António de Oliveira Salazar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nazifascist.jpg

Este artigo foi tomado por Fascistas.

Na Itália e na Alemanha, os Camisas Negras e Pardas amam o Fascismo e exterminam você,

seu comunista!
10413.gif
Capeta-2.jpg
António de Oliveira Salazar fez pacto com o CAPETA!!!!

Então é melhor nem se meter com esse artigo, senão o capeta vai atrás de VOCÊ!!!.
PortugalDJoãoscary.jpg

Manuel, vê-me dois cacetinhos, o pá!!!

Est artigã é excãssivmẽnt purtgâish, gajo. Ele só vive de cacetinho, bacalhau e um estranho vinho, adora competir com a Espanha e usa um bigodão esquisito. Se vandalizares, um benfiquista vai atrás da rapariga da tua mãe!

Cuidado: A qualquer momento Napoleão pode querer-te invadir!!

Escudo bacalhau.jpg


60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles com senso de humor, os espertões na Wikipédia tem um artigo imparcialíssimo sobre:
Salazar, O Herói Solitário.

Cquote1.png Ainda hoje o país chora a sua ausência. A ausência do homem que muito fez por Portugal! VIVA SALAZAR!Viva o facismo Cquote2.png
Você sobre Salazar
Cquote1.png Revertidas edições por 85.138.214.33, para a última versão por Mosca Cquote2.png
Administrador da Wikipédia sobre Salazar
Cquote1.png Salazar era heroico... ou não Cquote2.png
Regina Duarte sobre Salazar
Cquote1.png Sim, sim; naquele tempo uma batata e meia dúzia de castanhas aguentava um homem durante um minuto! Nesse tempo a vida era barata Cquote2.png
Vizinho do pai do filho da mãe sobre Salazar
Cquote1.png Salazar foi o primeiro homem a usar viagra, pois foi o tipo que mais tempo consegui manter a dita-dura! Cquote2.png
Humorista da treta sobre Salazar
Cquote1.png Salazar? Salazar Slytherin? O fundador da Sonserina? EU QUERO UM AUTÓGRAFO!!! Cquote2.png
Viciado em Harry Potter idiota



Se se concentrar muito, consegue ver que esta caricatura é de Salazar. (desenho de André Koehne. Sim, "Koehne"! Só mesmo um grande Koehne perde tempo a fazer desenhos de Salazar.)

António de Oliveira Salazar Sonserina foi o maior filho da puta da história de Portugal. Tinha voz de menino homossexual e ficou maluco quando o pai o levou as meninas ,caiu de uma cadeira abaixo, morrendo dois anos mais tarde (isto é verdade, podem ir confirmar à Wikipédia, se o artigo não tiver sido vandalizado entretanto). A sua obra consiste principalmente na construção da Ponte Salazar que era a maior da Europa,do Areeiro e de meia dúzia de estradas de terra (os viajantes da altura optavam quase sempre pelas vias romanas, que eram empedradas).

Tabela de conteúdo

[editar] Salazar, O Homem

Salazar nasceu em 1889 em Santa Comba Dão, no seio de uma família pobre e mal agradecida. A sua infância foi passada a trabalhar para ganhar dinheiro para o bilhete de carreira até Coimbra, onde era mendigo. Salazar era uma criança muito precoce e aos oito anos já tinha nove. Ao atingir a maioridade foi estudar Direito (e Torto) na Universidade de Coimbra, onde se tornou um aluno brilhante. A sua voz fininha valeu-lhe a alcunha de "Biscoitinho", nome afectuoso pelo qual até os seus inimigos mais figadais o tratavam. Tornou-se professor e reputado Ministro da Economia mas o seu futuro mudaria em 1926.
Nesse ano Salazar ganhou o primeiro prémio na Grande Lottaria Do Ditador Modernno, cujo prémio consistia em tornar-se ditador absoluto do país e mandar em toda a gente por um dia. Infelizmente o promotor da lotaria, a Santa Casa Da Misericórdia, esqueceu-se de antever alguns pormenores e a primeira medida que Salazar tomou quando chegou ao poder foi mudar o prémio da lotaria: em vez de um dia, o vencedor podia ser ditador até morrer. Quando confrontados com esta medida os responsáveis pela lotaria responderam: "Ora pôrra, que idiotas malucos que nós fomos!"

Foto de Salazar exactamente na mesma pose da caricatura acima e que torna a utilização dessa caricatura neste artigo completamente redundante e inútil .

