Animesong

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Konalisa.jpg Made in Nihon xD

Este é um artigo kawaii ¬¬ com tecnorogia japonesa, né? (ou não Y_Y)
Os otakus dão a sua vida por isso! 8/
Mas se vandarizar, vão te fazer um Mil Anos de Dor Y_Y


Cquote1.png Você quis dizer: Defendemos o amor e a justiça Cquote2.png
Google sobre Animesong

Cquote1.png Nun tô intendenu porra ninhuma tóca um créu firmeza aew,PÔ!!!!!!!!! Cquote2.png
Qualquer brasileiro comum sobre animesong

Cquote1.png Dakara motto motto motto HARUKA KANATA!!!! Cquote2.png
Algum otaku mané sobre cantar Hakuna Matata Haruka Kanata

Cquote1.png Nyaaaaaaaaaaaaa amo d+ *o* <333333333333333 Cquote2.png
Otaku sobre animesong

Uma abertura de anime super-empolgante

Animesongs são aquelas musiquinhas que tocam nas aberturas e encerramentos dos animes, principal forma de lavagem cerebral da terra do sol nascente. Juntamente com J-Music, é o principal contato com música que os otakus tem, e muitas vezes são tocadas por bandas/artistas que só otakus e japoneses conhecem muito famosas como geração de kung-fu asiático, Arco-íris do orgulho gay, Pesadelo!Hail gothicismus, Yui e etc.

Na verdade, é graças aos animes que as bandas/artistas de j-music não vão à falência, ou você já sabia da existência de Asian kung-fu generation antes de ouvir a Hakuna Matata Haruka Kanata?

Origem[editar]

As animesongs apareceram praticamente ao mesmo tempo que os animes, ou seja, sem anime não tem animesong e vice-versa (dãã). Na verdade, foi o próprio Osamu Tezuka quem teve a ideia de por músicas antes e depois da exibição dos animes. Tanto é que,quando haviam terminado de preparar as animações de abertura e encerramento do Astro Boy, o prório Osamu se ofereceu pra cantar em ambos. Claro que, depois do show que ele deu, tiveram que contratar um cantor mesmo. E foi assim que surgiu toda uma tradição que auxiliaria em um dos maiores planos de dominação em massa da humanidade (ou pelo menos, uma parte significativa dela). Atualmente, as animesongs são o maior delírio dos fãs de anime (mesmo que ele não entendem porcaria nenhuma),que vão saltitantes aos karaokês dos eventos para cantarem normalmente alguma coisa do Naruto, alguma coisa do Naruto ou alguma coisa do Naruto (sabe como é, a maioria dos otakus são posers). Muitos deles chegam a perder a sanidade tentando cantar Asterisk (primeira abertura de Bleach) ou Thank You, um simpático pagodinho da banda Kazoku feito em casa, que também é tema do Bleach.

Típica cantora de abertura de anime shoujo,OlHaAa Xxó que FofUuxXeNhHhaA.

Padrões de animesongs[editar]

Animesongs possuem todo um sistema clichê e repetitivo seleto e rigoroso de ser, que influi até mesmo nas imagens de fundo da abertura e encerramento.

Aberturas[editar]

  • Animes Shounen (para meninos): normalmente são de Jrock com animações de fundo empolgantes e em alta definição (ah é, se durante o anime também fosse assim...). Além disso, a letra da música sempre terá um "PAWAA", "FAITO FIGHT)", "SOURU SOUL" e outras palavras neste sentido, que demostram toda a falta de criatividade característica marcante das melodias...
  • Animes Shoujo (para meninas): são musiquinhas extremamente fofoletes e irritantes,as vocais mais parecem miado de gato (assim como as vozes das protagonistas de shoujo). Para as aberturas de animes shoujo, as letras das músicas sempre conterão "KOKORO", "TSUBASA", "MASHIMARO MARSHMALLOW", "WATASHI WA", entre outras.
  • Para ambos os gêneros, as letras SEMPRE conterão 30% de palavras em inglês mal falado e com um sotaque terrível, a ponto de não se entender o que foi dito, nem se perceber o que quiseram dizer.
É só imaginar uma música bem lenta e/ou melosa com um slide dessas imagens no fundo e você terá um encerramento de anime

Encerramentos[editar]

Na maioria das vezes são cafonas e melosos (tanto em shoujos quanto em shounens) e às vezes chega a ter desenhos rabiscados de fundo (!?).São cantados quase sempre por alguma cantora chata de j-pop que se faz de gostosa,como umas certas Soweto e Kúmi-a-Koda, 99% dos encerramentos contém spoilers.

Versões Brasileiras[editar]

Ah... e como poderia me esquecer? Uma das coisas mais temidas pelos otakus é ver seus temas de anime favoritos sendo toscamente traduzidos e cantados. Normalmente, as cantoras mais parecem ter saído de alguma banda evangélica, e os cantores parecem ter sido recortados de algum showzinho de karaokê de botequinho.

Normalmente músicas traduzidas de anime tentam a todo custo rimar e viram coisas do tipo:

"Vamos insistir
e nunca desistir
Com amor e fé
a vitória irá surgiiiiiiir..."

Ou então tenta ser fiel à letra original enquanto mantém a melodia, falhando terrivelmente nas duas coisas... por exemplo este encerramento de Inuyasha (Vixi, essa aí de baixo ficou pareceno forró, né bixinha):

"Se eu te dou um beijo gostoso
E faço cara de inocente
Pode ser que eu seja nojenta
e infantil..."


Neste terceiro exemplo, que é o caso da maioria das músicas dubladas, o dublador não está nem aí para as melodias e as rimas e se esquece até mesmo de fazer uma letra com sentido. Este tema abaixo é de Corrector Yui:

Se o nosso futuro é brilhante eu não sei
É o nosso dever para sempre
Será o bastante o que fiz?
Não consigo tocar seu coração...
Será que posso?
O tempo não pode esperar uma jornada
Por longos caminhos que iluminam o seu coração
E o meu, meu amor


Tanto é que, ultimamente, há sempre um anime aqui e ali exibido na TV aberta que nem chega a ter uma versão brasileira da abertura, por exemplo, Fullmetal Alchemist, na RedeTV (SÓ QUE PASSOU MAIS RETALHADO E FUDIDO QUE PERSONAGEM-FIGURANTE DE CLAYMORE) e Naruto, no SBT (substituíram a abertura por uma música aleatória com cenas também aleatórias da série).