Sorano Agria

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Angel (Fairy Tail))
Ir para: navegação, pesquisa
Harrypotterputa.jpg Hocus Pocus!

Este artigo se trata de charlatanismo magia, encantos e todo tipo de macumba. Ele serra pessoas ao meio, tira coelho de cartola, faz vodu e adora uma varinha mágica. Se vandalizar, Mister M fará você desaparecer.

Sorano

Sorano cosplay.jpg

Classe Mágica Maga Sadgirl
Oración Seis
Idade Sei lá, uns 20 e poucos
Apelido Angel
Mestre Miguel e Lúcifer
Parceiros Midnight
Racer
Cobra
Hoteye
Erigor
Zero
Tipo de magia Invocação de Aberrações, Anjos e Demônios
Técnica(s) Ficar escondida em um canto enquanto seus espíritos lutam em seu nome
Perfil
Roupa Penas de Anjo
Família Yukino Agria (irmã)
Mirajane Strauss (clone)
Sonho Morrer
Frase Favorita Cquote1.png Meus anjos são invencíveis! Cquote2.png


Sorano Agria, apelidada carinhosamente de Angel por conta de suas tendências suicidas reveladas através de sua obsessão em morrer e virar anjo, é mais uma maga inútil invocadora de espíritos babilônicos antigos que só apanha no mangá/anime Fairy Tail. Apesar de ser uma personagem secundária, feita com o único e exclusivo intuito de apanhar para os protagonistas várias vezes no decorrer da série, Sorano é a maga celestial com mais recursos no anime, pois além das invocações de espíritos celestiais normais, ela também consegue, ao custo de tempo de vida, invocar espíritos malignos antigos devoradores de almas e anjos sedentos de sangue para lutar ao seu lado e destruir os oponentes da Oración Seis.

Passado[editar]

Não difere muito dos demais personagens do anime, sua infância foi bem bosta, especialmente após os bruxos servos de Zeref sequestrarem-na e obrigarem-na a trabalhar na construção da Torre Celestial, um monumento em homenagem ao poder absoluto do grande mago das trevas. A princípio uma garotinha retardada normal, cujo maior sonho era conhecer seus ídolos do My Chemical Romance, após alguns anos de trabalho forçado recompensado apenas com 1 prato de sopa de gato por dia, Sorano adquiriu tendências psicopatas e, principalmente, suicidas. Todos os dias, seus pensamentos e suas orações eram direcionadas apenas a reencontrar sua irmã mais nova, Yukino Agria, a morrer e a matar seus sequestradores e escravistas, oferecendo seus corpos a Lúcifer, alguém que segundo suas convicções superava Zeref em todos os quesitos.

História canônica[editar]

Após longos anos de escravidão e tortura, Sorano finalmente conseguiu fugir de seu martírio, junto de alguns outros rebeldes que também passaram mais da metade da vida trabalhando sob a sombra do chicote. Todos possuíam em comum o ódio pelos bruxões das trevas que cagaram suas vidas e o desejo incondicional de liberdade, porém o que realmente uniu os miguxos em um verdadeiro grupo foram as suas orações; Cada um tinha um desejo específico, e cumprí-los seria o objetivo da formação. Assim formou-se a Oración Seis, a guilda saco de pancadas da Fairy Tail que parece a Equipe Rocket, sempre volta depois de um tempo de molho.

Uma das invocações mais poderosas de Sorano, um anjo gordo, baixinho e com topete de Elvis Presley.

O único problema é que nenhum dos integrantes da Oración Seis possuía poderes mágicos, já que ficaram carregando pedras a vida inteira e nunca tinham pegado num livro na vida. Para resolver o problema, todos os membros buscaram pelas soluções mais fáceis e simples, como Cobra, que enfiou uma lácrima de matador de dragões no rabo, e Sorano, que decidiu virar uma maga celestial, e obter poder mágico apenas roubando e coletando chaves por aí.