[editar] Salazar, o Humanitário

Quando subiu ao poder Salazar jurou dedicar a sua vida a facilitar a vida dos portugueses e decide começar por fazê-lo eliminando as eleições. Sem o fardo de terem de perder uma tarde de 4 em 4 anos a votar, os portugueses prosperaram como nunca antes. Outra das suas medidas mais famosas foi eliminar a liberdade de expressão, tudo ficou mais fácil para os cidadãos portugueses: por um lado ninguém perdia tempo a falar mal do regime, por outro os jornais vinham com muito menos coisas que ler, logo podia-se passar mais tempo a gozar a vida. Há quem diga que, ao abolir a liberdade de expressão, Salazar foi um grande filho da puta e não um humanitário, e que tirar a liberdade ao povo é coisa de cabrão e não de pessoa de bem, afirmações díficeis de contrariar. Na verdade, muitas das políticas de Salazar foram apenas em benefício do próprio regime e não do povo, e se não fosse a opressão protagonizada pelo seu Governo, Portugal hoje em dia seria uma nação avançada e não o buraco pobre e triste que infelizmente é e parece continuar a ser por muitos e muitos anos mais.

[editar] Acusações de Fascismo

Um erro comum que é feito em relação a Salazar é considerá-lo como um fascista. Esta concepção foi a dominante durante muito tempo mas recentemente alguns historiadores tem vindo a corrigir essa interpretação errada da sua obra. Como podemos ver facilmente no quadro seguinte, Salazar não preenche os requisitos para ser chamado de "fascista":

Yes.png

Sim

Nao.png

Não

Bat sinal 1.jpg

Talvez

Autointitulava-se fascista

Nao.png

Acabou com a liberdade de expressão

Yes.png

Usava t-shirts com a frase "Fascism 4 ever"

Nao.png

Era chefe de um regime militarístico e autoritário

Yes.png

Assinava a revista "O Fascista Contemporâneo"

Yes.png

Prendeu, expulsou e torturou os opositores políticos

Yes.png

Tinha posters de Hitler pelado no quarto

Bat sinal 1.jpg

Tinha uma filosofia ultranacionalista

Yes.png

Comeu os seus próprios testículos

Yes.png

Promovia uma oligarquia económica das grandes corporações nacionais

Yes.png

Exaltava a história nacional como motivação para comportamentos racistas

Yes.png

Tinha um bigode ridículo ou um penteado estranho

Yes.png

Quando alguém chamava "fascista!" ele olhava

Yes.png

Recebeu o prémio "Fascista do Ano" do jornal Público

Nao.png

Total

10 em 14 : "Fascista"


Como se pode verificar por esta tabela, Salazar era no máximo um quase-fascista. Se ele ao menos nao tivesse comido os seus próprios testículos ainda poderia ser chamado de fascista a sério, mas tal como sabemos Salazar comeu partes da sua própria genitália. Por isso chamá-lo de "fascista" é manifestamente exagero e quem o fizer deve ser imediatamente desterrado para o Tarrafal, Colonia de Férias Portuguesa dos Políticos do Contra.

[editar] Portugal e Salazar foram a inspiração para a serie Dragon Ball

Rara ocasião em que Salazar se deixou fotografar com o seu cabelo natural.

Hoje em dia, é pacificamente aceito pelos historiadores que Salazar e o Portugal da época foram a inspiração para a super-mega-happy-go-lucky série anime Dragon Ball. Durante os 50 anos que Salazar governou Portugal, nunca aconteceu nada: o país parou no tempo. Os amantes de Salazar são, hoje em dia, uma espécie em estudo pela casmurrice aguda: vivem a democracia como fosse uma ditadura, ainda não ultrapassaram o trauma e têm pesadelos nocturnos. A história de Dragon Ball é exactamente igual: não acontece nada e isso arrasta-se por 50 anos. O aspecto de Son Goku, personagem principal da série, foi directamente inspirado no look natural do ditador. Os royalties sobre o argumento de Dragon Ball ainda hoje são uma das principais fontes de rendimento do País, o que leva muitas pessoas a dizer que devia haver.

[editar] ...um Salazar em cada esquina! ...Nas esquinas andam as meninas ,óra pois!

Muitos portugueses olham com saudade o período da ditadura salazarista e defendem o regresso de Salazar ao poder, e se necessário dão o C.U (Cartão Unico)para o ter de volta. Dado que Salazar morreu no início da década de 70 pensa-se que o seu desempenho no cargo, como zombie, não seria hoje tão bom como foi outrora.Outrora o povo estava hipnotizados pelo Prof.Alexandrino da Academia Firme e Hirto. Outros no entanto defendem que um Salazar seria ainda mais benéfico pois punha mais respeito, e ao comer o cérebro genital dos seus adversários ganharia a "esperteza" deles. A questão não é pacífica, mas parece difícil que Salazar aceitasse abandonar a óptima vida que leva como ditador, cheia de desmembramentos e canibalismo, para voltar a governar. Curiosamente, os mesmos que defendem o regresso à ditadura são os primeiros a rejeitar os vários candidatos a seu sucessor que tem aparecido ao longo do tempo. Desses candidatos destacam-se:

