Antônio Dias

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Antônio Dias é uma cidade que fica na frente de um rio em Minas Gerais, no "vale do rio doce", o pseudo-litoral mineiro. Tudo na cidade gira em torno do time falido, o Clube Atlético Goianense Antônidiense, que está disputando atualmente quem fica em último lugar na divisão especial do campeonato mineiro.

História[editar]

Prova de que Antônio Dias é a maior favela ao ar livre do mundo.

A cidade foi fundada por um bandeirante que estava com uma caravana, no meio dessa caravana ele acabou se perdendo, afinal ele era o lerdo dela, não ia fazer nenhuma diferença se eles o deixassem para trás. Azar de Antônio Dias que estava com Diarreia e não podia falar uma palavra se não ele cagava.

Por isso, o caminho que Antônio Dias fez foi conhecido como "auto-estrada para o Inferno", aquela música do AC/DC acabou homenageando esse nome. O apelido veio pois Antônio Dias deixou um rastro para a cidade que acabou sendo o lugar onde toda a diarreia de antônio passou, foi quando ele "liberou tudo".

Foi uma gratidão e uma caatinga tão forte que Antônio Dias disse que ia criar uma cidade ali para agradecer por aquilo ter passado. A cidade ficou conhecida primeiramente como "Vila do inferno", depois virou Antônio Dias. Um velho tinha hospedado certa vez o AC/DC em sua casa quando eles faziam uma turnê no Brasil e tinham se perdido um pouco.

Ele contou essa história e foi aí que o AC/DC estourou de vez descrevendo como é a auto-estrada para Antônio Dias. Quando o prefeito de Ipatinga descobriu que tinha um distrito desses, o emancipou. Aí o distrito passou para Coronel Fabiciano e Timóteo até que o município ficou "largado no mundo".

Os distritos de Antônio Dias só não se emancipam pois não tem moral para se emanciparem. Afinal, juntos já formam uma cidade com cheiro de esgoto. Sendo que mal tem água potável por lá.

Futebol[editar]

A única coisa, fora pão de queijo e a bendita "LEOPOLDINA RAILWAY OF HIGH UNIVERSE", que fazem alguém se lembrar desse fim de mundo. O Antôniodiense é um time inspirado no Atlético Mineiro e que leva o nome da cidade. Apesar de tudo o melhor resultado do time foi 40 empates consecutivos contra os times da divisão especial.

Foram 4 anos de empate na divisão estadual até o time fechar as portas por desgosto. Não se sabia porque mas os times de minas gerais da divisão especial são tão perebas que nenhum conseguiu marcar um gol, tanto que o artilheiro do campeonato, um pedreiro acima do peso, fez só três gols e atualmente é o recorde da divisão especial.

Apesar de tudo, Antônio Dias nunca precisou disputar a lanterna da divisão especial pois ele sempre estava lá mesmo.

Ver também[editar]