AncientWisemon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Agumon com fogo no rabo.gif Este artigo é sobre um Digimon!

E não passa de uma imitação de Pokémon.

Clique aqui e veja outros bichinhos digitais!


Cquote1.png OBRIGADO POR EXISTIR! Cquote2.png
Mercurymon sobre AncientWisemon

Cquote1.png Digo o mesmo! Cquote2.png
Sephirotmon sobre AncientWisemon

Cquote1.png MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
AncientWisemon sobre os dois acima

AncientWisemon Sprite.gif

AncientWisemon é um personagem da série Digimon Frontier. É o ancião representante do elemento metal. Possui uma inteligência inigualável e acesso ilimitado ao Akashic Records, onde está escrita toda a história de seu mundo, que você conhece como: Digimundo. Seus digi-espíritos são Mercurymon e Sephirotmon.

Características[editar]

Este é AncientWisemon
AncientWisemon em um dia de sol

AncientWisemon se parece um anão vestido, atrás de um espelho flutuante com roupas. Ou melhor, o espelho da tia má da Branca de neve. Veste uma roupa verde com detalhes dourados e vermelhos, ele, sua mão é um espanador, além disso, ele veste um colar de mano dourado com correntes pratas, chapéu verde com uma balança na esquerda a lua cheia, na direita lua crescente, e no centro o sol ou uma estrela, sei lá. Ele tem a cara tampada talvez porque seja feio ou porque está no mesmo estilo do Digitamamon. Todos cordões e fios de seu corpo são roxo e seus olhos são amarelos.

História[editar]

AncientWisemon no seu visual Zelda
Linha de Digi-evoluções de AncientWisemon

Digimon Frontier: Nos tempos antigos por volta de 1900 e guarana com rolha, quando Lucemon tomou o controle do Digimundo e passou a governá-lo como um tirano por ser vitima de esquizofrenia, os 10 Guerreiros Lendários lutaram contra ele e tentaram destruí-lo para por um fim ao seu reinado. Porém, eles eram mais fracos que o pirralho o poder do inimigo era gigantesco e nem a força dos 10 juntos conseguiu destruí-lo, a solução encontrada por eles foi selá-lo dentro de uma esfera de energia negativa onde ele ficaria preso por toda a eternidade, e toda e toda e toda eternidade, tá, você entendeu que seria para sempre.

O inimigo foi vencido, mas devido aos ferimentos mortais causados por Lucemon durante a batalha, todos os 10 Guerreiros Lendários morreram após a luta. A morte de cada um deles deu origem a um Digi-espírito humano e outro fera. Então, o espiríto Mercurymon e Sephirotmon apareceram.

Golpes[editar]

Cquote1.png Velha Assinatura!!! Cquote2.png
  • Lapónia do Demônio: Reescreve o passado e o futuro acessando Akashic Records.
  • Velha Assinatura: Pede emprestado temporariamente o mais velho poder de Deus e o usa temporariamente em si mesmo, maravilhoso golpe apelão.
  • Liga de Metal: Permite-lhe formar metal a partir do ar e manipulá-lo à vontade, ou seja ele pode cortar o adversário, fazer picadinho dele, por exemplo, usando uma espada.