[editar] Salazar e as Cadeiras

Desde pequeno, Salazar nunca tinha tido uma boa relação com cadeiras. Apesar de ter crescido rodeado delas, o unico sentimento que Salazar alguma vez sentiu foi a inveja pelas suas superficies confortáveis. Por isso ao chegar ao poder, inspirou-se no seu herói Adolf Hitler e iniciou um projeto secreto de genocidio contra as cadeiras. Mantendo o projeto afastado dos ouvidos do resto do país, Salazareto tratou as cadeiras do país como lixo e enviou sets inteiros de cadeiras para horrendos campos de concentração de onde nunca mais saíam. Mas um día, um grupo secreto de cadeiras rebeldes começou a planear contra ele, causando-lhe ataques emo atirando bolas de papel e vandalizando seus posters de Adolfinho. Finalmente, foi planeado que uma cadeira devería infiltrar a base inimiga disfarçada de poltrona e acabar com Salazareto. O plano correu quase perfeitamente, apenas falhando por causa dos poderes do Lado Fascista da Força, dos quais Salazar era mestre. Mesmo assim, a cadeira foi capaz de provocar-lhe ferimentos suficientes para diminuir o seu tempo de vida consideravelmente. Salazar acabou por se retirar do poder, deixando Marcelo Caetano a governar para assim aproveitar o resto da sua vida para treinar o seu aprendiz José Sócrates. A cadeira que realizou este ato dedica-se hoje a causas nobres, tais como a exterminação dos furries da face da Terra. Poucos anos anos depois, Salazar morreu. Ou não.

[editar] Teorias da Conspiração

As teorias da conspiração não deixam Salazar de fora. Consta que a revolução dos cravos não passou de uma diversão, e este ainda controla o regime, numa cave poeirenta de São Bento, onde, rodeado de monitores e teclados, controla o panorama político nacional a troco vinho e pão. Fala-se nos corredores de São Bento,que o Salazar atormenta as empregadas de limpeza durante a noite.

[editar] Curiosidades sobre Salazar

Salazar, relaxando na sua famosa cadeira.
  • Teve 4 filhos, todos de pais diferentes.
  • Ganhou o prémio "Voz aguda e esganiçada que nem uma miuda de 12 anos" da extinta "Associação Estudantil de Beatos Antissociais de Coimbra"
  • Eleito "Ditador Mais Sexy Do Ano" em 1945 pela Time.
  • Eleito "Ditador Menos Sexy Do Ano" todos os anos desde 1930 até 1968 pelo jornal Avante!.
  • Eleito "Melhor Pessoa Do Mundo" todos os anos desde 1930 até 1968 pela Associação Portuguesa de Presidiários.
  • Tinha um terceiro mamilo situado na cara, muitas vezes confundido com o seu nariz.
  • Foi presidente do "Portugaleist Hitler Fanziche Cluben".
  • Foi presidente do "Clube Português E Ultramarino De Fãs De Salazar".
  • Falava de si próprio na terceira pessoa, do plural.
  • Amassou o pão que o Diabo comeu.
  • Dava azar aos gatos pretos.
  • Quando lhe tiravam uma foto, Salazar roubava a alma da câmara.



Precedido por
D. Manuel II
Ditador de Portugal e Algarves
1933 - 1970
Sucedido por
Marcello Caetano


 
v d e h
COISAS PORTUGAS
Lusitania: Portugal - Península Ibérica - Império de Portugal - Açores - Madeira - Malta - Galícia - República do Porto
Língua: PortuguêsPortuguês-GalácticoSotaque de Portugal
Grandes Lusitanos: Português da Padaria - Manuel - Miguel - Nelly Furtado - Pedro Álvares Cabral - Vasco da Gama - Alarico - Pombal- Luís Vaz de Camões - José Cid - Luís Figo - José Sócrates - José Mourinho - Cristiano Ronaldo - Quim Barreiros - Capitão Falcon - O Gato Fedorento - Pinto da Costa - Camilo Castelo Branco - Carolina Salgado - José Castelo Branco - Juliana Carlos - Zé Cabra - Elvira Alfacinha - Roberto Leal - Bruno Aleixo - Vasco - Xutos & Pontapés - Bento Ribeiro (VJ da MTV) - Alberto João Jardim
Realeza: D. Pedro I - D. Manuel IIAntónio de Oliveira SalazarMarquês de PombalD. Afonso I - D. Duarte - D. João II - D. Quixote - D. Casmurro - Alberto João Jardim
Vocabulário: Pita - Alfacinha - Dicionário Português-Brasileiro - Gajo - Ora pois - Réis - Música Pimba - Opressão Madeirense - Plurificação Portuguesa
Comida: Bacalhau - Bacalhau ao molho madeira - Pastel de Belém
Política: Lista dos Reis de Portugal - Partido Nazista Português
Relacionados: Ser Benfiquista - Piadas de português - Português
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas