabetos que se deram bem[editar]

  • Lula - Como diria os Mamonas Assassinas, " Eu vim no lombo dum jumento, com pouco conhecimento, enfrentando chuva e vento,dando uns peido fedorento,até na bunda fez um calo!" Assim foi a ida de Lula para São Paulo, aonde cresceu no meio de sindicatos até virar político e se tornar presidente! Hoje ele só é "Analfabeto dos Problemas Brasileiros", pois destes ele não sabe de nada! Tirando este detalhe Lula é o grande exemplo para os analfabetos de todo o país.
  • Jogadores de Futebol - Estes não sabem ler, escrever, falar, não entendem de informática e muito menos de política, porém são ricos e mostram que na verdade se pode viver muito bem sem saber de porra nenhuma nada! Colocando a bola dentro do Gol, lhe garante casa,comida, carros de luxo e modelos (que falaremos agora)
Enquanto uns não sabem escrever,outros fazem de olhos fechados!!
  • Modelos - Meninas de 12 a 14 anos que nem estudaram e ja vivem dando voltas pelo mundo se enchendo de dinheiro! E nem precisam fazer Gol's, só o fato de ficarem caladas e paradas enquanto se tira meia dúzia de fotos, ja lhe rendem muito mais do que uma pessoa plenamente Alfabetizada irá conseguir na vida. No final acabam se casando com jogadores de futebol e dando luz a futuros Analfabetos "João Sem Braço" !
  • Carla Perez - A grande ídola feminina das classes analfabetas! O seu fantástico Vídeo ""i" de Escola e "e" de Isqueiro" enquanto apresenta um programa que se baseava na escrita de palavras é a prova final de que ler e escrever são intens supérfulos que uma pessoa tem se quiser na vida.
  • Foca - Engenheiro formado pela UNESP de Guaratinguetá. Foca passou quase toda sua vida chupando conhecimento dos amigos. Sem saber ler, escrever ou até mesmo se comunicar com a fala, formou-se em engenharia elétrica e faz parte de uma grande corporação do setor de energia brasileiro.

Videos sobre Analfabetismo[editar]

Dr. Gori! o Grande educador de Analfabetos Preguiçosos!

Analfabeto pleno mostrando todo seu conhecimento com a língua portuguesa!

Simplismente Carla Perez!

Ver também[editar]