Ancilóstomo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota A, sendo considerado de Ótima qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Tenia.jpg
Vermes.jpg

Ancilóstomo é um verme!!!

Cquote1.png Seu verme!!! Cquote2.png é um termo científico ou xingamento?

Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um pra fazer seu check-up.
Ancilóstomo
DESCAL~1.JPG
Dados do animal
Reino: Animal
Filo: Nemotel..Nematelmintos
Classe: Baixa, só é encontrado nas zonas rurais.
Ordem: Primeiro sai do ovo e vai para o seu pé, depois o intestino e depois você morre.
Família: Jecatatunoda
Gênero: Ancylostoma safado!
Quantos habtantes: Mais de 7.500, segundo o biólogo Monteiro Lobato
Risco de extinção: Calculada usando a fórmula

 approx Pop.Bras { - } L.Urup

onde L. Urup equivale a "Leitores de Urupês"

Interesse econômico: Será explicado logo mais.
Interesse culinário: Não será explicado logo mais...eu heim, que nojo.
Onde é encontrado: Taubaté e Itaoca.
Nomenclatura Binominal
Ancylostoma Mazzaropiae


Cquote1.png Ah...sei lá...peraí que vou dormir um tiquim Cquote2.png
Jeca Tatu sobre Ancilostomose ou amarelão
Cquote1.png Qual o nome do verme? Cquote2.png
Estudante burro pedindo cola sobre o nome do verme
Cquote1.png Ancylostoma duodenale Cquote2.png
Amigo nerd do estudante acima falando sem emitir som porque está com muito medo da professora sobre resposta da pergunta
Cquote1.png "Ande" o que?Ããn... Cquote2.png
Estudante burro pedindo cola sobre leitura labial
Cquote1.png AAAA!ZERO PRA VOCÊS!ZERO! Cquote2.png
Professora de ciências irada sobre a atitude das crianças
Cquote1.png E o Ancylostoma caninum? Cquote2.png
Nerd questionador sobre outras espécies de ancilóstomo
Cquote1.png Ancylo o que?! Que puto nome difícil da porra! Vai pra casa do C@#*$&%¨!!! Todo mundo tomar no C*! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre ancilu.. ancylos.. o tema do artigo
Cquote1.png Porra, essa mulher fala palavrão pra car*****! P*** que pariu... Cquote2.png
João Gordo sobre comentário acima


Tabela de conteúdo

[editar] O que é

Qualquer semelhança com um ancilóstomo é mera coincidência. Ou não

Em termos científicos, um ancilóstomo é um verme muito feio que parasita outros seres vivos, incluindo você neste momento. Nos livros de biologia, o único ancilóstomo que é reportado é o Ancylostoma duodenale, pois o mesmo é causador de genocídios muitas mortes nos seres humanos, especialmente em regiões onde as famílias possuem um poder aquisitivo mais inferior do que a média global, no entanto, há outras espécies que parasitam animais como o capeta cão e espécies que não são nativas do Brasil, logo não são importantes.

Este pequeno animalzinho também ficou conhecido como um grande vilão na literatura brasileira em um dos contos famosos dentro do livro Urupês que você provavelmente teve que ler no ensino médio, mas, procurou um resumo na internet, ou pior, se você for um tiozão das antigas, passou noites e noites em uma biblioteca empoeirada. Protagonizado pelo ilustre Jeca Tatu, este personagem teve sua vida desgraçada pelo mal da preguiça, não fazia nada, além de ficar dormindo e ninguém sabia a razão. Uns atribuíram este comportamento à direta realidade dos mineiros que são conhecidos por serem muito lentos, no entanto, a real causa era a ancilostomíase,causada pelo ancilóstomo, mas, dizer isto seria muito chato e menos engraçado do que simplesmente rotular o povo de Minas.

Dentre os principais males, o ancilóstomo causa a doença conhecida como amarelão que será explicada mais detalhadamente nas linhas que se seguem.

[editar] Anatomia

Um ancilóstomo querendo você!

Após um violento conflito entre os filos dos anelídeos e os nematelmintos em determinada época da história, verificou-se uma diferença crucial entre a estrutura corporal adotada entre eles, vetando-se que os mesmos sejam chamados sob o nome de "verme", apesar dos dois serem cilíndricos, se arrastarem e serem do mal.

A fêmea do ancilóstomo, por razões que ninguém entende, é maior que a forma adulta do macho do mesmo, cerca de 1 cm ( O que dá na mesma merda, pois ninguém vai vê-los mesmo ) de diferença. Detentor de uma placa dentária avantajada, o ancilóstomo pode realizar muitas mordeduras violentas no tecido humano, possuem uma coloração-fantasia de microscópio na cor marrom e há vários indícios de que o ancilóstomo seja um ancestral do mafagafo ... ou vice-versa, não sei.

O ancilóstomo é um ser hematófago, isto é, ele adora dar uma chupadinha no seu sangue até o fim de sua vida, sendo esta a razão da vida deste verme: Procurar um hospedeiro, se instalar em um dos melhores cômodos do corpo humano, perpetuar a espécie pelas próximas gerações e se tiver azar, ser assassinado brutalmente por seu hospedeiro.

