Andoni Zubizarreta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ptbosta.gif Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Andoni Zubizarreta.

Andoni Zubizarreta Urreta Porreta é um ex-futebolista da Espanha. Pelo FC Barcelona conquistou o vice-Mundial Interclubes de 1992, perdendo pro Bambis FC, sofrendo dois gols do ídolo Raí, perdendo o Reinado Mundial para um Time Brasileiro Pré-Rebaixado. O time, com Zubiporreta, Ferrari e rei da Bulgária, Cristo Stoichkov. Mas, os catalões, mesmo amando ganhar títulos, perdeu pros Bambis.

Zubiporreta conversa com Deus, pedindo para a Espanha ganhar a Eurocopa 1988: Perdeu pra Alemanha com gol de Rudi Völler e saiu na primeira fase
A Maior vergonha dos Barcelônicos. (sim, vocÊ pensava que era contra o Real Madrid, não?)

Zubiporreta nasceu em Vitória-Gasteiz, Espírito Santo Espanha. É o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Seleção da Espanha, que mais partidas disputou pela La Liga e o primeiro a completar 100 partidas internacionais. De origem basca, Zubiporreta surgiu com a camisa do Deportivo Alavés, uma espécie de Íbis da Europa, indo para o Athletic Bilbao, um time gay que age pior que o Fluminense.

Foi para o FC Barcelona, onde ganhou 4 ligas e 2 Copas do Rei, a Recopa Europa, a UEFA Champions League de 1992, o Vice Mundial de 1992 e a Supercopa. Jogou no Valencia, que não ganhou nada com ou sem o Zubiporreta.

Flag of Spain.svg
Flag of Spain.svg

Goleiros: ZubizarretaCañizaresCasillasValdésMiguel AngelZamoraArconadaBuyoRamalletsUrrutiIribar •- Zagueiros e laterais: HierroFerrerSalgadoCamachoPuyolBarjuanGordilloPeriko AlonsoZocoAlexancoCamarasaHelgueraCampoPiqué - Meias: XaviGuerreroMendietaGerardAmorEtxeberriaFàbregasBusquetsCamineroPep GuardiolaCamineroLuis Enriquedel BosqueAlonsoSenna do Brasil - Atacantes: RaúlTorresBakeroSantiago Bernabéudi StéfanoVillaSilvaSalinasButragueñoSantillanaPirriBegiristain