Anel planetário
Anel planetário é um adorno planetário, que a Terra, por exemplo, por ser muito pobre não tem. Ao contrário do esperado, são os planetas da periferia do sistema solar, os manos, que tem anéis, enquanto os planetas do centro não possuem esse enfeite.
Formação[editar]
Durante a época do protoplaneta, os jovens planetas costumam sofrer de gases, e nessa época não existia sal de frutas Eno para saciar sua indigestão, então eles peidam mesmo, totalmente à vontade... até encontrarem um nível de equilíbrio e formarem uma atmosfera. Toda aquela matéria circundante se achata no formato de uma rosquinha, porque as rosquinhas são como os anéis, então igual algumas pessoas despedaçam cream cracker para colocar no leite, a gravidade tritura pedaços de pedregulhos em pó.
Características[editar]
A característica principal dos anéis são sua órbita que é toda certeira, feito uma entediante pista oval de autorama onde você aperta o gatilho do acelerador até o fim e nenhuma anormalidade acontece, a poeira que forma esses discos apenas vai girando e girando eternamente em volta de seu planeta.
Um anel é normalmente composto por coisas inúteis, como poeira e cubos de gelo de água da pia, mas eventualmente eles são formados de coisas mais úteis, como chaves de carro, controles remoto de televisões, carteiras, deveres de casa, pentes, cortadores de unhas, moedas para troco, Memory Card do PlayStation 2 e diversas pequenas coisas que as pessoas perdem sem conseguir explicar como as perderam, e mal sabem elas que esses objetos foram teletransportados para os arredores desses planetas, formando anéis perenes que vão desaparecendo na medida que as pessoas vão encontrando esses objetos.
Há ainda os satélites pastores, que funcionam mais ou menos quando você pega uma vassoura e varre a poeira de seu quarto, mas ao invés de jogá-la fora você acumula aquele monte de poeira tipo no corredor de sua casa esperando que alguém vá lá recolher, mas nunca alguém aparece, ficando ali aquele acúmulo, é essa o papel de um satélite pastor, varrer a poeira e acumulá-la só no anel.