Um fator muito perturbador na anatomia deste verme, é de que ele não é nada complexo, então não há muito o que se falar, além de ressaltarmos a sua feiura, dentes, tamanho e diferenças sexuais, então, desligue o pc e vá ler um livro termine de ler o artigo.

[editar] Ciclo de vida

O ciclo, desenhado de uma forma simples para pessoas como você entenderem

A aventura se inicia nos ovos desta criaturinha que foram despejados em um lote de terra abandonado no interior do Brasil. Ovos estes que podem medir cerca de 60 micrômetros e ..

Cquote1.png Quanto mede um micrômetro?! Cquote2.png

Um micrômetro é aproximadamente o dobro do tamanho de seu amigo, logo, invisível.

Se o solo estiver com as condições ideais para o nascimento dos ancilóstomos (úmido, aquecido, com muitos sais minerais e coisa e tal), ao chocarem, dão origem às pequenas larvas que a princípio não foram corrompidas pela maldade do mundo e vivem livremente, sem parasitar outros animais. Provavelmente eles vieram da merda e por conta da hematofagia e a histiofagia que realizam no trato gatrintestinal de seus hospedeiros, os mesmos tem uma coloração avermelhada.

Após uma semana de vida, a larvinha repara que a vida na terra é muito chata, então ele passa a procurar novas emoções e é neste momento que sua perversa mente faz com que o ancilóstomo procure um hospedeiro humano para passar as férias e sua luta contra o tempo se inicia, já que a larva não consegue sobreviver por mais que 7 dias trinta dias livremente.

Ao encontrarem um descuidado, essas larvas tem a capacidade de penetrar o tecido sem que sequer haja uma ferida ou corte, de tão pequeno que é ... e é aí que a sua vida começa a acabar. Uma vez atravessando a camada de chulé existente nos seus membros inferiores, o ancilóstomo invade a corrente linfática e em pouco tempo, dá um rolé nos seus vasos sanguíneos, sempre respeitando o fluxo de hemoglobinas intenso na hora do rush. Certa do que se quer, o ancilóstomo nada até chegar aos seus pulmões, fazendo uma parada no coração para um lanche. Uma vez nos pulmões, o ancilóstomo decide quanto tempo ficará lá até partir novamente e esta mudança é afetada devido a alguns fatores como a quantidade de nicotina presente ou então quanto catarro tem por lá.

O Ministério da Saúde adverte:
Fumar pode causar o descontentamento de ancilóstomos amigáveis no seu organismo, provocando a irritação dos mesmos e consequentemente, a aceleração de sua morte.
Ancilóstomo é contra-indicado(a) em caso de suspeita de dengue.

Após ficar de saco cheio, o ancilóstomo é expulso ou sai por conta própria até a sua faringe e este canal por ser muito próximo da laringe, faz com que você engula eles novamente e essa turbulência deixa o pequeno verme muito irritado, sendo a próxima parada o estômago. Uma vez lá instalado, o mesmo não é derretido por ácidos do mal por conta da digievolução adaptação que sofreu ao longo do tempo que fez com que sua pele resistisse a este ambiente hostil.

Ao fim de sua grande jornada pelo corpo humano, finalmente o ancilóstomo chega ao intestino, o point de todos os nematelmintos. Ali, os sobreviventes começam o processo de acasalamento para procriar a espécie e por dia, chegam a produzir mais de oito mil ovos por dia. Os ovos, são expelidos suavamente sob uma forma mal-cheirosa e o ciclo se inicia novamente.

[editar] Estou com Ancilostomose. E agora?

Seu pai Jeca Tatu com a incômoda doença.

A partir do momento em que o ancilóstomo entra no seu pé, efeitos colaterais já podem ser notados como lesões traumáticas na região afetada e dentro de alguns minutos, os primeiros sintomas podem ser percebidos. Entre eles:

  1. Sensação de picada no pé.
  2. Dermatite que faz você ficar coçando o seu pé.
  3. Sensação de frio.
  4. Vontade de ser gay e utilizar o verme como pretexto de "uma doença"
  5. Uma coceira muito doida mesmo no pé.
  6. Inflamação da pele.

Finalizada a primeira etapa no processo degenerativo, os ancilóstomos vão instaurando o caos a medida que eles passeiam pelo seu corpo. Nos pulmões, eles provocam uma suave tosse acentuada; já no intestino, você terá cólicas (mesmo sendo supostamente homem), náuseas e hemorragias, pois os ancilóstomos enquanto não estão almoçando, mordiscam o tecido intestinal como lanchinho.

Com a intensificação das hemorragias, o indíviduo fica com uma anemia braba, desencadeando milhares de problemas subsequentes como desânimo, falta de apetite, etecetera e tal. Para animar mais ainda os doentes, a ancilostomose causa também a desnutrição profunda, ausência de menstruação Isso não é algo necessariamente ruim, é? ou então se você for uma guria retardada grávida, partos com o feto ... paradinho.

A prevenção desta doença se dá com a distribuição gratuita por parte do governo de avaianas de pau para toda a população carente localizada no interior do Brasil, a fim de evitar o contato direto das pessoas com outras pessoas contaminadas a terra contaminada. É incentivado também que seja adicionado à água canalizada, 55 mg de Licor de Cacau Xavier para livrar este mal do mundo.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas