Angelic Layer

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Walter Sparrow era o assassino do livro, ou que Dil é um traveco.
Spoiler3.jpg

Yoda.jpg
Este artigo ou seção de artigo trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
Angelic Layer
地獄少女
Angelic-layer-4.jpg
Outro anime futurista
Gênero Sci-Fi,
Mangá
Autor CLAMP
Divulgação Monthly Shonen Ace
Onde sai Acre, Carapicuíba
Primeira publicação 1999
N° de volumes 5
Anime
Dirigido por Hiroshi Nishikiori
Estúdio Bones, Dentsu
Onde passa Serra Leoa, Brasil
Primeira exibição 2001
N° de episódios 26
Filmes -
OVAs -

Cquote1.png Você quis dizer: Angélica Layer Cquote2.png
Google sobre Angelic Layer
Cquote1.png Na União Soviética, o 웃 que manda em VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Angelic Layer
Cquote1.png Sou umescravo...' Cquote2.png
sobre o Deus

Angelic Layer é só mais um surtado anime bizarro da CLAMP, este em específico envolvendo fetiches bizarros sobre pequenas bonecas tecnológicas.

Enredo[editar]

História maldita criada por gurias retardadas para gurias retardadas, o enredo se passa aproximadamente no ano de 7972, onde, por incrível que pareça, o mundo só evoluiu na área de bonecas, afinal desde quando o Japão assumiu toda a a vanguarda da tecnologia do mundo, obviamente que este país de pervertidos apostaria todos seus avanços tecnológicos em criar bonecas cada vez mais ultra-realistas e tecnologicamente avançadas. O mundo então é dominado pelo feminismo e as outrora tão denegridas gurias retardadas agora passam a ditar a ordem econômica, social e todos os costumes da sociedade. Gurias menores de idade que não fazem mais nada da vida além de brincar com suas bonequinhas passaram a dominar o mundo neste temeroso futuro distópico. O anime foi amplamente elogiado por sua originalidade, pois ao contrário do futuro convencional em que muitos pensam, em Angelic Layer não existes carros voadores, ainda não ocorreu a guerra nas estrelas, ETs não foram achados, ainda existe água e petróleo, as pessoas se vestem como na década de 90 e apenas os bonecos evoluíram, e de forma muito inferior ao que deveria, afinal em Chobits os cientistas foram bem melhores e mais espertos criando verdadeiras bonecas sexuais, ao contrário do visto em Angelic Layer cujas bonecas não passam de meros brinquedos.

Misaki Suzuhara é a protagonista fofa, bondosa, caridosa, de coração puro, incorrigível, destemida e simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha que ao se aproximar de completar 18 anos descobre que nunca estudou e que vai sofrer na vida adulta, precisando assim mudar-se para a capital Tokyo, inicialmente com a ideia de talvez prostituir-se, afinal a menina foi abandonada pela própria mãe, porém ela descobre o vício de brincar de bonecas em público, gastando toda sua fortuna comprando uma bonequinha altamente tecnológica que passa a usar para batalhar e vencer seus inimigos. No final das contas ela sempre ganhava as partidas, afinal é a protagonista invencível, e como ela não tem pais, desnaturados, ao invés de fazer algo de útil ela passa dias só preocupada com bonecas e batalhas de bonecas.

Na última batalha, por pura preguiça da desenhista do mangá, a batalha contra a própria mãe para se recuperar dos traumas, não teve qualquer terreno ou situação diferenciados.

As bonecas[editar]

Nunca foi tão divertido brincar de boneca.

As bonecas de Angelic Layer, para deixar bem mais fácil e bom para os preguiçosos, são todas controladas pela força do pensamento. O objetivo de vida das bonecas é vencer batalhas de bonecas, essas criaturas são na prática portanto escravos numa espécie de rinha de galo moderna. Entretanto são poucas as gurias retardadas que podem adquirir uma boneca dessas, só as mais patricinhas conseguem um desses, o que explica porque todas rivais de Misaki são insuportáveis. São poucos os que possuem estas bonecas porque para aprender a mexer neles é bem mais caro do que o próprio boneco, os manuais de instrução no total custam em média quatro vezes mais que os bonecos.

Um outro detalhe pervertido é que as bonecas só despertam somente se ficarem dentro da banheira com alguma mulher dentro dela, dessa forma, o sangue dos bonecos circula muito mais rápido, entra na adrenalina e desperta,.

Personagens[editar]

Misaki Suzuhara
A principal guria retardada e protagonista dessa bela porcaria, com 12 anos de idade, voz irritante e personalidade altamente imbecil, é fortíssima candidata a principal guria retardada da história dos animes. É gentil, doce, meiga, animada, honrada, e tudo mais o que pode nos irritar numa protagonista certinha.
Hikaru
A boneca que Misaki utiliza para cair na porrada com inúmeras outras bonecas ao longo do anime, como tal, não sangra e está ali só para a ação.
Shuko Suzuhara
A mãe de Misaki que não passa de uma desnaturada medrosa semi-emo que só sabe fugir da responsabilidade de cuidar da filha e dissimuladamente tentar passar a impressão de que tudo é só timidez. Certa vez, ela fugiu de casa por medo de aguentar tamanha vergonha de ter uma filha tão guria retardada, mas na verdade estava namorando um malandro em Tokyo e jogou a filha para ser cuidada pela avó.
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.