Anorexia nervosa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Anorexia)
Ir para navegação Ir para pesquisar
264939.jpg ATENÇÃO:
Simplesmente estamos cagando e andando para quem não gostar do conteúdo deste artigo e, por conseguinte, das opiniões e sugestões dos mesmos. We just couldn't care less.
Encircled Rod of Asclepius.svg ATENÇÃO: A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um para fazer seu check-up.

Cquote1.svg Você quis dizer: Doença do Primeiro Mundo Cquote2.svg
Google sobre Anorexia nervosa
Cquote1.svg Na União Soviética, a comida não come VOCÊ!! Cquote2.svg
Reversal Russa sobre Anorexia Nervosa
Cquote1.svg É com 'A' de Airon Meiden? Cquote2.svg
Carla Perez sobre Anorexia
Cquote1.svg Eu já sofri disso... Cquote2.svg
Faustão sobre Anorexia Nervosa

Um herói!

Cquote1.svg Amei tanto ter que fiz uma música sobre ela... Cquote2.svg
Daniel Johns sobre Anorexia Nervosa
Cquote1.svg Amamos ela! Cquote2.svg
Modelos sobre Anorexia Nervosa
Cquote1.svg Sempre que vejo televisão vejo crianças com fome pelo mundo fora. Eu não posso ajudar mas eu choro... Quer dizer, eu até gostava de ser magra como eles mas não com aqueles mosquitos e assim. Cquote2.svg
Mariah Carey sobre Anorexia Nervosa
Cquote1.svg Sou a embaixadora. Cquote2.svg
Kate Moss sobre Anorexia Nervosa
Cquote1.svg Eu sou a pioneira. Cquote2.svg
Twiggy sobre citação acima
Cquote1.svg Nós somos seguidoras! Cquote2.svg
Celebridades de Hollywood sobre citação acima
Cquote1.svg Comam, há crianças a morrer de fome em África! Cquote2.svg
Capitão Óbvio sobre Anorexia Nervosa
Cquote1.svg Goooordaaaaaaaas! Cquote2.svg
Capitão Sarcasmo sobre Anorexia Nervosa


A Anorexia Nervosa (do latim: anus, 'fiofó'; grego: rexis, 'corrimento' e do latim nervus, 'nervo'), ao contrário do que os medicuzinhos de posto que só sabem diagnosticar víroses dizem, não é um sintoma de um transtorno mental qualquer, mas uma doença, que aflige, geralmente e sob a forma de esquizofrenias alimentares, uma legião de gurias retardadas que, por conta de tais problemas, apresentam um enorme desejo por emagrecer até morrer de fome.

Origem[editar]

Kate Moss: a embaixadora do movimento pró-Anorexia.

Suas origens históricas retomam à Inglaterra do século XIX, quando o "ideal de beleza" era parecer um cadáver, pálido, com olheiras e com cintura de vespa, pelo que as pessoas deixaram de comer para atingir seu "peso ideal", e os médicos de então chamaram essa frescura de "Anorexia", porque era um óbvio sinal de retardamento mental. Na década de 60, já no século XX, os esqueletos voltaram a estar na moda com Twiggy e Edie Sedgwick, e só voltaram na década de 90, com Kate Moss a vender isso como uma doença fashion, pelo que se tornou muito em voga nas sociedades ocidentais, praticada por um conjunto de idiotas gurisretardados com claros distúrbios, influenciáveis pela opinião alheia e ansiosos por aprovação, com fraca auto-estima, que decidiram deixar de comer porque seus colegas a chamaram de "gorda" (ainda que ela seja obviamente magra, se inspirando em Kate Moss, na Victoria Beckham ou no Freddie Mercury como exemplos na linha de "ai, legal, eu quero ser como eles!"

Com os avanços na Internet, os praticantes da Anorexia, começaram a criar sites para incentivar os outros a se tornarem alienados que nem eles, criando um verdadeiro movimento pró-Anorexia, referindo-se à doença por um nome tido por bonitinho e queridinho de "Ana" (sendo a miguxa Bulimia, a Mia) e autointitulando-se de "pró-Ana", fazendo com que muitos saíssem do armário se assumindo orgulhosamente com tais transtornos, achando que isso é legal, fazendo seguidores que viam isso como um esporte praticado, principalmente, pelos adolescentes da alta sociedade e aspirantes a modelos, com o objetivo de ficarem magros, magros, mas muito magros mesmo... que não gostam de ter nem um pouco de carne no corpo.

Causas[editar]

Adepta do culto.
Pirâmide alimentar das praticantes.

Com o triunfo do Capitalismo e com o McDonald's a entrar por todos os países, e o surgimento de uma série de doenças relacionadas à Obesidade, fez com que cada vez mais pessoas se passassem a preocupar mais diretamente com seu nível de gordura corporal, fazendo com que algumas começassem a tomar o rumo da magreza, buscando emagrecer mais e mais, com alguma pessoas literalmente exagerando na dose.

A Anorexia surge de uma personalidade profundamente fútil, vaidosa e superficial, cujo seu único objetivo de vida revolve em torno de preocupações com o corpo e em ser "belo", não se preocupando com mais nada. Os maiores entusiásticas de tal prática, tida como esportiva, se tornaram conhecidas como modelos "anoréxicos", e que, em sua defesa, dizem sofrer muita repressão por parte da dita Sociedade Ocidental Capitalista Judaico-Cristã, que as chama de "gordos", o que as obriga a praticar esta modalidade desportiva na clandestinidade e às escondidas. Esse distúrbio é grandemente apoiado pela indústria da moda: que ganharia força em meados do século XX, em especial por conta de que pessoas extremamente magras, mais feias que o Capeta e que não trouxeram qualquer tipo de tesão para a comunidade masturbadora, mas seriam mais úteis para vender os produtos, criando-se assim o grande negócio das "mulheres-cabide"... A partir daí, o problema se alastrou, onde tem garotas com transtornos de caráter mental que passaram a se ver nas formas esguias da Twiggy, da Kate Moss e da Gisele Bündchen um exemplo para se inspirar, e, quem sabe, com o mínimo de esforço, conseguir tirar o pé da jaca, vendendo seu raquitismo como desejável e entupido em maquiagem e photoshop.

