Antônio Prado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A única imagem que se mostra em fotos de Antônio Prado no Google. Na verdade é só isso mesmo que se tem para mostrar já que o restante só são casinhas amontoadas.

Antônio Prado é uma cidade na serra gaúcha, que fica no Rio Grande do Sul (O RLY?), Antônio Prado é conhecido por não feder nem cheirar e apesar de ser uma cidade razoavelmente grande ninguém pára sequer para procurar um hotel, por isso mesmo a cidade praticamente não é reconhecida por nada que faz.

História[editar]

Uma história chata. O maior "feito" de Antônio Prado foi que foi o último município criado como colônia italiana no Brasil (e isso lá é honra? Se bem que a pergunta devia ser E isso lá é real?) enfim, Antônio Prado fez uma vilazinha, mas pela cidade ser medíocre rapidamente virou um distrito "não-oficial" e então se emancipou após por uma cerca no seu território.

E é assim que começa uma história de um município que não fede ou cheira. Outro fato que orgulha a prefeitura é que a cidade tem duas casinhas com estrutura alemã (mas a cidade não era italiana?) se bem que italiano e alemão são praticamente iguais e além disso são Neo-nazistas, por isso é a mesma coisa.

Economia[editar]

Se baseia em por um tapete de pregos, bem típico entre as Delegacias da cidade que tem esse material só por ter mesmo. Esse tapete se mostrou fonte econômica da cidade que fez o mesmo que uma típica cidade de filme de Terror: colocou na estrada, esperou o pneu do carro estourar, rebocou o carro, deu lucro para a rede hoteleira e ofereceu outros serviços.

Com o tempo, viram que não dava muito certo além de que alguém perdeu o tapete de prego na Bunda do prefeito. Mas enfim, setores comerciais tem vida só dentro da região, mas são mercados de bairro, industrial nem se sabe de sua existência e turístico... Hein?


Turismo[editar]

A cidade é uma das poucas com algum turismo. Apesar de tudo não é lá aquelas coisas e não é o tipo de cidade que todo mundo ouviu falar. Seja como for, deve ter alguma festa de quinta categoria na cidade que se equipara à festa da polenta em Boqueirão do Leão e que é realizada a cada 2 anos. Idém a Antônio Prado.

Como chegar[editar]

Simples, se você achou uma cidade que del longe já saiba que era um saco, chegou em Antônio Prado, mas acredite, é como chegar em Silent Hill: tem um bando de caipiras que querem tirar seu dinheiro, a cidade é vazia e a prefeitura é anexada à uma pizzaria.