Década de 1970

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Anos 70)
Ir para: navegação, pesquisa


Placa70.png

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 70's!
Provavelmente ele se refere a coisas daquela época, tais como ABBA, Village People e AI-5.

Gatotocandoguitarra.gif

Skylab deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.

Vw bus hippie (kombi hippie).jpg

Este artigo é hippie!!!
Ou seja, ele usa uma roupa esquisita, compete com Fidel no tamanho da barba e usa um óculos rosinha. Se você não come tofu, não curte a natureza, não liga para a filosofia de paz e amor e ignora o aviso de "não pise a grama" é melhor não ler.
Mas se estragar, a natureza vai se vingar!!

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Os anos 70 terminaram em 1979?

Cquote1.png Você quis dizer: Anos da Maconha Cquote2.png
Google sobre Década de 1970
Cquote1.png Experimente também: ABBA, Bee Gees, John Travolta... Cquote2.png
Sugestão do Google para Década de 1970
Cquote1.png Sexo, drogas e rock'n'roll! Cquote2.png
Guri retardado de dez ano se achando o fodão, mesmo sem ter estado lá sobre anos 70
Cquote1.png Hehehe... naquela época filho, nós eramos idiotas... e então, no woodstock, bom, veio você! Cquote2.png
Pai sobre filho não-planejado vindo da orgia do Woodstock
Cquote1.png Eita tempo bão... Naquela época podia até ter Gonorréia, mas ainda não tinha a AIDS. Cquote2.png
Tiozinho sobre os Década de 1970
Cquote1.png Ai, que tempo! Cquote2.png
Sua e a Minha mãe sobre anos 70
Cquote1.png A década de 70 teve 10 anos! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Década de 70
Cquote1.png Nãoooo! Teve 40 anos. Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre comentário acima

Os anos da Década de 70 foram marcados principalmente pelos pelas orgias shows monumentais ( conhecidos como Woodstock, Rock'n'Rio e etecetera...). Foi exatamente nessa época quando o pessoal doido e drogado começou a ler Senhor dos Anéis, desde então adoraram queimar o anel se inspiraram em Tom Bombadil e em Fruta D'Ouro (também chamada de Bagaça D'ouro) e começaram a cantar para árvores, ouvir o vento sussurrar e a fumar a pipeweed.

Mitos dos Anos 70[editar]

Área 24 foi aonde aconteceu as viadagens do governo americano, as surubas homossexuais eram mal vistas na época.

Surgimento dos cheiradores de gatinho. Esse foi outro grande mito. Apesar de que foi nessa época que esse habito se intensificou, não foi nessa época que ele surgiu. Nessa época surgiu uma droga mais potente, a Coca-Cola!

besta , aqui qualquer um edita o texto .

Cquote1.png Não me diga!!! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre comentário acima.

Crise do Petróleo[editar]

Fila Gigante de carros na época para abastecer

Produtores de Petróleo (OPEP) elevaram substancialmente os preços internacionais, provocando o chamado Choque do Petróleo. Com isso, o mercado tornou-se conturbado e marcado por incertezas, não apenas quanto aos preços, como também quanto à garantia do suprimento. Como importante cliente das companhias estatais dos países da OPEP, com as quais manteve bom relacionamento ao longo dos anos, a Petrobras conseguiu manter o abastecimento do mercado brasileiro.Para superar as dificuldades, o governo adotou medidas econômicas, algumas diretamente ligadas às atividades da Petrobras, como a redução do consumo de derivados e o aumento da oferta interna de petróleo. Um exemplo foi o incentivo ao uso do álcool carburante como combustível automotivo, com a criação do Programa Nacional do Álcool. Passou a ser dada prioridade aos investimentos em exploração no mar e produção, ocasionando aumento da produção do petróleo nacional, que passou a ocupar espaço cada vez maior na carga das refinarias.

Guerra Fria[editar]

Foi nessa época também que os russos e os americanos chegaram no auge da guerra fria. Para quem não sabe, a guerra fria foi o movimento nuclear que se deu após um jogo de porrinha, onde o presidente americano perdeu, ele disse aos soviéticos que pesar de ter perdido na porrinha, ele ganharia na corrida espacial.

Música dos Anos 70[editar]

Os anos 70 foram muito produtivos no quesito qualidade musical.

Nessa época, João Limão já havia começado a vender sua linha esclusiva de óculos redondos e coloridos e a House of the Rising Sun (Putero da Mãe Joana em português) começou a funcionar em Niu Órlans. Foi mais ou menos por essa época que os americanos e os malditos soviéticos começaram a viajar para o espaço. Então os ET's quiseram viajar para cá.

Após uma aterrisagem mau feita em Roswell o pacote turístico ficou mais caro e limitado. As linhas telefonicas Terra/Marte também foram cortadas, o que levou a pobres ET's inúteis famosos à usarem o DEDO para telefonar e enfiar no cú.

Em geral, são hits retardados provenientes do Studio 54 e que em geral tem o estilo de ABBA e YMCA.

Há teorias ainda de que foi nessa época que surgiu o fenômeno Raul Seixas com o seu famoso Ouro de Tolo, sucedido por outros sucessos como Metamorfose Ambulante.

Além disso, consta que a morte do Elvis teria sido nesta época, apesar de até hoje os fãs retardados do mesmo dizerem ainda que Elvis, assim como o Jamanta, não morreu.

Isso sem contar os Secos e Molhados, que tinham um estilo totalmente Gay que seria ainda mais esquisito do que o do Village People, sendo que uma das crias desta banda, que atenderia pelo nome de Gay Metogrosso ainda tenta fazer sucesso a todo custo (ou não).

Para desafia este mesmismo, foi especialmente criado para a ocasião o famoso movimento Punk, que acabaria por deixar o mundo cheio de gayzinhos de cabelo moicano pintado e roupas ridículas com piercings, gente que seria em geral influenciada por Sex Pistols, Ramones, Clash e todas essas porras aqui citadas (ou não). mj

Anus de Chumbo[editar]

Hitler-Bush.jpg ESTE ARTIGO TRATA DE REPRESSÃO E DITADURA

Você deve aceitar calado(a) o que está escrito aqui sem duvidar de nada,
ou correrá o risco de sumir misteriosamente.

Desciclopédia: ame-a ou deixe-a!
Ditaduratumulo.jpg


No Brasil, passada a euforia da copa de 70, onde o Tio Pelé mostrava que ainda estava bem das canelas, surge mais e mais decepção, sendo que a Ditadura Militar perseguia todo tipo de pessoa, desde comunistas até emos de boutique que tentavam a todo custo fazer a fama do mestre Adolfinho.

O fato é que se tornou lema no país o Ame-o ou deixe-o, sendo que em meio ao caos que se instalava, muitos deixaram o país mesmo e de vez.

Enquanto isso, nas terras portugas...[editar]

Há uma grande comemoração no início dos anos 70 pela morte do Salazar, ainda que isto não irrompesse em mudança de rumos de governo, o que só foi feito pela revolução de Gabriela Cravo e Canela.

O fato é que as novelas da Rede Globo atingiram tamanho sucesso que graças a isto se lançou por aquelas bandas a famosa Escrava Isaura com o seu famoso Sinhozinho Leôncio, o que ajudou a ganhar tutano para garantir a exploração do Brasil e da República das Bananas pela eternidade que ainda resta.