Anoréxica sorrindo porque está a duas gastrites de seu peso ideal.

Segundo os psicólogos, eles se queixam da suposta "martirização" pela sociedade por serem "gordos" (ainda que pesem 30 quilos), e que por isso, ninguém se importaria com eles, então decidiram deixar de comer para serem muito magros só porque foram chamadas de "gordos" uma vez, e tenha sido por zoamento. Ou seja, são completas alienados, papo de doido, malucos que necessitam procurar um tratamento psiquiátrico com urgência, porque têm o cérebro infestado com futilidade, photoshop e moda, afirmando que querem que os outros comentem, nas suas costas, o quão magras elas estão, e que se irão arrepender de um dia as terem chamado de "gordos". WTF. Como se pode verificar, isso é uma ânsia tremenda em aparecer e em ser falada, duas características de uma personalidade narcisista.

Além de seu objetivo ser ficar "bonito", muitas vezes, é também "arranjar namorada ou namorado", porque pensam que "nenhum garoto ou garota quer uma pessoa obesa"... Apesar de todo esse esforço para emagrecer, os homems sempre irão detestar mulheres con essa forma (excepto, talvez, "homens" do gênero Clodovil ou José Castelo Branco, que irão gostar desses corpinhos de guri/vítima do Holocausto), pois elas perdem o os peitos e a bunda as regiões mais atraentes, mas continuam sempre se achando mais gordas e tentando emagrecer inutilmente ainda mais... Eles acabam tornando-se aquilo que dizem ser: um desperdicio de espaço e de ar, porque só andam nesse mundo para "emagrecer" e encher o saco de preocupações a quem se relaciona com eles. O que essas alienados ainda não perceberam, é que se ninguém dá a mínima para eles, não é por causa de seu corpo, mas por causa de sua personalidade egocêntrica e obsessiva, por seu cérebro estar tão lavado pela indústria da moda, que não pensa nem fala de outra coisa senão acerca de "dieta", "emagrecer", "contar calorias".

Sintomas[editar]

Propaganda do movimento pró-Anorexia.

Nesta disputa, existem regras para a prática correta deste esporte sintomas, presentes em gurias sem amor próprio mas tremendamente egoístas, que só pensam no seu próprio emagrecimento, sendo que os resultados são medidos por comparações entre seu corpo raquítico e o de modelos de revistas como a Capricho, a Boa Forma, a Cosmopolitan, e, sobretudo, a Vogue.

  • Ter um elevado grau de retardamento;
  • Só pensar e falar de dietas e emagrecimento;
  • Se assemelhar a um esqueleto mas passar o tempo se queixando que está "gorda";
  • Calcular de calorias em menos de 0,0212233 segundos;
  • Encher o saco de quem está comendo uma fatia de bolo e perguntar se a pessoa sabe quantas calorias aquilo tem;
  • Enxovalhar as gordas e fazer Gordofobia, em geral;
  • Fazer campanha pró-Anorexia na Internet;
  • Viver à base de água, cigarro, comprimidos de dieta, maçãs, vinagre e cocaína;
  • Esconder comida, secretamente, de modo que ela não seja vista e para fingir que comeu;
  • Deitar comida no lixo enquanto há pessoas a morrer de fome;
  • Achar que as crianças desnutridas de África têm um corpo lindo;
  • Contagem de ossos;
  • Pesagem obcessiva na balança;
  • Comparação com fotos de outras anas, que também estão na campanha.

Tratamento[editar]

Outra fonte de inspiração para essa doença.

Como a prioridade passa por deixar de comer para ser magra, e a anoréxica se torna num ser sem nenhum tipo de utilidade social, a cura passa por duas questões:

  • Gastar montes de dinheiro da carteira dos parentes dessas meninas mimadas numa terapia, na grande maioria dos casos, fracassada;
  • Ou deixá-las morrer, visto ser isso que elas tanto ambicionam.

Portadores[editar]

Cquote1.svg Você quis dizer: Modelos Cquote2.svg
Google sobre Anorexia nervosa

Cquote1.svg Você quis dizer: Você Cquote2.svg
Google sobre Anorexia nervosa

Cquote1.svg Você quis dizer: blackpink Cquote2.svg
Google sobre Anorexia nervosa

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Anoréxica

Prevenção[editar]

Olhe você, orgulho, por ter vencido essa flagelo social.
  • Arranje o que fazer com a sua vida;
  • Preocupe-se com outras coisas para além de seu próprio corpo;
  • Pense que, enquanto você não está comendo para ficar "bela", há pessoas que morrem de fome em todo o mundo porque não têm o que comer;
  • Se sentir seu cérebro lavado por revistas cheias de photoshop, consulte um psicólogo ou um psiquiatra;
  • A Desciclopédia não é o minhavida.com.br., saia do armário e desses sites idiotas pró-Anorexia, e consulte um médico!

Quem venceu a Anorexia[editar]

Anoréxicas Famosas[editar]

Se você for anoréxico, veja essa galeria de olhos fechados!

E outras mulheres muito, mas mesmo muito, muito magras.

Afiliados[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Anorexia nervosa no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg