Angel Beats!

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kawaii!!^^
Nyaaa!!!
Angel Beats! é algo relacionado a Shoujo

Angel Beats! passou a série inteira tentando beijar com um loirinho e quando conseguiu ficou chorando por 50 horas.
P.S.:Não vandalize, onegai. Senão, você terá que ver a Konata
comer esse doce o resto da vida, como você vê aí do lado.
Angel Beats!
Enjeru Bitch!
Angel beats wallpaper thumbnail.jpg
O tal anjo do título, ou anja, sei lá
Gênero Ação, comédia, drama, fantasia, romance, yaoi
Mangá
Autor Jun Maeda
Divulgação Dengeki G's Magazine
Onde sai Vou saber?
Primeira publicação Dezembro/2009
N° de volumes ...
Anime
Dirigido por Seiji Kishi
Estúdio P.A. Works
Onde passa Japão, Além
Primeira exibição 2010
N° de episódios 13
Filmes Nenhum
OVAs 2

Cquote1.png Você quis dizer: Ghost (filme) Cquote2.png
Google sobre Angel Beats!
Cquote1.png Você quis dizer: Escola Cquote2.png
Google sobre Angel Beats!
Cquote1.png Ei Yurippe, olha só o tamanho da minha lança! Cquote2.png
Noda sobre Yurippe
Cquote1.png Bicha! Cquote2.png
Hinata sobre Ayato
Cquote1.png AaiixxXX eU AmUuh eXXih OlhhOs! Cquote2.png
Emo sobre Ayato
Cquote1.png Essa galerinha do barulho vai aprontar altas confusões em um mundo da pesada! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Angel Beats!
Cquote1.png Isto nón ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre colégio pós-vida
Cquote1.png Minha irmã... Cquote2.png
Yin (Darker Than Black) sobre Kanade
Cquote1.png As músicas delas são melhores que Justin Bieber. Cquote2.png
Eu sobre Girls Dead Monster
Cquote1.png E melhores que Restart também. Cquote2.png
Qualquer um sobre Girls Dead Monster
Cquote1.png Opereshon... Sutatto! Cquote2.png
Yurippe sobre operações
Cquote1.png Asahaka nari. Cquote2.png
Shiina sobre qualquer coisa

Angel Beats! é um anime sem pé nem cabeça onde a confusão e a suruba rolam soltas em um colégio-purgatório japonês (é lógico que seria japonês, né) onde os alunos fazem de tudo, exceto estudar (como em todo colégio japonês, segundo os animes). A história gira em torno de uma frente de batalha entre Deus, Buda e os anjos, pois seus integrantes são jovens revoltados com suas vidas que odeiam o mundo. Mas nem tudo é o que parece conforme o desenrolar do anime, então se você é cristão/budista não precisa se preocupar...

Personagens[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Borat é só um personagem, ou que Rosebud é um trenó.
Spoiler3.jpg


Azarado Yuzuru Otonashi: O protagonista que passa o anime inteiro se fudendo. Quando vivo era um emo infeliz que tinha uma irmã doente e quando a levou para passear em uma noite de Natal ela morreu. A partir daí ele resolveu virar homem e se esforçou para achar um propósito em sua vida e quando finalmente conseguiu morreu depois de um acidente de trem. E quando confessa seu amor pela Kanade ela simplesmente some e o deixa forever alone. Ou seja, ele é o típico personagem que só se fode nessa merda mesmo depois de morto.

Kanade Tachibana: Uma kuudere conhecida como Tenshi (anjo) que no início parece ser a antagonista porém com o passar do tempo vai se envolvendo com o Otonashi e mostrando que as aparências enganam (ou não). Ela possui diversos poderes gerados por um programa de computador.

Yurippe Nakamura: Uma tsundere que tem chiliques quando está nervosa e a líder da organização Shinda Sekai Sensen. Por fora é uma general durona e mandona (rimou!) mas por dentro não passa de uma garotinha sensível e mimada (ou não).

Hinata Hideki: Melhor amigo e companheiro do Otonashi, cujas únicas funções são fazer papel de bobo, brigar com a Yui e ser dominado por ela.

Noda: É aquele personagem que só aparece na série para fazer papel de idiota e desafiar o protagonista por qualquer merda que for. Ele possui uma alabarda e é apaixonado pela Yurippe, mas seu amor nunca foi correspondido, pois como já foi dito ele é um idiota.

Matsushita 5-dan: Um gordo judoca que só sabe comer e lutar. E só.

Ooyama: Um garoto inútil que não serve pra nada e é só um peso para os demais. Especula-se que ele possua uma paixão oculta pela Kanade.

TK: Um street dancer misterioso que passa o anime inteiro dançando e citando trechos de músicas. Ninguém sabe seu nome verdadeiro, mas há uma hipótese de que a sigla TK signifique "Tomei no Ku".

Takamatsu: O nerd do grupo, que tem o físico de um lutador de UFC (só em anime mesmo) e tenta parecer inteligente mas na verdade é um idiota.

Fujimaki: É só um convencido qualquer.

Shiina: Uma ninja que vive dizendo "que mente pequena" por qualquer coisa. Ela tem uma fraqueza por coisas bonitinhas, mostrando que qualquer um pode tirar uma casquinha dela, desde que seja bonitinho. (ou não)

Iwasawa Masami: A fundadora, vocalista e guitarrista rítmica da banda Girls Dead Monster. Suspeita-se que ela goste do Otonashi (ou não) já que lhe concede um beijo indireto no terceiro episódio, mas não há ninguém de quem ela goste mais do que seu violão. É bonita, inteligente, descolada, independente, quieta, sabe cantar, tocar, cozinhar e tudo. Mas ela não existe, afinal mulher perfeita não existe! Toca violão e possui uma Fender Stratocaster.

Hisako: A guitarrista principal da Girls Dead Monster e melhor amiga da Iwasawa, com quem fudeu fundou a banda. Toca uma Fender Jazzmaster.

Sekine Shiori: Baixista na GirlDeMo. Toca um G&L L-200

Irie Miyuki: Baterista na GirlDeMo.

Yui Nyan: Guria retardada e desastrada que vive incomodando as pessoas e brigando com seu senpai Hinata, pois quer dar para ele mas ele prefere o Otonashi. É fã da Iwasawa e a substitui na banda, porém é completamente o oposto dela. Possui uma Gibson SG Special.

Takeyama: O hacker CDF quatro-olhos da turma, cuja finalidade é invadir e hackear sistemas de segurança. Ele se auto-apelida Christ.

Chaa: Cara barbudo chefe da guilda subterrânea. Possui uma amizade de longa data com a Yurippe.

Ayato yaoi Naoi: O kamidere emossexual que só entra para o grupo depois de uma demonstração de afeto do Otonashi, que o faz se apaixonar por ele, virando seu puxa-saco.

Episódios[editar]

Episódio 1 - Departure Yuzuru Otonashi acorda no terreno de um colégio com amnésia e então ele encontra uma menina cabra-omi, Yurippe Nakamura apontando um rifle sniper em direção a uma inocente garota conhecida como o Anjo. Ele vai até o Anjo trocar umas idéias mas ela acaba enfiando um ferro no rabo dele, que morre. No dia seguinte ele acorda e vê que não está morto e um japonês bronzeado aparece e mostra a lança para ele. Otonashi fica perplexo com o tamanho do baguio e morre de novo. Acorda tempos depois e sai procurando alguém pelo colégio, até que chega a uma porta e morre outra vez. Ele acorda desta vez em um quartel general cheio de alunos cuja líder é a Yurippe e entra para o clube dos revoltados, conhecendo o pessoal. Otonashi aprende que aquele é um mundo dos mortos e por isso ninguém pode morrer (pois já estão mortos, dããã). À noite o batalhão executa uma operação de fazer um show de J-Rock para assim atrair o Anjo, pois alguns fanáticos religiosos por aí dizem que o Rock é satânico. O Anjo aparece e Otonashi fica em choque quando vê o tamanho da lâmina dela, e acaba precisando da ajuda dos companheiros para escapar. Se você tem preguiça de ler vou encurtar este episódio: falatório, morte, mais falatório, música, tiroteio.

Episódio 2 - Guild Otonashi, Yurippe e companhia vão a uma guilda subterrânea pois precisam de estoque de armas para continuar lutando contra o Anjo, porém o caminho está cheio de armadilhas.

Episódio 3 - My Song Otonashi conhece melhor o grupo musical do colégio, o Girls Dead Monster, cuja missão é entreter os alunos e distrair o Anjo enquanto os membros do batalhão Shinda Sekai Sensen (aka. SSS) invadem seu sistema.

Episódio 4 - Day Game Os membros do SSS participam de um torneio de beisebol e Otonashi e Hinata procuram por integrantes para o time deles.

Episódio 5 - Favorite Flavor É dia de exame no colégio e os SSS se aproveitam dessa oportunidade para tentar derrubar o Anjo trocando suas notas. Otonashi conhece melhor o Anjo e descobre seu nome: Tachibana Kanade.

Episódio 6 - Family Affair Um emo conspirador que vive praticando bullying e se autoproclama deus (WTF?) prende Otonashi e Kanade e caça o pessoal. Otonashi fica impressionado com o comprimento da espada da Kanade.

Episódio 7 - Alive O emo Ayato Naoi do Lado Rosa da Força usa hipnose e entra na mente do Otonashi, fazendo-o lembrar sobre seu passado. Depois a negada sai para pescar e Otonashi convida Kanade para ir junto. Kanade executa sua habilidade Harmonics, que a divide em duas.

Episódio 8 - Dancer In The Dark O lado negro sadista sadomasoquista bad girl brutal da Kanade está a solta e o grupo anti-anjo acessa a guilda subterrânea desolada para fazer a Kanade original que foi sequestrada usar a Harmonics e ativar a habilidade Absorb para absorver o clone. Porém eles descobrem que a Kanade do mal tem se duplicado.

Cquote1.png É uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre episódio 8

Episódio 9 - In Your Memory Otonashi fica com a Kanade adormecida na enfermaria para fazê-la companhia e descobre mais sobre seu passado infeliz. Ele descobre que o Anjo Kanade só estava em guerra com o batalhão para que eles pudessem continuar naquele mundo aproveitando a vida que lhes fora tirada. Otonashi decide ajudar Kanade e conceder a seus amigos a felicidade que eles não tiveram quando vivos (seria um tosco porém belo final se o anime acabasse por aqui...).

Episódio 10 - Goodbye Days Otonashi sugere a Kanade que ela crie asas para se parecer realmente com um anjo (e para satisfazer sua anjofilia). Ele decide ajudar a Yui a realizar os diversos sonhos que ela tinha e não pôde realizar por ser deficiente mental física, entre eles fazer um German Suplex e imitar o Maradona.

Episódio 11 - Change The World Uma sombra sinistra ataca Ayato Naoi por trás e vários incidentes como esse começam a acontecer pelo colégio. Yurippe suspeita de Kanade, porém ela é inocente. Então uma batalha ocorre no terreno escolar e Yuri descobre que os alunos são transformados em sombras. Ela diz a todos os integrantes do batalhão que eles devem deixar aquele mundo para não serem pegos pelas sombras e tornarem-se NPCs (aqueles personagens de RPG que não servem pra nada). Yurippe esclarece ao pessoal que Kanade não era um anjo (mas isso a própria Kanade já diz no primeiro episódio).

Episódio 12 - Knockin' on Heaven's Door Os demais estudantes deixam o mundo pós-vida enquanto os membros do SSS ficam para lutar contra as sombras, e Yurippe desce à Guilda subterrânea para procurar o esconderijo de um ladrão de computadores. No caminho ela é pega por um fantasma e acorda na realidade da Matrix, porém ela resiste ao controle mental e desperta da ilusão. Quando acorda suas roupas estão desarrumadas, poderia ser pela sombra que abusou dela ou pelos amigos que quando chegaram e notaram que ela estava inconsciente aproveitaram a situação... Otonashi, Hinata, Ayato e Kanade juntam-se a ela e eles continuam seu caminho. No final Yurippe chega a uma sala repleta de telas de computador e um carinha qualquer tira suas dúvidas acerca de tudo (ou não); após isso Yuri destrói tudo e mata o otário qualquer. Depois ela tem a visão de seus irmãos que morreram quando era criança e cai no choro.

Episódio 13 - Graduation Depois de uma série inteira com cara de séria, Kanade finalmente ri e expressa emoções. Aqueles que restaram no mundo pós-vida fazem uma cerimônia de graduação para depois sumirem e reencarnarem no mundo dos vivos. Após todos se forem Otonashi pede a Kanade para darem uma volta e nisto ele se declara a ela, que por sua vez arruma uma desculpa esfarrapada e deixa o coitado sozinho... Ou seja, você espera uma temporada inteira para ver uma relação sexual entre os dois apaixonados, e no final não rola nem um mísero beijo! E algumas coisas ficaram mal explicadas com este final, mas deixa pra lá porque minha missão aqui é ser engraçado e não apenas idiota!

Especial 1 - Stairway To Heaven Episódio extra em que os membros do SSS devem fazer tudo de forma energética e encherem linguiça para atrair a atenção do Anjo e serem levados até Deus.

Another Epilogue É um epílogo alternativo no qual o Yuzuru se transforma no Morpheus e vira o presidente do conselho estudantil para guiar aqueles que se libertam da realidade monótona da Matrix.

Especial 2 - Hell's Kitchen Neste outro episódio extra aproveitando a Golden Week os membros do SSS recebem a missão de acampar numa floresta e matarem uns aos outros com o objetivo de atrair o Anjo...

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.