Anhanguera (bandeirante)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Anhangüera (bandeirante))
Ir para: navegação, pesquisa
Conquistador.jpg

Esse artigo trata sobre um ou mais exploradores.
Aventureiros, introvertidos, que acham que receberão alguma porção da terra que explorou.

Cquote1.png ASSASSINO!!! Cquote2.png
professores de História sobre Anhanguera

Cquote1.png Que desperfício! Cquote2.png
Lula sobre golpe de Anhanguera

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Anhanguera (bandeirante).
Ae, Bugrada!!! Passem o ouro para cá e se matriculem gratuitamente nas Faculdades Anhanguera para serem catequizados, senão eu taco fogo nessa garrafa de 51 e no Rio Tietê!!!

Anhanguera, ou Bartolomeu Bueno da Silva, ou Diabo Velho (em Tupi) foi um bandeirante que descobriu Goiás e aplicou o primeiro conto do vigário nos indios.

Diz que Anhanguera havia sido preso pelos índios antropófagos papaxota. Foi quando ele ameaçou que iria tacar fogo em todos os rios ( COMO ASSIM?) , porque ele era um "Deus do fogo". Como os índios duvidavam, Anhanguera gritou "Nair traz o álcool", ato contínuo tacou fogo numa garrafa de pinga, que queimou com o álcool. Como a Química tupi-guarani era incipiente (afinal, os índiso estavam apenas descobrindo o Deutério), eles cairam no conto e libertaram o bandeirante, o apelidando de Diabo velho (Anhanga - Guera). Anhanguera ai obrigou os índios a entregarem todo o ouro e índias para si, além de abrirem uma estrada de São Paulo a Limeira com seu nome, e com pedágios escorchantes. Anhanguera também abriu uma faculdade, as Faculdades Anhanguera, porque vender diploma para a bugrada era um ótimo negócio.

O plano de Anhanguera só foi bem sucedido porque os índios de Goiás não conheciam os índios da Bahia onde Caramuru já aplicara golpe semelhante. Aliás, o Guia do Mochileiro das Galáxias já em 1506 recomendava:

Se você for preso por alguma tribo nativa do século XVI na Terra de Santa Cruz, use alguma tecnologia moderna, como a Fusão a Frio, o viagra, o Bolsa Família ou a Viagem no Tempo e se passe por algum deus. Sempre funciona


Precedido por
Caramuru
Deus Malvado Tupi
1703 - 1809
Sucedido por
Cacique Raoni

Alguns historiadores indígenas dizem que Anhanguera no fundo significa Diabo decadente, já que um deus tão poderoso para tacar fogo em rios não iria depender de pobres índios para catar ouro pelo chão.