Depois de alguns meses saqueando as lojinhas de Fiore e obtendo várias chaves de prata inúteis, Sorano percebeu que este tipo de chave serve pra porra nenhuma, e não ajudariam a tornar realidade sua oração. Então, numa tentativa de aumentar um pouco o nível, Sorano rastreou e foi atrás de Karen Lilica da Blue Pegasus, uma maga fracote feita apenas para hentai que carregava no chaveiro as chaves de Áries, um espírito celestial que, pelo menos na teoria, faz parte da seleta lista dos 12 mais fortes, ficando atrás apenas dos outros 11, de Scorpio, o único que acalma as TPM's de Aquarius e Gemini, dois baixinhos cuja única habilidade é servir como scanner, copiando a aparência dos outros. Após uma luta fácil, já que Karen estava sob o efeito de crack, Sorano mata sua oponente, oferece seu sangue e carne para Lúcifer e rouba suas chaves, inclusive as de ouro, e passa a tocar o terror por aí junto de seus brothers, até que é convocada pelo líder da guilda, Brain, a ir para o fim do mundo em busca de uma arma divina que poderia ou não existir. Sorano foi, já que era muito fiel ao cara que a libertou de sua prisão, e também porque não é idiota de desobedecer um cara doido e drogado de 2 metros e meio que carrega na cintura um pedaço de pau gigante com uma caveira na ponta.

O demônio angelical mais forte de Sorano, um bicho de sete cabeças que toca trombeta.

Após uma pequena temporada no meio do deserto do Acre, dando suporte para a sua guilda na busca da tal arma poderosa, Sorano é desafiada por Lucy Heartfilia, da Fairy Tail, que também era uma maga celestial inútil, com a diferença de que já possuía mais da metade das chaves do zodíaco e, portanto, muito mais recursos de combate, incluindo o mais poderoso deles, o "auxílio do escritor do mangá", que a torna invencível contra qualquer oponente. Lucy não precisou de muita coisa, apenas concentrando seu ki para invocar uma Genki Dama conhecida no anime como Uranometria, ela conseguiu aplicar um K.O. em Sorano, que experienciou a sua primeira derrota para a Fairy Tail, das muitas que estavam por vir.

Depois de alguns meses mastigando a própria derrota vergonhosa, Sorano finalmente se deu conta daquilo que todo mundo que assiste o anime já tinha percebido, os espíritos celestiais consomem magia pra caralho e trazem pouco ou nenhum benefício. Então, numa tentativa de upar seus poderes para conseguir uma revanche contra a Fairy Tail, Sorano foi numa encruzilhada e fez um pacto com Aleister Crowley, pedindo para obter o poder de invocar demônios travestidos de anjos e oferecendo em troca um pouco de tempo de vida e um pedaço da alma cada vez que fizesse uma invocação.

Agora com poderes renovados, e podendo invocar uma ampla variedade de espíritos babilônicos antigos famintos e sedentos por carne e sangue frescos, Sorano desafiou a Fairy Tail para uma melhor de 3. Em um primeiro momento, a protagonista deste artigo até que não fez feio, suas criaturas das profundezas que faziam cosplay de anjos usaram Gray Fullbuster e Freed Justine como saco de pancadas, batendo até a mão cansar. Porém, mais uma vez, o poder da benção do diretor caiu sobre os protagonistas, e eles conseguiram virar uma luta praticamente impossível, destruindo todos os anjos demônios de Sorano e devolvendo o tempo de vida que a mesma tinha sacrificado para fazer as invocações.

Depois de mais uma derrota para o currículo, Sorano ainda volta uma terceira vez, na época em que a Tartaros estava destruindo a humanidade, mas não faz nada de útil.

Magias e habilidades[editar]

Mais do que apenas uma maga celestial que consegue invocar espíritos celestiais fracotes através de chaves prateadas ou douradas, Sorano é uma bruxa que consegue invocar uma ampla variedade de anjos e demônios através da oferenda de sacrifícios humanos e tempo próprio de vida. Considerando que o maior desejo de Sorano é morrer mesmo, sacrificar alguns anos neste mundo horrível cheio de gente feia e esquerdistas é um preço que a mesma paga com muito gosto e felicidade.

Fairy Tail por Hiro Mashima
v d e h