Anita (livro)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Marquezine.JPG Este artigo trata de crianças realmente CHATAS!

Que fofinho, este artigo é sobre uma criancinha bobinha. Edite-o até ela
deixar de ser fofinha, senão Maísa irá te ligar!



60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Anita (livro).


Cquote1.png PEDRO, SEU TARADO! SAI DO CHUVEIRO! Cquote2.png
Anita no chuveiro sobre o Pedro no livro Anita no banho
Cquote1.png Não entendo! Sempre que vejo a Anita, o meu pénis ejacula-se! Cquote2.png
Pedro sobre uma entrevista feita na estação de comboios
Cquote1.png DÁ-ME CÁ ESSE EMPADÃO DE COELHO, SUA GATA DA PUTA! Cquote2.png
Pantufa sobre a gata Minuche no livro Anita na cozinha
Cquote1.png NEM SONHES, SEU CÃO ATREVIDO! Cquote2.png
Minuche sobre Pantufa no livro mencionado acima
Cquote1.png Prometo que eu vou miar MUITO para assustar os porteiros. Cquote2.png
Pom-Pom a comprometer sobre Anita no livro Anita muda de casa
Cquote1.png BLARGH! QUE PORCARIA! Esta sopa sabe a merda de cavalo! Como castigo nunca mais vais cozinhar na minha casa. NUNCA, NUNCA MAIS, SUA FILHA DA PUTA! Cquote2.png
Avô da Anita sobre o cozinhado da sua neta no livro Anita na cozinha


Anita é uma série de livros criada pelo escritor belga Gilbert Delaville e o artista belga (como devia ser) Marcel Raton. Mostra as aventuras de uma rapariga de 8 anos com uma mentalidade de 12 anos.

História (ou não)[editar]

Em 1926, Gilbert Delaville começou a criar a série de livros Anita, enquanto que o seu irmão compatriota Marcel Raton começou a ilustrar os desenhos da tal série. Mais tarde, em 1956, apareceu a série televisiva de desenhos animados da Anita, chamada As Aventuras e Desaventuras da Anita. Também apareceram dez filmes que foram para todos os cinemas do mundo, que são:

  • Anita, o Filme (1974)
  • Anita na Selva (1978)
  • A Volta ao Mundo em 80 Minutos (1984)
  • Anita de Comboio (baseado no livro com o mesmo nome) (1988)
  • Anita e os Países Africanos de Língua Francesa (1989)
  • Anita de Excursão (1998)
  • Anita na Prostituição (talvez baseado num livro qualquer, não sei) (1999)
  • Anita no Mundo das Profissões (2004)
  • Pedro Drogado (2006)
  • Os Crimes de Anita (2008)
  • Presença de Anita, a série de TV

Também apareceu um anime da Anita que estreou no Japão em 1984 chamado Nini Doshumata Zahiou (que quer dizer As Maravilhas Mágicas da Anita). Em Portugal, o anime estreou em 1992 sob o nome de As Maravilhosas Aventuras da Anita e, no Brasil, estreou em 1988 sob o nome de Anita, a garota na Magia Maravilhosa.
Há um rumor em que a carreira da série pode terminar no próximo mês que vem e que Marcel Raton vai fazer retratos de ratos de esgoto.

Personagens[editar]

  • Anita

É a protagonista da série. Como sabemos, é uma rapariga de 8 anos com mentalidade de 12 anos. Inicialmente, ela vivia numa casa de campo cheia de galinhas, burros, porcos, vacas leiteiras e muitos outros animais a fazerem merda.
Daí, no livro Anita muda-se definitivamente de casa, ela muda-se para um arranha-céus em Bordéus (até rima) por causa do cheiro de tanta merda que os animais fizeram na casa de campo. Foi prostituta desde 2004 e tem cometido muitos crimes desde 2008, estando actualmente na prisão, com uma pena de 10000 anos, para a tristeza dos seus pais. Ela tem secretamente relações sexuais e amorosas com o Pedro. Declarou-se amor a ele em 2005.

  • Pedro

É o amigo-namorado da Anita. Quando ele vê a Anita, o seu pénis ejacula-se e tem necessidade de fazer sexo. Por isso, ele quis comê-la, mas nem sempre o conseguiu até 2005. O Pedro, por vezes, é um perverso ao vê-la nua quando está a tomar banho e a despir-se.
Ele foi drogado em 2006, pois conheceu um sujeito que comia gelados de cocaína e enganou-o, acreditando que eram gelados de chocolate. Depois, ele ficou tão toxicodependente, que violou sexualmente a Anita. Felizmente, o Pedro bebeu uma chávena de café e vomitou, deixando de ser toxicodependente. Quanto à Anita, bem, não sei, mas talvez ele convenceu-a a comê-la, ao dizer que foi sem intenção o que lhe tinha feito.

  • Pantufa

É um cão com pêlo de pantufa que segue sempre a Anita que é a sua dona, claro! Ele é engraçado, glutão e morde os cús dos outros cães e das pessoas chatas (como o Pedro, às vezes).

  • Pom-Pom

É um gato claque da Anita. Ele faz sempre de claque quando se trata de uma coisa absolutamente competitiva e rival. Ele, por vezes, põe os seus pompons no focinho do Pantufa e no dele. Ele tem uma namorada chamada Minucha.

  • Minucha

É a gata namorada do Pom-Pom. Ela é irritante para o Pantufa porque lhe arranha sempre quando ele trata mal o seu namorado. Ela não sabe caçar ratos devido a uma deficiência cerebral. Aparece em alguns livros da Anita para chatear algumas histórias.

  • Tia "Louca" Lúcia

É uma tia louca da Anita que vive na Vila Loucura. Ela tem coisas loucas como: drogas, discos de Rock e Heavy Metal, um dálmata louco chamado Loucão (que gosta muito da Anita, lambendo a sua boca muitas vezes), um papagaio chato e drogado chamado Cocagaio e um canário estrela de canções pimba chamado Pimbalhário. A tia dela é tão louca que até não deixa a sua sobrinha em paz.

Cquote1.png TIA, PÁRA COM ISSO! ESTOU FARTA DAS TUAS MERDAS LOUCAS! Cquote2.png
Anita sobre as coisas loucas da sua tia

  • Francisco Louçã

É o irmão mais novo da Anita. A sua primeira aparência foi no livro Anita Mamã, quando ele era um bebé, ele acreditava que a Anita era a sua mãe. Logo depois, quando o Francisco cresceu, ele apercebeu-se agora que era a irmã dele. É um pirralho um bocado chato, tem a mania que quer mais coisas que a sua irmã e às vezes é um pouco xexé.

  • Isabel

É uma amiga da Anita que é burra que nem uma porta, intolerante aos estranhos e detesta que os gays sejam melhores que ela.

É uma amiga da Anita que é puta e umas vezes egoísta às coisas que ela quer.

  • Michu

Foi a antiga colega de carteira da Anita. Ela sente tantas saudades dela que até se tornou lésbica.

Livros[editar]

Actualmente[editar]

Não se sabe ao certo o que aconteceu actualmente com a Anita, mas alguns dizem que ela agora é uma adolescente e namora com o Pedro (talvez será a sua futura esposa) e outros dizem que vai estar na cadeia para o resto da sua vida, devido aos crimes que ela cometeu.

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]