Angorá

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gatoegipcio.JPG MIAU, MIAU, MIAU, WARRY ME SAUL...

Este artigo tem gato dando o que falar. Se você tem alergia a gatos, não leia este artigo!

MIAU!
Ezde ardigo é Durco!
Bandeira
TurkeyFlag-Pacman.svg

Ele come kebab, louva Atatürk e jura que é europeu.
Não confunda com um árabe e muito menos com um grego
.

Lembre-se, os Kurdos não existem!
Cquote1.png Eu tenho um angorá! Cquote2.png
Ninguém sobre Angorá

Cquote1.png Own, kawaii! Cquote2.png
Otaka sobre Angorá

Angorá
Ancorarárárárárárárá
Ciclope
Angora.jpg
Depois de levar um choque.
Origem Bandeira da Turquia Turquia
Perigo de Extinção Alto
Ameaça à humanidade Médio-cre De tanto fazerem churrasco
Dados
Alimentação Rato
Doenças Heterocromia
Habitat Na sua cama
Sexualidade Vai saber...

Angorá ou Gato Angorá é uma raça de gato felpuda mega-ultra fofa adorado por todas as gurias retardadas, porém é um exemplar raro por custar o olhos de sua cara feiosa e também porque uma angorá fêmea não gosta de ficar parindo: tem uma ninhada uma vez e acabou, não vai querer engravidar nunca mais - a típica mãe solteira.

Características[editar]

Angorá é um gato que surgiu da Turquia, por isso é um gato meio indeciso... até hoje não sabe se é europeu ou asiático, e se come croissant ou kibe. Eles são conhecidos na Europa desde o século de sei lá das quantas, e depois do período Vitoriano quase sumiram de lá, por terem sido exterminados em fogueiras alheias em uma vingança de mentes mínimas que achavam que esses gatos fofoléticos eram criações de bruxas - mesmo que não existam um angorá sequer que seja branco. A raça de hoje que seria o angorá, foi uma recriação de laboratório para deixar ele com o pelo mais liso e macio sem ser necessário o uso de Monange da Xuxa antes de dormir. Essa recriação em laboratório além de melhorar a pelugem do angorá, também o trouxe uma nova palheta de grandes variedade de cores, de azul blueberry até vermelho menstruação.

Um angorá depois de levar um murro no olho.

Estes gatos normalmente são representados pela cor branco e laranja. Eles podem ter pelo curto ou longo, dependendo do tanto que você passa a mão nele ele pode até ficar careca, sendo um gato que solta mais pelo do que uma pessoa com câncer fazendo quimioterapia. Eles tem orelhas pontudas, por isso são os gatos de estimação de elfos e esses seres com orelha de tuberculose no mundo mágico de RPGs. Um dos problemas genéticos presentes nessa raça, é a heterocromia, o que faz de vez em quando que o gato tenha um olho de cada cor, parecendo que saiu de algum anime ou algo do tipo. Algumas pessoas acham super sexy quando o angorá tem um olho de cada cor, mas nem sabe o quanto eles sofrem por serem doentes. Se você quiser ter algo do tipo, não precisa nem de lente de contatos! Basta pedir para aquele seu amigo te dar um belo murro no olho, e voalá: você terá um olho roxo e um outro da sua cor normal.

Temperamento[editar]

Este gato é um dos mais brincalhões, se assemelhando de vez em quando ao temperamento de um cachorro lesado. É o gato mais apegado ao dono também, de vez em quando dá uma de escalador e sobe no móvel mais alto da casa só pra ficar observando o dono. Lembre-se, um angorá sempre vai saber o que você está fazendo, e do alto ainda, como se fosse um semi-deus.

Ver Também[editar]